Programação no ensino superior..como complementar?

Ogait999

Power Member
Boas tardes ,

Encontro me no curso de informatica e telecomunicacoes em que todas as cadeiras de informática(pura e dura como java , c , uml,base de dados) ja estão completadas ficando me a faltar algumas cadeiras mais viradas para telecomunicações. A diferença entre EI e o meu curso são algumas cadeiras mais viradas para hardware e uma outra de programação mas mais aplicado á numeração(pelo que me foi dito).

No entanto , sinto me muito mal preparado para(penso eu..) ingressar num mercado de trabalho a nivel de programação. Sempre me disseram que na faculdade apenas se daria o basico e os fundamentos de programação. Fiz projectos de java, projetos de concorrencia em java , um mini trabalho em c e pouco mais.

Vejo por esses topicos fora muita malta com grande bagagem e com conhecimentos muito superior ao que se aprende hoje em dia nas faculdades a nivel de informatica.. Como e que me posso preparar melhor? Fazer cursos de qualidade online(possivelmente gratis.. :])? Por exemplo , tenho bastante curiosidade em android e web develop mas nunca tive a coragem de começar a mexer nesses zonas fora do conforto do java..se eu chegar a uma empresa e disser , "sim , ja mexi em angular js num curso online" , tem impacto na entrevista?

Peço desculpa se o local nao e o mais indicado mas estou algo desconfiado com o que possa acontecer ao enviar candidaturas para trabalhar na area..
Cumprimentos
 
Tens muita coisa na net:
- EDX : o mais pedagógico na minha opinião
- Coursera

E para praticar recomendo vivamente: hackerrank.

Quanto à pergunta da entrevista a tua abordagem está errada. O mais correcto e neutro é:

- Cria uma conta no github e no hackerrank
- Não uses a frase "sim , ja mexi em angular js num curso online" mas sim algo do género: Tenho curiosidade e por minha conta aprendi angular js e tenho alguns projectos feitos (espetas com o github e hackerrank).

Ir à entrevistas é uma ciência por si só. Depende muito e quantas mais fizeres mais aprendes. Mas regra geral se o entrevistador é um gajo de EI as coisas são mais simples e técnicas agora se é um gajo de RH (consultoras e afins) as coisas tendem a ser às vezes muito esótericas.

Boa sorte.
 
Última edição:
Back
Topo