Programar um carro telecomandado para ser conduzido atraves do pc

viana9

Membro
Gostaria que alguem me desse alguma luz de como posso programar um pc para poder controlar um carro r/c telecomandado o que precisaria de fazer para o conseguir??
Tipo em vez de utilizar o comando conseguir utilizando um software para poder faze-lo atraves do pc..
Gostaria que se alguem ja o fez ou saiba komo fazer que me indicasse como faze-lo..
Agradeço desde ja..

Cumprimentos :)
 
acho que te posso dar uma ajudazita sobre o assunto, porque fiz 1 trabalho semelhante na universidade..

1º Não é nada facil
2º Tens de criar um driver para poderes interagir com o teu RC. Podes tambem usar um driver ja feito e altera-lo (o mais aconselhavel, visto que fazer 1 driver é mt mt dificil)

3º Fazeres o software interface. Tens varias linguagens..varios programas..

4º Escolher a porta de ligação. Tens a mais fácil LPT1 (porta paralela) ou podes usar USB (mais dificil).

5º No fim basta fazeres as ligações fisicas, hardware, etc.. e testar..


Não sei quais são os teus conhecimentos de software/hardware, mas isto não é coisa fácil..


Pode é haver ja programas feitos com driver e tudo.. secalhar é o mais facil..
 
Quando li o título achei a questão bastante interessante e decidi ver se alguém tinha ideia de como isto se fazia.

Da maneira como o Rude sugeriu realmente é muito complicado mas eu vou sugerir outra coisa diferente.

Um comando para um carro desses tem poucos comandos:
1 - mover frente
2- mover traz

3- não virar
4- virar esquerda
5- virar direita


Pegando num comando normal e substituindo os interruptores do comando por uma ligação ao LPT não seria possível? Uma vez consegui ligar 8 leds que espetei directamente no LPT1 (desliguei de lá a impressora e espetei la os LED's).

isto com alguns transístores simples fazia-se a festa não?
O transístor serviria para ao ter uma saída de 5v num determinado bit do LPT ele abria ou fechava o circuito no comando onde estava o interruptor normal.

Digo transístores porque já vi algures algo idêntico para um projecto diferente. Se a tensão fosse superior, usar relés era uma hipótese

Alguém percebeu a minha ideia?

é que depois era só fazer a parte de software que neste caso julgo não ser nada de complicado!
 
Gostaria que alguem me desse alguma luz de como posso programar um pc para poder controlar um carro r/c telecomandado o que precisaria de fazer para o conseguir??
Tipo em vez de utilizar o comando conseguir utilizando um software para poder faze-lo atraves do pc..
Gostaria que se alguem ja o fez ou saiba komo fazer que me indicasse como faze-lo..
Agradeço desde ja..

Cumprimentos :)

Ola. O meu projecto de final de curso foi precisamente isso, só que com muito mais funcionalidades.

Ele podia ser conduzido pela internet, ficava a detectar movimentos suspeitos e enviava as imagens para ti pela Net.

Anyway vê a thread que fiz disso:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202978

Quando li o título achei a questão bastante interessante e decidi ver se alguém tinha ideia de como isto se fazia.

Da maneira como o Rude sugeriu realmente é muito complicado mas eu vou sugerir outra coisa diferente.

Um comando para um carro desses tem poucos comandos:
1 - mover frente
2- mover traz

3- não virar
4- virar esquerda
5- virar direita


Pegando num comando normal e substituindo os interruptores do comando por uma ligação ao LPT não seria possível? Uma vez consegui ligar 8 leds que espetei directamente no LPT1 (desliguei de lá a impressora e espetei la os LED's).

isto com alguns transístores simples fazia-se a festa não?
O transístor serviria para ao ter uma saída de 5v num determinado bit do LPT ele abria ou fechava o circuito no comando onde estava o interruptor normal.

Digo transístores porque já vi algures algo idêntico para um projecto diferente. Se a tensão fosse superior, usar relés era uma hipótese

Alguém percebeu a minha ideia?

é que depois era só fazer a parte de software que neste caso julgo não ser nada de complicado!

Fiz um projecto de final de curso com isso, e o comando do carro estava ligado precisamente assim ;)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202978
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo