1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programar em C++ - Compilador e IDE. Livro " The C++ Programming Language."

Discussão em 'Programação' iniciada por matraquilho11, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 2287)

1. Boas pessoal, alguem me pode ajudar a iniciar programação em C++? Eu fiz o download do Livro " The C++ programming Language" mas está em Inglês, eu percebo a maior parte, mas torna-se dificil alguns conceitos.
    Eu utilizo como compilador o "DEV ++" e de vez em quando dá vários erros e parece que não é erros de sintaxe.
    As minhas perguntas são?
    Quais os melhores tutoriais/livros para iniciar em C++? ( Se souberem, postem link de Pdf ou download )
    Qual o melhor compilador e IDE para programar em C++?

De preferência gostava de um e-book, ou pdf em Português e recente.

Obrigado.

2. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Bem , os melhores tutoriais/livros não conheço , mas o IDE que uso é o Geany (é muito fácil de usar) e o compilador é o MinGW .

3. Flinger

Flinger Power Member

Esse Geany pareceu-me engraçado para quem está a aprender.

De qualquer forma tens o Eclipse+CDT, o Codeblocks, o Netbeans ou o Visual C++ (Não aconselho muito este, por causa das manias da microsoft).

Quase todos usam o MinGw como compilador para windows ou o gcc/g++ em linux.

4. zakalash

zakalash Power Member

esse compilador é basico, este foi o meu primeiro ano com c++ e pro ano com csharp... confesso que so usava o DEV C++ para dessenrascar, pois o disponibilizado pela microsoft oferece mais recursos, e tambem te aparece um trasejado embaixo das letras como se tivesse errado quando escreves mal uma variavel ou quando acrescentas e nao declaras a variavel... e faz-te um relatorio mais detalhado dos problemas demodo a poderes carregar em cima dele e ele aponta-te para onde fica o problema e facilmente resolves...

Visual C++ 2010, minha sugestao para compilador, quanto ao livro/e-book, a microsoft tambem tem, mas ha muitos por ai, antes de adquirires olha bem para o indique, quantos mais topicos tiverem, e melhor explicarem melhor :)

Cumps

5. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

o que defines por quase todos? Eu vejo o Visual C++ como mais usado em windows.
    @OP, o DevC++ está mais do que desactualizado. Podes sempre usar o wxDev-C++

Última edição: 17 de Julho de 2012
  6. Flinger

Flinger Power Member

Quase todos os IDE que eu postei, logicamente à excepção do Visual Studio.

7. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Para mim o Geany é o mais fácil e o mais engraçado de trabalhar . Eu usei durante todo o 10º ano (a programar em C e C++) e sempre foi fiel (digo , fiel ... porque sempre consegui fazer tudo e mais alguma nele ;) )

8. zakalash

zakalash Power Member

fazes nesse e noutro :), a minha sugestao mantem-se...vai para o da microsoft, tem muitas ferramentas e nao ficas limitado a nada, e sempre correu tudo bem :)

Partilhar esta Página