Programar em Python

s33k_

Power Member
Boas ..
Tou a tirar o curso tecnológico de informática onde na disciplina de programação estou a aprender a programar em python, gostaria que me dizessem a opinião sobre esta linguagem, e se é facil ou se é muito complexa..
Cumpz
 
Isso é muito relativo e depende daquilo que queres (ou vais) fazer com a linguagem. Na minha opinião, é uma óptima linguagem para alguém que se está a iniciar.
 
a primeira linguagem que aprendi foi python, é muito simples e directa e aprende-se muito bem, é pena não dar para compilar para windows, pelo menos não de uma maneira muito "oficial". Mas é bom para depois te moveres para C e por ai fora. Esta linguagem é interpretada por o seu respetivo interpretador e é mais uzada para se programar pequenas coisas por exemplo, há uma cena no jogo online eve que dá para ser programado em python, não sei bem o que é mas pronto, lolol, fica bem..
 
Boas ..
Tou a tirar o curso tecnológico de informática onde na disciplina de programação estou a aprender a programar em python, gostaria que me dizessem a opinião sobre esta linguagem, e se é facil ou se é muito complexa..
Cumpz

é uma linguagem fácil, óptima para iniciar, pois é muito parecida com a algoritmia.
 
Desculpem desenterrar este tópico mas achei por bem não estar a criar outro.

Eu gostava de saber se conhecem algum GUI de python (sem ser o IDLE que já vem com o Python e o Dr.Python que não consigo instalar)

Ando à procura e não encontro nenhum, alguem me pode ajudar?

Cumps
 
Desculpem desenterrar este tópico mas achei por bem não estar a criar outro.

Eu gostava de saber se conhecem algum GUI de python (sem ser o IDLE que já vem com o Python e o Dr.Python que não consigo instalar)

Ando à procura e não encontro nenhum, alguem me pode ajudar?

Cumps

não queres dizer IDE?
se assim for tens esta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112178

se tiveres mesmo a falar de GUI experimenta o GLADE, funciona para C++ e tambem python
 
Back
Topo