1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programar para Telemovel

Discussão em 'Programação' iniciada por Diogo_Ramalho, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1519)

1. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Boas pessoal,

eu gostava de aprender a programar em java para telemóvel,

já programei em Java para desktop, mas não sei como desenvolver para telemóvel.

E precisava de um empurranzinho.

Se alguém poder ajudar...

obrigado

2. Baderous

Baderous Banido

Google: J2ME.

3. Diogo_Ramalho

Eu precisava de mais ajuda do que me mandarem pesquisar no google, mas ok já é um inicio.

Eu gostava de saber se alguém aqui tb programa para telemóvel e se sim, que programas usam etc...

Mesmo que não programem e souberem de algo digam, porque gostava de aprender ;)

4. UrbanRider

UrbanRider Power Member

existe python para symbian

5. m00s

m00s Power Member

qual a plataforma que pretendes?

6. Diogo_Ramalho

Eu queria mesmo era java, visto eu já conhecer a linguagem.

Queria aprender um pouco mais, e talvez ainda desenvolver umas aplicaçõezitas.

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  7. RADguy

RADguy Power Member

8. Diogo_Ramalho

Obrigado a todos, já fiz o hello word! agora é só explorar.

=)

9. jack17

jack17 Power Member

Boas, aproveitando este tópico, para programar PDAs através do Java, que utilitário é que se pode utilizar? O NetBeans IDE 6.1 (é versão que eu tenho) server, ou é preciso um utilitário específico, para programar PDAs?

Cumps e obrigado ;)

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O Java é inter Plataforma, desde que o PDA suporte MIDP 2.1 e CLDC 1.1 ele vai correr a aplicação.
    No entanto ao criar o projecto podes definir qual versao do MIDP queres (1.0, 2.0,2.1) e CLDC (1.0, 1.1).
    Tb podes programar para dispositivos CDC tipicamente set-Top-Boxes e equipamentos com poder de prossamento superior aos CLDC.

O NetBeans 6.1 é o suficiente para programar.

Partilhar esta Página