Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
Eu só acho piada o Avid não ter recebido qualquer pontuação, quando é dos mais respeitados equivalendo ao Premiere. O Avid e Premiere estão num patamar muito elevado.
Ao passo que o Pinnacle (que está em 3º) está num patamar médio, médio/alto.

O Sony Vegas desconheço, alguem podia meter umas screens disso aqui...

Não queiras comparar o Avid com o Premiere.... o Premiere é pra brincar... o Avid é para trabalhar.

Programas a sério: Avid, Final Cut, Fire.

O resto é para "brincar aos videos" :)


Avid Xpress Pro:
BCC_AVXRT1.gif


Final Cut Pro:
FCP-lg.jpg


Autodesk Fire:
ui_screenshot_01_large.gif
 
Última edição:
O After Effects e um suplemento do Premiere, como o ImageReady e um suplento do Adobe Photoshop. ;)

cumps

Essa afirmação é, no mínimo, ridícula. O After Effects é um programa independente do Premiere, usado para criação de efeitos especiais e pós-produção. O Premiere é mais orientado para edição de vídeo pura e dura. Os dois programas têm uma excelente integração, mas são perfeitamente independentes, e cumprem funções completamente diferentes.
 
Não queiras comparar o Avid com o Premiere.... o Premiere é pra brincar... o Avid é para trabalhar.

Programas a sério: Avid, Final Cut, Fire.

O resto é para "brincar aos videos" :)

Ora viva Kidloco:

Nos estudios de cinema Profissionais que conheçi e onde estive (tambem já foi há uns anos que andei nessa vida:D) usava-se Premiere ou Avid (maioritariamente Premiere), inclusive uma vez um individuo apareceu no meu local de trabalho com um Apple portatil e tinha o premiere... Velhos tempos.

Curti a screen do Final Cut Pro. O Avid têm algumas parecenças com o Premiere. Eu já tive o Premiere no meu PC há uns anitos quando andei a fazer o meu próprio "movie" que nunca acabei...:-D
Agora ando um pouco desligado do ramo.

Um abraço
 
Isso deve ter sido mesmo há muito tempo :p

Avid sempre foi o "rei". O Premiere era a única opção barata na altura, por isso é normal que os mais "poupadinhos" o usassem :)

Mas eu gostava mesmo era de experimentar o Fire (custa a módica quantia de 20 mil contos!), e se possível acompanhado de uma SGI Onyx 350 (para ser mais nostálgico).

20030421-sgi_onyx350.jpg
 
Não queiras comparar o Avid com o Premiere.... o Premiere é pra brincar... o Avid é para trabalhar.

Programas a sério: Avid, Final Cut, Fire.

O resto é para "brincar aos videos" :)

Oi kidloco,

nunca trabalhei com Final Cut,Fire ou com o Avid Express,só que não consigo concordar contigo que o resto é para brincar aos vídeos.

Tu tens um Scenarist,a Liquid Edition (Avid Liquid) e o Premiere a um nível já muito alto.
Podem ser produtos mais baratos (não muito) só que chega e sobre para edição profissional.

A não ser que alguém quer ir para Hollywood. :)


Fica bem
 
Isso deve ter sido mesmo há muito tempo :p

Avid sempre foi o "rei". O Premiere era a única opção barata na altura, por isso é normal que os mais "poupadinhos" o usassem :)

Mas eu gostava mesmo era de experimentar o Fire (custa a módica quantia de 20 mil contos!), e se possível acompanhado de uma SGI Onyx 350 (para ser mais nostálgico).

Trabalhei num Estúdio de Cinema entre 1998 até 2002 (não digo o nome do estúdio, já que a minha saída não foi muito pacífica).
O Premiere já não era propriamente um software baratinho. Era o que se usava mais, mesmo noutras produtoras. Onde estive era Premiere e a placa Matrox RT2000. :P

Opah, onde é que eu já vi os Silicon Graphics??? Vi-os num festival qualquer, talvez no Cinanima - Espinho para aí em 1999/2000 (não tenho a certeza, frequentei vários festivais aqui neste país e fora dele também).:)
 
Última edição pelo moderador:
Quando o jeito não é muito não é por os programas serem "bons" que se fazem milagres. :D

Na visita que fiz ao local de trabalho aí do Sr. Kidloco o tipo que estava a apresentar aquilo "confidenciou" que a Citroen pagou uns valentes milhares pelo C4 dançarino, feito no Inferno, pouco tempo depois apareceram vídeos caseiros do 2CV a bailar, feito em casa por um tipo qualquer e a Citroen ficou algo chateada como o dinheiro gasto em algo supostamente de topo.

Já agora, a título de curiosidade, o 300 foi editado em Final Cut e Avid.
 
Quando o jeito não é muito não é por os programas serem "bons" que se fazem milagres. :D

Na visita que fiz ao local de trabalho aí do Sr. Kidloco o tipo que estava a apresentar aquilo "confidenciou" que a Citroen pagou uns valentes milhares pelo C4 dançarino, feito no Inferno, pouco tempo depois apareceram vídeos caseiros do 2CV a bailar, feito em casa por um tipo qualquer e a Citroen ficou algo chateada como o dinheiro gasto em algo supostamente de topo.

Já agora, a título de curiosidade, o 300 foi editado em Final Cut e Avid.

