1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

programaçao em php

Discussão em 'Programação' iniciada por REDDIO, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 729)

1. REDDIO

REDDIO Power Member

boa tarde a todos! pedia a vossa ajuda para criaçao de uma gestao de utilizador em php ligada a uma base de dados. e como vou diferenciar os administradores dos utilizadores?
    Obrigado

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Bem vindo ao fórum :) este tópico encaixava melhor no fórum "Web Development", mas deixa estar que um moderador deve mover isto ;)

Como diferenciar admins de users? Na tabela dos utilizadores, precisas de ter uma coluna que diga as permissões. Ou o campo diz cada permissão, ou fazes um campo "is_admin", cujos valores são "0" para utilizador e "1" para admin.

3. mOrSa

mOrSa Power Member

É acerca deste tipo de lacunas que eu gostava de escrever... ou bloggar ou fazer uns tuts... Coisas simples... "raisparta" o tempo...

o que o angelofwisdom disse é o correcto. Aconselho que campo is_admin seja do tipo char(1) por questões de compatibilidade futuras (por exemplo tinyint [mto usado em mysql], não é suportado em PostgreSQL, MS-SQL ou Oracle)!

1abraço

4. dreamerboy

dreamerboy Power Member

do tipo booleano não é melhor??

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se não me engano, não existe "Booleano" como tipo de dados. Quando eu fiz uma tabela e escrevi "Boolean", quando fiz o "Show Columns" mostrou-me TinyInt (ou algo do género :x ).

Compatibility issues ... tenho de investigar melhor isso, porque não ando a par dos problemas que possam surgir.

6. mOrSa

mOrSa Power Member

Do que conheço, PostgreSQL tem o tipo de dado "Boolean". No entanto MS-SQL e Oracle não têm suporte a colunas do tipo "Boolean".

EDIT: Outra situação: o pgAgent do PostgreSQL (falo dele pk trabalhei muito com ele no último ano) usa os "true/false" num coluna do char(1) sendo os valores a utilizar '1' e '2'. Acredito ser a melhor política. Desde então passei a usar char(1)!

Já agora, se tiveres tempo, vê na norma SQL-92 se o tipo Boolean existe definido e diz qq coisa :D Gostava de saber!

1abraço

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  7. REDDIO

REDDIO Power Member

Obrigado pela ajuda pessoal!! vou seguir os vossos passos

Partilhar esta Página