programadores depois dos 30 estão normalmente a caminho da incineradora cerebral

Na minha opiniao tudo depende das condiçoes de trabalho e do gosto que se tem a programar.
Por exemplo, se tiver um bom gestor de projecto, muitos documentos com todas as especificaçoes do meu trabalho, se me derem espaço para a minha criatividade, uma cadeira Aeron ,2 monitores de 21", 3 paredes e 1 porta tou aqui pra durar.

Nao peço mais nada...

Por mais estupido q o trabalho seja, se a analise existir e tiver logica (parece q me estou a contradizer) a implementaçao torna-se muito facil.
 
Isso obviamente depende da pessoa e da carga de trabalho. O que preferem? Ganhar 1000€/mês a trabalhar 40 horas semanais ou ganhar 2500€ e estar a trabalhar todas as noites depois do jantar, incluindo aos sábados (excluindo as 50-60 horas semanais)?

Enquanto o segundo tem a vantagem monetária também se trabalha o dobro. E acho que todos sabemos que criar programas complexos quando estamos esgotados, sem moral, e sem vontade a nossa produtividade cai a pique o que implica que o número de horas necessárias para acabar o dito projecto aumenta em flecha.

Eu considero isto uma pessoa a caminho da incineradora cerebral, porque é uma questão de tempo até o corpo começar a quebrar.
 
Tenho 37, programo desde os 17. Já devo estar dentro do caldeirão :-)
Temos comida po Natal :D

Eu penso que depende muito do que fazemos.
Ainda me falta 6 para ir po caldeirão, mas apesar de não querer deixar de programar tão cedo, também quero entrar por outras áreas (gestão de sistemas, redes). É preciso obviamente saber ponderar o que queremos da vida.
Verdade seja dita, com 24 há dias em que apetece "partir esta m**** toda" :p, mas são dias ehehe
 
Back
Topo