O de 2CV veio do mesmo estúdio que o C4 ... eles é que dizem que não pra não chatearem a Citroen :p


O Zodiac também foi todo feito em Final Cut. E a BBC está a trocar a plataforma Avid por Macs+FinalCut :p
 
Viva

importas o filme directamente do DVD ou fazes uma captura (USB ou Firewire) ?

Se fizeres uma importação directa ou usares firewire não perdes qualidade,se usares USB há sempre uma perde de qualidade.

Depois de exportar o filme editado ainda vai haver perda de qualidade.

Eu só uso DV (Fita) e faço a captura através de firewire,só para teres uma ideia:
30 min = +- 5 GB em AVI 720x576 depois de editar e exportar um DVD com 60 min fica com +- 3,8 GB em VOBs qualidade máxima.

Eu penso que não é do programa de edição,mais qualquer maneira diz-me qual é o programa.

Fica bem

Firewire a minha camera não suporta, só tem saida por usb.
se fizer por usb com o software original da cam (imagemixer) perde muita qualidade.
Queria saber se algum programa consegue fazer a captura directamente do dvd da cam, ou se tenho que converter sempre antes com outro programa do tipo dvd-> mpeg/avi ?
Se for a unica solução que software posso usar para nao perder qualidade?
Tu convertes de avi para vob eu pretendo o contrário uma vez que pretendo editar os videos.
 
Firewire a minha camera não suporta, só tem saida por usb.
se fizer por usb com o software original da cam (imagemixer) perde muita qualidade.
Queria saber se algum programa consegue fazer a captura directamente do dvd da cam, ou se tenho que converter sempre antes com outro programa do tipo dvd-> mpeg/avi ?
Se for a unica solução que software posso usar para nao perder qualidade?
Tu convertes de avi para vob eu pretendo o contrário uma vez que pretendo editar os videos.


Viva n0_rul3s,

eu não estou muito a vontade com as câmaras DVD mais eu vou tentar de dar uma ajuda.

Tu usas DVD 8 cm, certo ?
Isso quer dizer que a tua drive no pc consegue ler o DVD.
Então a melhor maneira sem perder qualidade é importar directamente do DVD para o programa de edição em formato Vob.

A Liquid Edition suporta formato Vob com áudio PCM.

E ainda tens o MOVAVI VideoSuite,este programa converte videos em vários formatos (AVI (DivX, XVid), DVD, VOB, IFO, MPEG, MPEG4 (iPod, PSP, MP4), 3GPP, 3GPP2, MOV, WMV, ASF, RM, MP3, WAV.)

Se houver mais algum programa de edição que suporte importações em formato Vob que o mencionem para dar uma ajuda ao n0_rul3s.

Fica bem
 
Última edição:
thkx pela ajuda wireless_70 nunca explorei muito a edição de video por esse motivo.
Dificuldade em editar videos dvd 8cm por perder qualidade.
Vou ser se arranjo esses programas e testar.
Se alguem tiver conhecimento de mais alguns que mencione, thkx.
 
gravação de dvd

olá a todos.... Estou a ter um problema a gravar um dvd, por causa do protecção.
já tentei tirar a protecção com o dvd decrypter e com o dvd shrink, mas não sem qualquer resultado satisfatório..
Acho que pode ter a haver com uma nova protecção de dvd´s...
Por isso estou aqui a perguntar se me podem fornecer o nome de algum programa que tire a protecção dos dvd´s... um programa que seja mais eficaz que o dvd shrink e do que o dvd decrypter.... fiquem bem...
 
olá a todos.... Estou a ter um problema a gravar um dvd, por causa do protecção.
já tentei tirar a protecção com o dvd decrypter e com o dvd shrink, mas não sem qualquer resultado satisfatório..
Acho que pode ter a haver com uma nova protecção de dvd´s...
Por isso estou aqui a perguntar se me podem fornecer o nome de algum programa que tire a protecção dos dvd´s... um programa que seja mais eficaz que o dvd shrink e do que o dvd decrypter.... fiquem bem...

Bem vindo ao techzone soelectronic,

Primeiro recomendava-te ler as regras deste fórum e em segundo este post é offtopic.

Fica bem
 
Essa afirmação é, no mínimo, ridícula. O After Effects é um programa independente do Premiere, usado para criação de efeitos especiais e pós-produção. O Premiere é mais orientado para edição de vídeo pura e dura. Os dois programas têm uma excelente integração, mas são perfeitamente independentes, e cumprem funções completamente diferentes.

My bad, considerava o After Effects como um programa á parte, mas a pura edição como tu dizes é em Adobe Premiere, não After Effects.

Não queiras comparar o Avid com o Premiere.... o Premiere é pra brincar... o Avid é para trabalhar.

Programas a sério: Avid, Final Cut, Fire.

O resto é para "brincar aos videos" :)

Kidloco essa foi puxada, o adobe premiere é para brincar! 8| Nunca utilizei o Final Cut, Fire, o Premiere, mas so porque é exclusivo Mac não quer dizer que os outros não sejam profissionais. Mas é a tua opinião, não quer dizer que os programas exclusivos mac sejam para profissionais excluindo o premiere.

cumps
 
Como um bom vídeo tem de ter um bom áudio aqui fica um editor de áudio para as vossas edições.

  • Gravações ao vivo.
  • Transformar fitas cassete em gravações digitais e CDs.
  • Editar arquivos em formato Ogg Vorbis, MP3 e WAV.
  • Cortar, copiar, colar e juntar sons e faixas de áudio.
  • Alterar a velocidade ou o timbre de uma gravação.
É de borla...:x2:
 
Back
Topo