1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HunterPT, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 598)

1. HunterPT

HunterPT Power Member

Boas, não sei bem se isto será a secção mais indicada para esta pergunta mas eu gostava de saber se era possível ter programas a funcionar num disco externo ligado directamente a um modem, sem ter o programa instalado no PC. Eu sei que é possível fazer isto usando outro PC como um server (esse PC faz todo o trabalho), mas o que eu queria saber era se existia alguma maneira ter o PC que está a aceder ao programa a fazer o trabalho mas no entanto a informação do programa continuar toda (incluído o programa em si) no disco rígido externo.

O material que possuiu neste momento é um router ASUS wl-500gp V2 e um Western Digital passport, estou disposto a comprar outro material mesmo que custe mais uns €.

Última edição: 14 de Julho de 2008
  2. HunterPT

HunterPT Power Member

Ok vou presumir que ninguém sabe como fazer isto.

3. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Se bem entendi, pretendes que um pc esteja em rede com um disco rigido externo, no qual, todos os programas que queres estariam instalados, e ao qual, o pc se ligava, certo?

Em teoria seria algo concretizável (até porque nada é impossível, apenas complicado), pois estamos a falar de um disco rígido onde além dos programas que queres, também estaria instalado um sistema operativo.

Pessoalmente nunca tentei algo do género, portanto, não sei exactamente como o fazer. Se bem que agora até me fizeste crescer água na boca :drooling:

Acredito que em 1º lugar terias que ver se consegues arrancar o sistema operativo com o WD My Passport como disco de arranque. Este, quero acreditar, ser o ponto de partida.

Mas, queres criar esta rede apenas entre PC e disco rígido externo?

4. HunterPT

HunterPT Power Member

Mais ou menos eu quero ter apenas o disco rígido lá ligado com os programas instalados, sem qualquer tipo de PC. Se fosse usando um PC como server (mesmo o OS deste PC estando instalado no disco externo) tentaria simplesmente arranjar um programa que me deixa-se fazer algo como desktop remoto (ou lá como se chama) mas como não é o caso. De qualquer maneira ainda não tentei instalar um SO no disco rígido externo e instalar os programas no disco rigido externo através desse mesmo SO deixando depois esse mesmo disco rígido sem PC, apenas ligado ao router, mas tenho as minhas duvidas que funcione, sei que funciona quando não se está a aceder através de uma rede pois isso já testei, no entanto presumo que não funcione quando se tenta fazer isto através de uma rede, mesmo com o SO instalado no disco rigido (e os programas "instalados nesse SO") pois pelo menos sem esse "truque" não funciona já que o programa tenta aceder ao disco rigido do PC e não aquele onde está instalado. Também já pensei colocar aquilo que preciso num web server, mas presumo que depois vá sofrer do mesmo problema. Penso que a única solução seja mesmo ter um PC a funcionar o programa, mas não conheço nenhum serviço que forneça um PC inteiro (para fazer aquilo tipo remote desktop).

Última edição: 22 de Julho de 2008

Partilhar esta Página