1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programação Java

Discussão em 'Programação' iniciada por dragon-moon, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1048)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. dragon-moon

dragon-moon Power Member

Caros Amigos,

Alguém me sabe indicar com que programas eu posso trabalhar para desenvolver aplicações em Java tanto para executar em Desktop, como Mobile e Web?
    Eu já pesquisei tanta coisa mas não me explica como iniciar o meu trabalho, estou a pensar desevolver aplicações para executar no PC, como no Telemóvel e como Página Web mas nenhum dos tutoriais explica como começar a programar própriamente. Já ouvi falar do Notepad mas...
    Agradecia ajuda nesse sentido.

Obrigado a todos.

2. ThinkBrunus

ThinkBrunus Power Member

Boas!

Podes olhar este link que encontras vários ide's para programar em JAVA: http://www.webdeveloper.com/java/java_ides.html

Já dei uns toques em java à uns tempos e utilizai o eclise, com adição de alguns plugins também podes programar em outras linguagens. Na minha opinião e para começar, recomendo-te que uses este. http://www.eclipse.org/

Espero ter ajudado!

3. Dragon_Tamer

Dragon_Tamer Power Member

Para java os que conheco e sei que sao bons é o eclipse, o netBeans. O netBeans tem mais porcariazitas e afins que se calhar te vão dar jeito se vais trabalhar com telemóveis e afins.

4. dragon-moon

dragon-moon Power Member

Respostas

Agradeço por todas as respostas dadas, assim já posso desenvolver mais com o Java e fazer aplicações simples, para já, e mais tarde começo a fazer aplicações mais complexas e completas.
    Se souberem de bons tutoriais para a programação Java seria bastante interesante ou mesmo uma página com códigos de exemplo para podemos entender o mecanismo.

Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pelos vossos contributos.

5. Consulta este onde tens bastante informação sobre Java e IDEs.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página