Programação de SmatPhones

avantix

Power Member
Boas,

Ando a ver se começo a programar para SmartPhones, com Symbian OS.
Sei que são necessários os SDK para desenvolvimento em C++ e em VB, gostaria de saber se alguem já brincou com isto, e se tem os sdks necessários.

Queria tambem fazer a simulação do telefone no PC de forma a fazer o debug dos programas directamente no PC...

Alguem ?
 
eu já tive pa brincar com isso mas depois não continuei... De qq maneira uma maneira possível de tu fazer aplicações para esses dispositivos é tipo meter o Opera nisso, fazeres a cena em PHP/ASP, e depois via net ligares-te à aplicação por exemplo. E fazes para que quando ele venha do Opera do palm te mostre as cenas com o resize apropriado.

Big vantagem: escalabilidade, simplicidade da arquitectura e de desenvolvimento.
Big desvantagem: portabilidade, custo.
 
Já tenho as ferramentas para programar para sistema Symbian...

Em Visual Basic
Visual C++
ou em Java...

Qualquer destas ferramentas dá para se criar aplicações bem interessantes para Palm e Symbian.

Obrigado a Todos
 
Originally posted by Tafinho
Não percebi a parte de não ser portavel...
Só funciona em tudo o que tiver browser que suporte html 4.01

não era bem isso que eu queria dizer, queria dizer k tinhas k estar a funcionar constantemente online, e não suportava operação em modo offline, e respectiva sincronização.

foi a primeira palavra que me saiu, mas realmente não tem nada a ver :)
 
Para se programar em VB para SmartPhones têm de ter o seguinte modulo:

MobileVB -> Este software que se integra com o VB6.0 é bastante caro... mas na net... :P

Os Smartphones depois terão de ter o APPforge Booster para correr os softwarers feitos em MobileVB .. esta aplicação é gratuita.

O Módulo de VB vem muito bem feito. Ele cria um menu no VB6.0 com as dimensões dos forms para o sistema que querem programar e com os Objectosd todos necessários. Depoiis é só espalhar código :D

Se estiverem interessados, dêm uma vista de olhos aqui:
http://www.appforge.com/

Se precisarem de ajuda para alguma coisa, gritem....

Ahhh podem fazer as bases de dados em mdb, e depois existe uma funçção que converte a BD para um formato "ASCII".. muito porreiro.
 
Back
Topo