Programar C em Ubuntu 5.10

Gurzi

Power Member
Boas malta, :-D

Bem, andei muito tempo a dizer, "epah adorava ter Linux" , "epah tenho medo de instalar", até que um dia tentei , em dual boot, não sei o que fiz mas fiquei sem os dois SO , nem Win nem Linux, apareceu algo assim "9999999999999999" e prontos formatei o pc e fiquei so com o Windows.
Entretanto comprei um disco de 200gbs e agora tenho no de 200 Gbs o Windows e no de 20 Gbs o Linux , mas quando instalei o linux no de 20gbs desliguei os cabos IDE do meu disco de 200gbs, ou seja quando quero mudar de SO, tenho que trocar de disco.

Whatever, o meu problema agora não é esse...

Nunca mexi em Linux, hoje deram-me um grande book em PT de Linux, estou a ler mas quero que alguem me ajude a fazer os processos para que eu não desista disto, porque preciso de uma ferramenta bastante Importante.

Preciso de programar diariamente em C , no Windows usava o Dev C++...

Preciso que me ajudem com o que preciso, como faço(visto que não sei comandos nenhuns de LInux) e como compilo e isso, se faz favor..

OU seja , um tutorialzito de como instalar e fazer tudo para elaborar um programa em C no Linux..

Basta eu conseguir isto para alguma vez mais eu pensar em voltar a usar o Windows como "Default" :P

Um abraço á toda a comunidade:kfold:
 
Para além de instalares o gcc para compilares, podes instalar o emacs ou outro editor de texto para o código fonte.

depois é so escreveres gcc ficheiro.c -o executavel na consola
 
Back
Topo