1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programar em Excel

Discussão em 'Programação' iniciada por SP281, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 6377)

1. SP281

SP281 Power Member

Ola a todos

Para um trabalho académico necessitei de programar em VB no excelm utilizando as macros. O programa está feito. Mas gostava de melhorar a estética do mesmo porque é para uma apresentaçao. Há alguma forma de inserir tipo botões numa célula do excel que faça uma determinada acção? Já agoram alguém tem dicas para melhorar a apresentaçao? há alguma forma de criar uma base de dados e tipo apresentar em powerpoint?

Cumprimentos

2. jpaulino

jpaulino Power Member

E o código está a funcionar bem ?

Olá qual é a versão de excel ? Se for o 2003/xp podes clicar com o botão direito do rato sobre as barras de ferramentas e seleccionar "forms". Depois adicionas o botão e seleccionas a macro que queres.

E o que é que enterdes por melhorar a apresentação ... podes fazer mil e uma coisas no Excel.

Última edição pelo moderador: 10 de Abril de 2008
  3. SP281

SP281 Power Member

Olá jpaulino

O programa está a funcionar bem, o que ele faz basicamente é calculos, e apresentam os resultados num gráfico. Consoante o utilizador altera um determinado valor ele faz todos os restantes cálculos através da macro e altera rapidamente no gráfico. Isto são inúmeros cálculos dai ter usado a programação.
    Tenho o office 2007/XP. Por exemplo gostava de adicionar um botão "apagar" para sempre que o utilizador inserir novos valores apagar os anteriores!

Por exemplo, na apresentação na aula não acho muito estético apresentar em excel, mas gostava de tipo inserir no power point apenas o essencial, apenas as células que se pretendem alterar e apresentar os resultados, tudo em power point. não sei se é possivel.

Obrigado por responderes

Cumps

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Não entendo muito bem o que queres colocar em powerpoint ... é só para apresentar posteriormente ou queres fazer automáticamente ?

Também se queres melhor a apresentação e introdução de dados podes adicionar um userform. Deste modo podes colocar botões, caixas de texto, listas, etc, que te vão buscar informação à folha de calculo.

Diz-me o que achas ?

5. SP281

SP281 Power Member

Já consegui adicionar os botões obrigado.
    Eu tenho o programa e tenho que explicar como o fiz em power point, que métodos e formulas usei, há possibilidade de tipo transportar as células do excel e inserir no power point e à medida que estou a apresentar mudar valores e que o excel sirva como base de dados para fazer os cálculos tou-m a explicar bem?

Vou tentar descobrir obrigado pela ajuda

Cumps

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Tu podes embeber o excel no powerpoint mas para trabalhar tens de o activas (fazendo duplo clique no object). Mas não fica nada de especial e o melhor mesmo é uns screenshots.

Partilhar esta Página