1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programar em netbooks

Discussão em 'Programação' iniciada por pr16, 27 de Junho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 837)

1. pr16

pr16 I quit My Job for Folding

boas,
    Fiquei indeciso se esta seria a área certa para este tópico, mas como aqui só há programadores, gostava de saber se se consegue programar fluidamente com os novos netbooks, ou os que sairão até setembro/outubro... que estou a pensar em comprar um pc, mas queria portabilidade, e nada melhor que os netbook, até pelo preço apelativo. em termos de ram já vêm com 4gb, um amd e-450 ou outros do género, acham que dá?
    obrigado a todos, abraço!

2. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

Vou te dar a minha opinião pessoal. Em principio consegues programar fluidamente mas agora pensa assim, achas que dá jeito programar num ecra de 10 polegadas? Tipo para mudar umas coisas aqui e ali agora tares a programar 2 ou 3 horas seguidas num ecra de 10polegadas na minha opinião pessoal (experiencia propria) não dá muito jeito. Ainda menos se precisares de ter mais que uma janela aberta.
    Mas isto e algo pessoal, ha quem nao se importe de programar num ecra tão pequeno. Em termos de performance na minha opinião acho que nao tens grandes problemas mas espera pela opinião de mais pessoas.

3. borntonag

borntonag Power Member

A única coisa que fiz, foi corrigir alguns erros em programas na faculdade à última da hora, mas a nível de desempenho não há problemas nenhuns e até o podes fazer num ambiente linux mais leve que o windows. Os únicos dois problemas que vejo são o ecrã, várias horas acaba por cansar a vista, e o tamanho do teclado que secalhar também te dará alguns problemas pelo menos até te habituares.

4. arpinacio

arpinacio Power Member

Tive um, programei num e sinceramente... apesar de me habituar bem ao teclado, a resolução do ecrã e o ecrã em si passado uns tempos é desesperante, acabava sempre por ligar o portatil a um monitor da faculdade...

5. pr16

6. arpinacio

arpinacio Power Member

7. nfk

nfk Power Member

Em relação ao desempenho não me parece que tenhas problemas. Claro que depende do que fores programar, mas tirando algumas tarefas específicas (o emulador de Android devia demorar mais de 15 minutos a arrancar nesse processador, da primeira vez) deve ser confortável. Por outro lado, esse Asus também não tem preço de netbook. Por mais 100 euros compras um Samsung Core i3 também com ecrã de 13". E se fizesses um esfoço (físico ) para poder ser 15.6" compravas um computador melhor pelo mesmo preço.

Há uma secção do fórum apropriada para este tipo de questões, no Hardware, mas não é suposto pores links para lojas (fala só do modelo e das especificações).

8. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Epah, eu tenho um netbook e digo-te que é horrível para programar.

Quanto tens mais do que umas 200 linhas de código (o que acontece SEMPRE), fica uma dor de cabeça para encontrares o que queres.
    Depois tens de ter em atenção o processamento, se fores programar coisas que metam coisas mais pesadas, já sabes.

Eu pessoalmente programo quase sempre em MATLAB e digo-te que tenho alguns scripts que demoram ~25 minutos a correr no netbook e 2 minutos no meu Desktop de casa. (Para além dos 15 minutos que demora só a arrancar o programa =P Por isso é que hiberno sempre o pc e nunca o desligo xP )

9. Pynto R

Pynto R Power Member

Uso asus eee de 11'' e para o desenrrasque das aulas chega e sobra. Lá terás umas dores de pescoço devido ao pequeno ecrã, e câimbras nas mãos do teclado aconchegado, mas nada que te mate! ;)
    O unico problema mesmo (plo menos para mim) é a sincronização do workplace entre os vários computadores.

10. pr16

Hum, okok, obrigado :)

Partilhar esta Página