Programas desligam pc

fmn_69

Power Member
Boas,

Tenho um portatil atualizado com W10 e alguns programas (Nao todos) fazem-me desligar o pc (o ecra desliga-se e logo depois desliga "a força") como se tratasse de sobreaquecimento mas nao parece que ja experimentei com programa para ver temperatura... ele desliga-se qdo estou a usar o Edge ou o Firefox (mas nao se desliga a usar normalmente o Chrome). Outros programas com que se desliga verificado: Google earth, Meo Go, app do windows para ver videos e outra de imagens. É estranho porque consigo estar horas com o fm ligado, usando office nao se desliga, outro leitor de video e nao se desliga...

Isto será devido a quê? solução?

obg
 
Isto é um pouco estranho.
Já experimentas-te usar o portátil apenas com a bateria?

Experimenta se ainda não fizeste isto e diz o que acontece?
 
Isto é um pouco estranho.
Já experimentas-te usar o portátil apenas com a bateria?

Experimenta se ainda não fizeste isto e diz o que acontece?

Isso nao consigo fazer... a bateria ja nao esta boa so uso ligado a ficha. É estranho porque consigo ver stream online tipo RTP Play mas meo Go nao.. estou o dia no Chrome e experimento o novo firefox foi-se abaixo o pc..
 
Há software que puxa mais do que outros.
Se esta bateria do teu portátil já está nas ultimas pode acontecer que a FSU que lhe fornece a energia elétrica também já esteja nas ultimas.

Sem experimentares com uma bateria nova ou uma FSU nova não é possível saber.

Atenção que não te estou a pedir para comprares material novo porque até pode nem ser isto embora me pareca proválvel que seja da FSU.
 
Muda a pasta termica .
Ele disse acima que as temp estão normais.
Na thread de dúvidas sobre hardware o que não falta é pessoal com esse problema e a causa normal disto é a fonte de alimentação.

Ele só tem que levar o portátil a uma loja e experimentar lá com outra FSU.
 
Por FSU querem dizer carregador/ficha, certo?
Ha uns tempos atras levei a uma loja para me reparar isto. eles puseram uma peça qq dentro para dissipar o calor... o pc continuou na mesma... ja nao me lembro se mudaram a pasta termica ou nao.. isso faz-se bem sozinho?
 
Boas fmn_69 de certeza que não é mau contacto na ficha do carregador? Já me aconteceu exatamente o mesmo e vim a descobrir um cabo partido dentro do próprio carregador e no termina que liga ao pc.
 
Boas fmn_69 de certeza que não é mau contacto na ficha do carregador? Já me aconteceu exatamente o mesmo e vim a descobrir um cabo partido dentro do próprio carregador e no termina que liga ao pc.
Onde o carregador se liga ao pc esta um pouco folgado.. será por isso?
Mas é estranho eu conseguir estar aberto o FM, Office, Chrome durante horas simultaneamente e nao conseguir estar com apenas o firefox 5 min e desliga-se...
 
Onde o carregador se liga ao pc esta um pouco folgado.. será por isso?
Mas é estranho eu conseguir estar aberto o FM, Office, Chrome durante horas simultaneamente e nao conseguir estar com apenas o firefox 5 min e desliga-se...
Leva o portátil a uma loja e diz que queres testar um carregador primeiro antes de comprares para veres se com um novo tens ou não os mesmos problemas.

É a melhor solução.
 
Back
Topo