Programação de Sistema para PDA

Boa tarde,

Estou num curso profissional de informática (Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos) e vou ter de realizar a habitual PAP. Estou com várias ideias, mas a mais fiável é fazer um sistema de logística para controlar os movimentos das mercadorias em um armazém. Este sistema pode vir a ser adaptado para outros fins, como por exemplo gestão de uma biblioteca.

A minha dúvida principal é o desenvolvimento da aplicação para um terminal PDA, com o windows mobile, que permitirá ao utilizador dar entrada e saída da mercadoria e ,posteriormente, impressão de etiquetas para identificar as mesmas.

Já vi vários guias que utilizam o Visual Studio 2008 e 2010, mas não compreendi nenhum.

Alguém já programou uma aplicação para um PDA? Que equipamento recomendam (apenas preciso do PDA para a apresentação)?

Obrigado
 
porque nao fazer para android??
mais facil para testares, e nos dias de hoje nas empresas começam a pensar nessa solução
a vantagem dos PDA é a ressistencia dos plasticos a quedas, mas custam 10x mais
 
porque nao fazer para android??
mais facil para testares, e nos dias de hoje nas empresas começam a pensar nessa solução
a vantagem dos PDA é a ressistencia dos plasticos a quedas, mas custam 10x mais

O problema é que não percebo nada de programação android... Talvez seja melhor passar a outra opção para a minha PAP...
Obrigado na mesma pela dica rubmarques!
 
porque nao fazer para android??
mais facil para testares, e nos dias de hoje nas empresas começam a pensar nessa solução
a vantagem dos PDA é a ressistencia dos plasticos a quedas, mas custam 10x mais

Já nao trabalho nessa área faz algum tempo, mas a última vez que tive de fazer uma aplicacao para a malta de armazéns, o leitor de códigos de barras tinha interface windows mobile.
Na altura, tive de usar o emulador que vem com o VS, eventualmente a empresa arrnjou um PDA, e passado algum tempo, o cliente, emprestou o dito leitor.

Se estás confortável com windows continua a PAP com o que sabes, virares para Android pode te vir a custar tempo, e nota final.
 
porque nao fazer para android??
mais facil para testares, e nos dias de hoje nas empresas começam a pensar nessa solução
a vantagem dos PDA é a ressistencia dos plasticos a quedas, mas custam 10x mais


Boa Tarde,

Agradecendo a dica do rubmarques, decidi criar a aplicação para a plataforma Android. Alguém já programou ou sabe de alguma aplicação do estilo (sistema de logística para controlar os movimentos das mercadorias em um armazém. Este sistema pode vir a ser adaptado para outros fins, como por exemplo gestão de uma biblioteca)?
 
Back
Topo