1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

programaçao

Discussão em 'Programação' iniciada por leefalcon18, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 611)

1. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

pessoal o que esta de errado com esta instruçao ?? e que dame erro
    Set rst = con.Execute("select * from clientes order by " & campo_ord & " " & tipo_ord)

2. PandMonium

PandMonium Power Member

bem não dás muita informação, pelo SQL apenas te posso dizer que a parte final deve levar o nome da(s) coluna(s) por que queres ordenar ou o número desta (tipo 3a e 5a colunas), isto relativo à tabela da BD, não sei o que significa esse campo_ord e o tipo_ord mas provavelmente é disso...

Devia ser algo do género: "SELECT * FROM clientes ORDER BY nome_cliente, data_nascimento"

caso esses campo_ord e tipo_ord sejam strings ou inteiros que por acaso até tenham 1 valor válido em relação à tabela em causa falta ainda uma virgula dentro do & " " &.
    Pra ficar algo do género "select * from clientes order by " & campo_ord & ", " & tipo_ord"

Bye

3. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

e isso obrigado pandmonium

4. alfinete

alfinete Power Member

para ja falta a virgula

não tenho a certeza , se leva pelicas, mas a virgula leva de certeza

Set rst = con.Execute("select * from clientes order by ' " & campo_ord & " ',' " & tipo_ord & "'")

e outra com virgula e sem pelicas

Set rst = con.Execute("select * from clientes order by " & campo_ord & " , " & tipo_ord & "")

5. kzip

kzip Power Member

A instrução está correcta, não leva nada virgula nem plicas ali no meio.

O campo campo_ord é o nome da coluna (ou colunas) de ordenação.
    O campo tipo_ord é para indicar se a ordenação é ascendente ou descendente.

Por exemplo:

SELECT * FROM CLIENTES ORDER BY NOME ASC
    ou
    SELECT * FROM CLIENTES ORDER BY NUMERO DESC

Portanto o erro está noutro lado. Por exemplo no conteúdo das variáveis.
    Qual é o erro que dá?

Partilhar esta Página