1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programadores Qt? Formação?

Discussão em 'Programação' iniciada por huntedbyafreak, 11 de Maio de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1063)

1. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Olá,

Alguem conhece algum curso ou formação em Qt em Portugal? De preferência da zona de Lisboa.
    http://qt.nokia.com/products/

Fiz alguma pesquisa mas não encontrei nada. Existirão programadores Qt em Portugal?

Parece que hoje em dia é dificil encontrar alguem com interesse em C++, está tudo enfiado no Java.

2. Hi World!

Hi World! Power Member

Não só pela orientação da linguagem, mas também pela presença em mercados relativamente saturados (desktop) ou em decadência (Symbian).. :S

Uma dica, não é de todo garantido que quem tenha experiência em C++, o tenha em Qt. É um bocado como garantir que todos os programadores experientes em Java, o sejam para fabricar aplicações móveis, o que é uma falácia.

3. DarkT

DarkT Power Member

C# > Java :D

Epa em portugal nao sei mas tenho uns amigos meus que foram para a filandia fazer erasmus e la teem bastante formaçao em QT devido a nokia etc etc...

Já viste se alguma faculdade tem cadeiras ca em Lisboa que dao QT? Podias fazer por fora :)

4. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Podes elaborar sobre isso?

5. DarkT

DarkT Power Member

Bem tem lá calma nao queria ofender nada nem ninguém mas prefiro C# ao java... Linq da bastante jeito, delegates tambem os genericos sao mais eficientes... mas sao gostos alem disso nao a nada que o java tenha que o c# não tenha até para programar em Android podemos usar o Mono :)

6. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Há umas semanas fui a uma palestra sobre Qt organizada pela Nokia por causa do gamelopers.. O tipo que a deu era professor (não sei onde, não me lembro de ele ter dito) e disse que no próximo ano ía introduzir Qt numa cadeira de programação porque uma empresa portuguesa lhe pediu alunos com formação em Qt..

Havia um projecto para meter Qt em Android mas quando a Nokia tomou conta daquilo o projecto ficou em águas de bacalhau tanto quanto ouvi.. Atenção que Qt não dá só para Symbian, Qt é uma framework multiplataforma..

7. AragTey

AragTey Power Member

Boas em Portugal não tens grande comunidade Qt.....pelo menos quando andei a procura também não me safei muito. Acabei por recorrer aos manuais online e o forum dos gajos também é bastante bom ;)

Partilhar esta Página