Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
Já usei alguns programas de edição de vídeo, tal como o Movie Maker, Sony Vegas, Adobe Premier... Aquele que achei mais completo foi sem dúvida o Adobe Premier.
 
Wireless_70 desconhecia esse programa, esteve a ver e muito porreiro, e ainda por cima e gratuito:x2:, já que o Sony Sound Forge é pago.



cumps
 
Faz na Liquid...depois já não queres mais nada :D

Obrigado pela sugestão :).

Mas para isso é preciso por "mãos à obra".
Já deixei um filme a meio (em 2003) por diversos factores, entre os quais porque alguns "manos" começaram a baldar-se, e depois surgiram tambem mudanças radicais na minha vida pessoal que paralisaram por completo o projecto até hoje.

Cumps
 
Já saiu o Pinnacle Studio 11. Alguém já teve a oportunidade de experimentar? Seria interessante para este tópico (e também para mim...:002:).

Boas.
 
Faz na Liquid...depois já não queres mais nada :D

Cada vez mais estou a ficar tentado a experimentar estes programa. :D Na tua opinião consideras Wireless_70 superior ao Premiere ou esta noutro patamar.


Aproveitando este topico que programas usam para criar efeitos especais em video ??


cumps
 
Cada vez mais estou a ficar tentado a experimentar estes programa. :D Na tua opinião consideras Wireless_70 superior ao Premiere ou esta noutro patamar.


Aproveitando este topico que programas usam para criar efeitos especais em video ??


cumps

Viva,

na minha opinião a Liquid tem mais recursos do que o Premiere.
Eu já trabalhei no Premiere e mudei para a Liquid já alguns anos ataras,porque necessitava de um programa aonde podia começar e acabar um trabalho (digitalização,menus,capítulos e gravar o DVD) para optimizar o tempo que gastava a editar.

Sendo justo ambos os programas estão no mesmo patamar a nível de edição,como qualquer programa de empresas diferentes tem os seus fortes e os seus fracos.

Alguns pontos fortes da Liquid
- Background Render
- DVD Authoring
- Efeitos RT baseado em CPU e GPU (+ de 1000)
- Multicamara

Alguns pontos fortes do Premiere
- Câmara lenta
- Exportação
- A/B Editing

Seja qual a vossa escolha revejam sempre o vosso hardware.


Para efeitos especiais uso Hollywood FX e Boris FX, ambos como plug-ins na Liquid.



Fica bem
 
Última edição:
Já saiu o Pinnacle Studio 11. Alguém já teve a oportunidade de experimentar? Seria interessante para este tópico (e também para mim...:002:).

Boas.

Boa pergunta. Uso há pouco tempo o Studio 9 (OEM), mas está sempre a crashar e até agora gravar double layers está quieto... (cinco horas :zzz: e depois chega à fase final de gravação e dá erro). Fiquei no entanto com uma opinião bastante positiva do Studio (excepto naquilo que referi): o interface é notável, pela sua simplicidade, a edição é simples (requer apenas algumas horas de prática), a gravação em single layer, apesar de lenta, fica perfeita.
Já experimentei também o Premiere 2.0 e achei o interface confuso e pouco user-friendly. Para o pessoal que faz isto por diversão, talvez não o recomende.

Mas em relação ao quote, de facto, o que eu gostaria de saber é se vale a pena gastar 100 euros pela versão ultimate do Studio 11... se é para continuar a crashar, e não conseguir gravar double layers, fico-me pelo 9... e chega...
 
boas pessoal!!!
Queria saber se algum de vocês me poderia aconselhar alguns editores de video freeware, que tivessem alguns recursos ao nivel dos efeitos de transição e coisas do género. Pode ser um simples e levezinho é so mesmo para fazer uns mixs de vez em quando!!!:Winkani:

fiquem bem
 
Votei no premiere. Acho que o virtual dub faz falta nessa lista, apesar de muita gente o usar para fazer conversões, ele é de facto um editor de video, simples barato e bom jeitosinho.
 
O After Effects e um suplemento do Premiere, como o ImageReady e um suplento do Adobe Photoshop. ;)

cumps

não podias estar mais errado. o ImageReady é de facto um suplemento do Photoshop... mt bom, a meu ver, na criação de imagens para web e até permite exportar HTML - mas, no entanto, não passa mesmo de um extra. Já o AfterEffects é muito mais q isso!

o AfterEffects é um programa de composição e pós produção, tal como o Combustion ou o Flame. permite fazer animações (mais ou menos como o Flash) e integrá-las com o vídeo, juntar elementos de imagem, fazer composições com elementos externos como 3d e aplicar efeitos... até tem uma linguagem de script para controlar as animações. acredites ou não, o AfterEffects é um mundo :-D até compreendo a tua confusão mas, por favor, não compares o papel do AfterEffects na produção de vídeo com o papel do ImageReady na edição de imagem!

on topic: Avid Liquid, a ferramenta dos pros (tal como o FinalCut)! :002:
 
nop, nunca usei. em termos de pós produção, ando a evoluir no after effects e também já "abri" o combustion - pouco mais!

mas a ideia q tenho é q o Boris FX é mais para filtros e ajustes de cor, certo? é q se for só isso... foge um bocado ao âmbito para o qual eu quero utilizar o after effects!

(e já agr.. é free, esse Boris FX? se for, não me importo de tentar :D)
 
Back
Topo