programaçao

tonh94

Power Member
Bem eu fui a internet e tirei uns minicursos de programaçao : modulo1
queria saber se este é o mais indicado ! e tb ja vi um topico sobre isto mas sinceramente ! n consegui ver por onde começar! por favor help!
 
Boas...

Talvez o melhor conselho que te possa dar estando tu nesta fase é começares a estudares alguns algoritmos (basta googlares 1 pouco que encontra centenas deles). O algoritmo é completamente genérico, dá para adoptar a qualquer linguagem, é simplesmente a linguagem de programação.
Depois de estudares os algoritmos convém escolheres uma linguagem de programação por onde começares, posso-te aconselhar pa começares por pascal que é uma linguagem feita especificamente para ensino, caso queiras começar por algo mais profissional, mas claro que é bem mais complicado, podes tentar C ou VB.

Bons estudos... :D
 
VB mais profissional?!?!? isso é um aborto de linguagem... Sou totalmente contra isso... é LENTA como o raio... pra isso mais valia passar logo para c# ou java...
 
VB mais profissional?!?!? isso é um aborto de linguagem... Sou totalmente contra isso... é LENTA como o raio... pra isso mais valia passar logo para c# ou java...
C# ouvi dizer que é ruim de começar, e antes de ir para Java convém criar umas bases em C primeiro.

Se te confundires muito com sintaxe de C, tenta então um VB ou assim...
 
C# ouvi dizer que é ruim de começar, e antes de ir para Java convém criar umas bases em C primeiro.

Se te confundires muito com sintaxe de C, tenta então um VB ou assim...

pois... ouviste dizer...

Eu vou dizer de experiência própria... comecei a programar em c há 4 anos e acredito que inicialmente a curva de aprendizagem seja um pouco complicada... Da mesma forma como é pascal (embora este tenha as coisas simplificadas quando começamos a ver a questão dos apontadores e conversão de variáveis...). Entretanto comecei a ver c++ q foi um pouco complicado pela minha ignorancia em objectos na altura...
Posteriormente tive de fazer umas forms e uns plots em VB e a coisa correu mt mal... quando queria correr coisas um pouco pesadas akilo borrava-se completamente... tive entao de passar para mat lab...
Há uns meses atras comecei a trabalhar com c# e java... de estes dois o c# é um espectáculo para se aprender... se for com o visual studio entao aquilo é 5*..

mas claro que não aconselharia c# nem java para começar por serem OO e têm q se aprender o que é OO mais programação portanto não há nada como C ou pascal para se aprender o fundamental de qualquer linguagem... O c tem a vantagem q se sabes C num instante aprendes pascal... o contrario ja não é verdade... e se algum dia quiseres progredir para c++ entao C all the way...

[]
 
Back
Topo