Programadores para Gaming

SqualleoN

Banido
Bom, há uns tempos tive a ideia de criar o website de gaming etc. E tinha aqui umas possibilidades.
Mas com o desenvolvimento de tudo isto... Ponderei, somos pouco conhecidos em termos de desenvolvimento de jogos, e a verdade é que falando com muitos portugueses, temos potencial.

Visto isto, agora vai ser um bocado por alto, mas alguem alinhava ou conhece alguem que alinhava em criar um jogo?

Sem falar agora do estilo de jogo... apenas uma coisa por alto, alguem estaria interessado em desenvolver um jogo, sendo que o lucro por enquanto seria "0" mesmo, apenas lucrando com o produto final?
 
Bom, há uns tempos tive a ideia de criar o website de gaming etc. E tinha aqui umas possibilidades.
Mas com o desenvolvimento de tudo isto... Ponderei, somos pouco conhecidos em termos de desenvolvimento de jogos, e a verdade é que falando com muitos portugueses, temos potencial.

Visto isto, agora vai ser um bocado por alto, mas alguem alinhava ou conhece alguem que alinhava em criar um jogo?

Sem falar agora do estilo de jogo... apenas uma coisa por alto, alguem estaria interessado em desenvolver um jogo, sendo que o lucro por enquanto seria "0" mesmo, apenas lucrando com o produto final?

Sei trabalhar no 3ds max e after effects mas programar esquece.. e animar em 3D só coisas muito simples
 
Olá SqualleoN
Peguei outro dia num livro de desenvolvimento em XNA e andei a aprender a fazer umas coisas engraçadas, a minha formação académica foi em C#, não sou de modo nenhum expert na linguagem nem muito menos em Game Programming, tenho bastante interesse, sei fazer algumas coisas e tenho o mínimo de noção no que ando a fazer, o que não sei, procuro saber fazer.
Como referiste na reply ao DarkLegend que o objectivo é juntar pessoal e aprender achei a tua ideia interessante.

Cumps
 
Huummmmm

Olá.

Eu não sou um PRO como muitos membros desse fórum, só um aventureiro, na Informática como um pouco daqui e um pouco dali, ou seja, ontem estava a estudar programação VGA, hoje dei uma revisada nos meus matériais de Assembly e amanhã prosseguirei com meus estudos em C.

Programação de jogos para mim é u belo passatempo, mas até que já tive projectos ambiciosos em mente.

As ferramentas que mais uso na programação de jogos: Blender Game Engine+Python, C, SDL (futuramente :007:).

No C (na consola :002:), faço alguns testes malucos envolvendo inteligência artificial, não implemento nada de gráficos avançados (modo-texto, duhh), mas já é um bom partido.

Já no BlenderGE+Python, a minha lista de projetos inacabados é gigante (falta de tempo soa a falta de dedicação, putz).

O meu último projecto é de um jogo de aventura/puzzle inspirado no jogo Bounce dos telemóveis Nokia.

Imagens:

http://img705.imageshack.us/img705/6347/mygamel.jpg
http://img850.imageshack.us/img850/2692/mygame2.jpg
http://img11.imageshack.us/img11/911/mygame1.jpg
http://img3.imageshack.us/img3/9066/mygamelast.jpg

O HUD, já tinha implementado no jogo:

http://640kbworld.forum.st/t301-wings-3d-pacote-completo-com-toxic-e-yafray

Fuiiiii
 
Porquê utilizar um Game Engine? Porque não fazer um jogo em OpenGL, Flash ou até mesmo VB?
Já ouvi pessoas a dizer que "fazem" jogos no RPGMaker. Isso não é nada lol.

Já é o 10º tópico do género, os anteriores não produziram resultados. Mas boa sorte.

Cumps
 
Porquê utilizar um Game Engine? Porque não fazer um jogo em OpenGL, Flash ou até mesmo VB?
Já ouvi pessoas a dizer que "fazem" jogos no RPGMaker. Isso não é nada lol.

Já é o 10º tópico do género, os anteriores não produziram resultados. Mas boa sorte.

Cumps
lol, e porque não um game engine? Há que ter os pés no chão e perceber que desenvolver um jogo de raiz é um projecto bastante ambicioso,
E se existem ferramentas que podem simplificar a tarefa não percebo o porquê de as pôr de parte à partida, afinal o que interessa é a qualidade do produto final. E não deixa de ser uma experiência de aprendizagem só por se usar um GE.
Dito isto, uma opção a ter em conta é a lightweight java game library (lwjgl.org) (eu sei que não é um GE, é só mais uma opção), mas depende muito do tipo de jogo que pretendem.
Boa sorte
 
Já vai mais de 10 anos seguidos que vejo posts como este... e a verdade é que nunca se chega a ver nada concluido. Mas essas pessoas que foram nesses projectos agora estão cheios de experiencia e a fazer grandes trabalhos na area dos video jogos em Portugal. Eu neste momento estou ocupado com o meu próprio projecto, mas gostava bastante de ajudar no que me for possivel. Se decidirem fazer alguma coisa mandem PM

good luck
 
lol, e porque não um game engine? Há que ter os pés no chão e perceber que desenvolver um jogo de raiz é um projecto bastante ambicioso, E se existem ferramentas que podem simplificar a tarefa não percebo o porquê de as pôr de parte à partida, afinal o que interessa é a qualidade do produto final. E não deixa de ser uma experiência de aprendizagem só por se usar um GE. Dito isto, uma opção a ter em conta é a lightweight java game library (lwjgl.org) (eu sei que não é um GE, é só mais uma opção), mas depende muito do tipo de jogo que pretendem. Boa sorte
Utiliza :-)Quem tem os pes bem assentes no chao faz um jogo 2D em perspectiva isometrica numa linguagem simples como Flash.Pessoal que nao tem formacao na area e quer fazer um jogo em 3D recorrendo a game engines. Boa sorte.Btw o ultimo topico deste genero foi criado pelo utilizador titantropo salvo erro. Se quiserem podem perguntar-lhe quais os resultados alcancados e se quer colaborar convosco
 
ya concordo plenamente contigo willie22, jogos flash atravez da libraria Flex na minha opinião é o melhor. Mas também podem ir por outro lado... Mods!
 
Boas pessoal,

Podem contar comigo para modelação 3D, e talvez animação 3D (Irei ter aulas no próximo semestre, no entato, tenho conhecimentos muito básicos).
Como motor de jogo podia sugerir o unreal engine (usariamos o UDK) ou o unity.

Cumps
 
Última edição:
eu gostava de um projeto desses principalente pelo conhecimento adquirido.

a minha praia e C, e acho que me desenrasco bastante bem com algoritmia se for preciso, tenho tambem conhecimentos de SQL, C# e JAVA

so tenho uma duvida se isto for pa frente como pretendes trabalhar, so online ou fazer reunioes?
 
Eu há algum tempo atrás abri aqui um tópico a perguntar se alguém estaria interessado em entrar numa cooperação deste género... mas na altura ninguém ligou patavina, lol.

Se realmente houver pessoal interessado poderemos arrancar com um projecto deste género.
Eu tenho as licenças para o Unity3D, se alguém estiver interessado vamos formar um grupo.


:)
 
Back
Topo