Programar em MAC

[N]

Power Member
Boas, já começaram as aulinhas e já tenho que fazer uns trabalhos em C.

Reparei que o tiger n vem com um compilador de C nem com o gvim instalado por defeito. alguem me diz como instalar? eu tenho os dvds do tiger posso instalar a partir de lá?

Alguem costuma programar em mac por estas bandas?

tkz []

tipo n há uma forma de instalar o gcc? eu encontrei isto http://www.lucid-cake.net/osx_arm/index_en.html#N401AB mas sinceramente... hmm... n percebo nada =(
 
Última edição:
para isntalar o texshop basta seguir as isntruções no site... vamos la vefr se consigo gravar em pdf o tex... espero bem que sim...
 
ja consegui é bastante simples de instalar. agora apenas tou com uns erros a instalar. o real basic é basicament o k? da ai umas luzes ;)
 
O realBasic é um sistema completo de desenvolvimento que tem 2 vantagens a salientar:

1 - Ambiente de programação em Windows e Mac OS X (Linux)
2 - Podes compilar em simultaneo para os 3 ambientes (XP+X+LX)

Exitem muitos exemplos que podem procurar em realsoftware.com

(Ferramenta usada pela equipa da MacTopia (Microsoft) para desenvolvimento área Mac)

Sintaxe like Visualbasic com ferramenta para converter aplicações escritas em VB para RBasic. Com drivers para ligações a Base de dados nomeadamenye ODBC e para MySQL.

Blogtok.com Team
 
desculpa a ignorancia maso realbasic n é uma linguagem de programação como C e assim? é k eu tava a falr do latex para fazer o relatorio. Uso o C pk o prof mandou usar c :p
 
ha varios ports de latex para mac.. sao um coto atrasadinhos mas la funciona... nao se admite que para por uma cedilha tenhas que por \c{c} enfim...
mas ha, procura, que ha um installer disso online, que descarrega as cenas necessarias e poe tudo a trabalhar... ate tem um ide mto bom, mas sinceramente nao me recordo do nome!
Akele abraço
 
Nah.. basta por o \usepackage{applemac}[fontec] que podes usar "ç" e "às" à vontade. funciona plenamento como em linux. Para quem precisar pesquise no google por texshop tem lá td no site. saquem o i-installer e vejam o tutorial no site como fazer e está td bom.
 
Back
Topo