1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programação LINUX

Discussão em 'Programação' iniciada por ivis, 29 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 519)

  1. Boa tarde,

    Quero criar um programa que tenha como objectivo listar o conteúdo de vários ficheiros como argumentos pela linha de comando. Não existe limite para o número de argumentos. E precisava de ajuda a criar o programa
     
  2. nfk

    nfk Power Member

    Tens de ser mais específico. Se for para fazer exatamente o que disseste ("listar o conteúdo de vários ficheiros como argumentos pela linha de comando"), podes usar o cat, não precisas de criar um programa. Se precisares de organizar a informação de alguma maneira que o cat não permita tens de explicar o que queres fazer.
     
  3. Peço desculpa não ter explicado bem.
    O processo pai deve obrigatoriamente criar um processo filho; o processo filho, deve seguidamente criar tantos novos processos quantos os ficheiros existentes na linha de comando; cada um desses novos processos ficara responsável por listar o conteúdo de um dos ficheiros da lista de argumentos;
    cada um dos ficheiros da lista deve ser listado por um processo diferente. Todos os processos criados devem ser esperados pelos respectivos pais.
     
  4. SpeedDragon

    SpeedDragon Power Member

    Trabalho de faculdade ? Já tive um trabalho que era exactamente isso. Usei C e as funções para listar directorios e criar threads.
     
  5. Um colega meu arranjou o exercício, e não consigo fazer. Podes ajudar ou arranjar o trabalho SpeedDragon ??
     

Partilhar esta Página