Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
nop, nunca usei. em termos de pós produção, ando a evoluir no after effects e também já "abri" o combustion - pouco mais!

mas a ideia q tenho é q o Boris FX é mais para filtros e ajustes de cor, certo? é q se for só isso... foge um bocado ao âmbito para o qual eu quero utilizar o after effects!

(e já agr.. é free, esse Boris FX? se for, não me importo de tentar :D)

Viva,

sim trabalha por filtros,só que faz muito mais do que ajustos de cor.

Aqui tens um vídeo do Boris FX em acção.

Free não é, aqui tens a versão demo.



Fica bem
 
Falta na lista o Edius da Canopus, um dos melhores editores de video, vai na versão 4.5

Estou a usar e abusar desde a versão 2 :) lol

(recomenda-se) :)
 
Firewire a minha camera não suporta, só tem saida por usb.
se fizer por usb com o software original da cam (imagemixer) perde muita qualidade.
Queria saber se algum programa consegue fazer a captura directamente do dvd da cam, ou se tenho que converter sempre antes com outro programa do tipo dvd-> mpeg/avi ?
Se for a unica solução que software posso usar para nao perder qualidade?
Tu convertes de avi para vob eu pretendo o contrário uma vez que pretendo editar os videos.


Exatamente o mesmo problema que eu... tenho uma camara sony dvd mto recente andei a fazer uns filmes para experiencia antes de passar aos mais serios.. tentei passar para o pc mas só atravez do cabo usb... não consegui fazer nada com aquilo!!! (sou um zerinho a esquerda nestas coisas):'( Tentei finalizar o mini dvd e por no pc.. tbm não leu (mas penso que era do modo como estava a gravar VR)... não tarda entro em parafuso.. ainda não voltei a experimentar mas até tou com receio.. na realidade eu preferia uma de mini dv mas os homens são teimosos!!! :-D
Axo que vou precisar de ajuda!! mesmo em relação a estes programas todos de edição de video que falam não compreendo nadinha...
 
Boas


Para não estar a criar outro tópico, vou expor a minha "duvida" nesta thread...
Poderiam me indicar um programa simples e eficaz (sou noob), para criar um video tipo a passar diapositivos de imagens e com musica de fundo?
A ideia era pegar em fotos e fazê las passar como uma apresentação, durante o tempo que a música de fundo está a tocar...


thankz in advance



cumpzZz
 
Boas


Para não estar a criar outro tópico, vou expor a minha "duvida" nesta thread...
Poderiam me indicar um programa simples e eficaz (sou noob), para criar um video tipo a passar diapositivos de imagens e com musica de fundo?
A ideia era pegar em fotos e fazê las passar como uma apresentação, durante o tempo que a música de fundo está a tocar...


thankz in advance



cumpzZz

O Windows Movie Maker deve fazer isso sem dificuldades ;)
 
Boas


Para não estar a criar outro tópico, vou expor a minha "duvida" nesta thread...
Poderiam me indicar um programa simples e eficaz (sou noob), para criar um video tipo a passar diapositivos de imagens e com musica de fundo?
A ideia era pegar em fotos e fazê las passar como uma apresentação, durante o tempo que a música de fundo está a tocar...


thankz in advance



cumpzZz

Aconselho o ProShow Producer, a versão Gold é mais simples de usar, é muito poderoso.
 
Ja tive a ver algumas criticas em revistas ao novo Pinnacle Studio 11. :) Alguém ja experimentou, existe diferenças consideraveis em relação a versao 10?

EDIT: boa dica flak :x2:

cumps
 
Eu uso o sony vegas, mas já tou cansado de o usar. Os vídeos demoram uma eternidade a renderizar e ficam gigantes.

já agora: alguem sabe se quais os editores que têm a capacidade de se desenhar algo com o rato de modo a aparecer no filme. Tipo fazer uma rodinha para realçar determinado sítio do vídeo? é que o sony vegas não dá........
 
Última edição:
Eu uso o sony vegas, mas já tou cansado de o usar. Os vídeos demoram uma eternidade a renderizar e ficam gigantes.

Normal. Se estás a usar uma app a sério tens de te aguentar com ficheiros a sério. Só mesmo mesmo no fim de tudo é que pegas no master final da edição e comprimes para qualquer coisa (MPEG2/DIVX/etc).

já agora: alguem sabe se quais os editores que têm a capacidade de se desenhar algo com o rato de modo a aparecer no filme. Tipo fazer uma rodinha para realçar determinado sítio do vídeo? é que o sony vegas não dá........

Que tal desenhar a dita coisa em qualquer sitio e fazer a sobreposição noutra layer usando o canal alpha como mask? Ou então começas a pensar em apps tipo After Effects ou Combustion.
 
já agora: alguem sabe se quais os editores que têm a capacidade de se desenhar algo com o rato de modo a aparecer no filme. Tipo fazer uma rodinha para realçar determinado sítio do vídeo? é que o sony vegas não dá........

Esse efeito pode ser feito no próprio programa de edição!

Basta criar um novo Title, criar uma shape e dar transparência!
 
Boas!

Pessoal, ñ percebo nada de edição de vídeo, mas aqui vai:

- preciso de um programa que me converta o formato *mpg para um mais comprimido mas ñ sei qual... :confused:

- tb preciso de editar o mesmo filme para o colocar como "não censurado" ou seja, nas partes onde é usada linguagem menos própria aparecer o "pi" que caracteriza estes filmes e ñ o que é dito... :D

- por fim preciso de juntar duas partes dum mesmo filme...

Ou seja...qual aconselham e que ñ seja mt complicado...o mais intuitivo possível...


Cumps
 
Dentro da escolha da votação escolho Adobe Premiere, se bem que continua com bugs esquesitos mesmo na v.2.

Já para quem quer iniciar na edição de Video aconselho o Magix Movie Edit.
 
Back
Topo