1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programas desaparecem...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por manewinho, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1199)

1. manewinho

manewinho Power Member

Bom dia,

Tenho um pequeno problema. Duas ferramentas que uso frequentemente (paint e calculadora do Windows) desaparecem. Após instala-los novamente (através do adicionar/remover componentes do windows), depois de desligar/ligar o computador estes programas desaparecem. Alguém faz ideia do que possa estar a causar isto? O meu sistema é o Windows XP SP3.

Abraço

2. castorgp

castorgp Banido

PASTA WINDOWS ou copiar atalho de otro pc

:cool:vai a pasta do windows e tenta procurar lá deve ter sido o atalho ke desapareçeu se não der vai a otro pc copias u atalho pa pen e metes no teu pc

3. manewinho

manewinho Power Member

Já fiz isso... aliás, até fiz melhor: reinstalei os programas a partir do cd do XP... O problema é que de cada vez que reinicio/desligo o portátil estas aplicações "vão ao ar"... Começo a desesperar porque não sei o que fazer... Tanto um como o outro programa são-me extremamente úteis...

Alguém me pode ajudar???

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Cries estes atalhos no ambiente de trabalho:

%SystemRoot%\system32\mspaint.exe
    %SystemRoot%\system32\calc.exe

Funcionam?

Zee

5. manewinho

manewinho Power Member

Não. Diz que não é possível localizar os ficheiros...

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A conta/perfil que está a usar tem permissões de administração?

O PC é público ou está em rede?

Tente também Iniciar > Executar > digite MSPAINT e carregue em Enter.

Também não dá?

Zee

7. manewinho

manewinho Power Member

O pc é privado (só eu é que o uso) não está em rede e supostamente a minha conta é de administrador...

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tente também Iniciar > Executar > digite MSPAINT e carregue em Enter.

Também não dá?

Zee

9. manewinho

manewinho Power Member

Não...

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instale os programas e depois copie os ficheiros

MSPAINT.EXE
    CALC.EXE

Da pasta de origem C:\Windows\System32 para outra pasta qualquer, eventualmente uma pasta nova criada para o efeito.

Reinicie o sistema, localize a nova pasta e corra os programas daí, funcionam?

11. castorgp

castorgp Banido

Formata

salva os dados importantes e formata o windows ou então tens um deep freeze que kuando rinicias fica como estava no momento da instalação e activação do deep freeze desactiva o deep freeze ou faz um restauro do sistema

12. Stlkr

Stlkr Power Member

poderá ser algum malwarezito...

scan com antivirus já fizeste? e com anty-spywares?

nunca se sabe o que poderá ter pois é estranho isso desaparecer assim sempre que o pc se desliga...

Partilhar esta Página