Programador para pic

Fabio Fernandes

Power Member
Costumo ver muitos sites com projectos bacanos de electrónica para construir só que a maioria deles necessita de pics, pesquisei um pouco sobre o tema e apercebi-me que para alem de se precisar da pic é preciso um programador. Fui a uma loja a única que conheço de electrónica (que fica em Lisboa nos restauradores acho eu) e vi que tinham la algumas pic mas pareciam-me antigas perguntei se tinham programadores para pics e disseram que já não se vendiam pois a procura era pouca. Então fui pesquisar na net sobre programadores e para alem de serem um bocado caros ainda tinham o custo dos portes, mas por sorte fui dar com um site que tinha um programador "open-source" tem os esquemas pcb e todas as peças necessárias.
http://ali3nworld.blogspot.com/2006/09/gtp-usb-lite-programmer-again.html
Alguém já tentou fazer este programador?
Acham que este é um bom programador para começar e barato de fazer?
Alguém conhece uma loja em portugal que tenha mais escolha e quantidade em termos de pics?
 
Esse programador usa um pic para comunicação pelo USB, ou seja precisas de programar o pic dele antes de conseguires por o programador a funcionar...


Cumps
 
O ICD2 é dos melhores e é suportado directamente no MPLAB, e além disso é tambem debugger, mas um dos mais simples de todos é o JDM programmer , e dá para um nº rasoável de pics, mas não é debugger, é preciso um programa à parte para programar (Winpic/IC-prog) e usa uma porta COM - atenção que os adaptadores USB->COM quase de certeza que não funcionam com ele...


Cumps
 
Back
Topo