1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programaçao em Mac

Discussão em 'Programação' iniciada por Mr.Gambuzino, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1482)

1. Mr.Gambuzino

Mr.Gambuzino What is folding?

Boas malta. Gostava de saber que programa ou IDE e q aconselham para programar em mac. eu tenho o notepad++ para o xp mas n sei se existe melhor para mac.

Cumprs.

2. Baderous

Baderous Banido

A combinação Vim+Compilador nunca falha.
    Mas tens sempre o XCode.

3. Mr.Gambuzino

Boas. Thnks ;)

4. pesta

pesta Power Member

Textmate. Mas é pago.

5. voodum

voodum Power Member

Experimenta o smultron..é free

6. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Eu não tenho mac, mas alguns colegas meus já usaram Xcode e não gostaram. O que eles usam mais é o Textmate, de vez em quando o vim ou o emacs.
    Eu prefiro aquilo que eu chamo de verdadeiros editores para programadores. Só existem dois: vim e emacs.
    Prefiro o vim, mas não vamos entrar em jihads ok?

7. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

OK, blasfêmea para os fâs do textmate:

Gosto de usar netbeans para Ruby on Rails, acho que está uma IDE bastante completa e rápida. Também podes usar para programar em C/C++ e Java. Tem autocompletes vários, e alguns dos famosos snippets do Textmate. Também integra bem com SVN, para além de outras funcionalidades bem agradáveis.

Vale a pena experimentares :P

8. rui_m7

rui_m7 Power Member

Netbeans/Eclipse para Java. Xcode para Objective-C/Cocoa. Tudo o resto... Textmate!!

Cumps

9. Mr.Gambuzino

Boas malta.
    E assim isto e para fazer uns scripts em perl para a faculdade. Para dps os fazer correr convem arranjar o macperl tmb certo?

Cumprs

10. Boas,
    não precisas de nada penso, é só dares permissões de execução e executares :)

Partilhar esta Página