1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programação de SmatPhones

Discussão em 'Programação' iniciada por avantix, 22 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1364)

1. avantix

avantix Power Member

Boas,

Ando a ver se começo a programar para SmartPhones, com Symbian OS.
    Sei que são necessários os SDK para desenvolvimento em C++ e em VB, gostaria de saber se alguem já brincou com isto, e se tem os sdks necessários.

Queria tambem fazer a simulação do telefone no PC de forma a fazer o debug dos programas directamente no PC...

Alguem ?

2. chight

chight Power Member

eu já tive pa brincar com isso mas depois não continuei... De qq maneira uma maneira possível de tu fazer aplicações para esses dispositivos é tipo meter o Opera nisso, fazeres a cena em PHP/ASP, e depois via net ligares-te à aplicação por exemplo. E fazes para que quando ele venha do Opera do palm te mostre as cenas com o resize apropriado.

Big vantagem: escalabilidade, simplicidade da arquitectura e de desenvolvimento.
    Big desvantagem: portabilidade, custo.

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Não percebi a parte de não ser portavel...
    Só funciona em tudo o que tiver browser que suporte html 4.01

4. avantix

avantix Power Member

Já tenho as ferramentas para programar para sistema Symbian...

Em Visual Basic
    Visual C++
    ou em Java...

Qualquer destas ferramentas dá para se criar aplicações bem interessantes para Palm e Symbian.

Obrigado a Todos

5. chight

chight Power Member

não era bem isso que eu queria dizer, queria dizer k tinhas k estar a funcionar constantemente online, e não suportava operação em modo offline, e respectiva sincronização.

foi a primeira palavra que me saiu, mas realmente não tem nada a ver :)

6. iJFerreira

iJFerreira Banido

avantix,

podias dizer o que é que arranjaste?

7. Any

Any Power Member

Ya avantix... especialmente a do VB para SmartPhone era capaz de me ser util...

8. avantix

avantix Power Member

Para se programar em VB para SmartPhones têm de ter o seguinte modulo:

MobileVB -> Este software que se integra com o VB6.0 é bastante caro... mas na net... :P

Os Smartphones depois terão de ter o APPforge Booster para correr os softwarers feitos em MobileVB .. esta aplicação é gratuita.

O Módulo de VB vem muito bem feito. Ele cria um menu no VB6.0 com as dimensões dos forms para o sistema que querem programar e com os Objectosd todos necessários. Depoiis é só espalhar código :D

Se estiverem interessados, dêm uma vista de olhos aqui:
    http://www.appforge.com/

Se precisarem de ajuda para alguma coisa, gritem....

Ahhh podem fazer as bases de dados em mdb, e depois existe uma funçção que converte a BD para um formato "ASCII".. muito porreiro.

Partilhar esta Página