Windows Vista Programas essenciais

A-House

Power Member
Pessoal,
Para vocês quais são os programas essenciais que devem ter no pc, neste caso no Windows Vista? Não precisa ser so software básico, digam também que progamas usam no vosso dia a dia e que são importantes para vocês.
 
Firefox - web browser (mas tenho instalados também Opera, Google Chrome e claro o IE7)
7-zip e WinRAR - para compressão de ficheiros
Foxit Reader - para PDFs
Ashampoo Burning Studio Free - Para gravação de CDs/DVDs
ImgBurn - Para gravação e criação de Imagens ISO
K-Lite Codec Pack + QT Lite + Real Alternativa Lite - para ter todos os codecs imaginários que possa precisar e inclui o Media Player Classic
CCleaner - para as limpezas de manutenção do sistema
DAEMON Tools Lite - para montar imagens de CD/DVD (ISOs e etc.)
Dropbox - para ter tudo sincronizado na web e entre os meus dois PCs
EASEUS Partition Manager Home Edition - Para gerir partições (ATENÇÃO que a versão Home Edition é Free mas só funciona com sistemas de 32-bit...)
eMule - para coisas mais raras de arranjar!
uTorrent - para torrents (actualmente quase que só uso isto para P2P)
FileZilla - para cliente de FTP
foobar2000 - para música com foo_wlm para notificar o Windows Live Messenger, foo_dsp_manager para alcançar 5.1 com ficheiros stereo e foo_audioscrobbler para o Last.fm ;)
Free Download Manager - para gestão e aceleração de downloads (permite usar toda a minha bandwidth de download)
Paint.NET e GIMP - para edição de imagem
Google Earth - para viajar pelo mundo :P
HFS - para partilhar ficheiros com os amigos servindo de server com password.
Java JDK + Netbeans - desenvolvo académicamente em Java por isso preciso disto ;)
Oracle XE + Apache + mod_owa + SQL Developer - agora também ando a usar isto numa cadeira de base de dados, ainda que pudesse usar o server da escola com o SQL Developer fiz o meu server caseiro!
KompoZer - para qualquer pequena edição WYSIWYG de HTML que precise ;)
Notepad++ - uma das ferramentas mais valiosas de um power user ou programador.
MediaCoder - para transcoding de audio e video
mIRC + NoNameScript - para IRC (sim uso IRC em 2008 :P especialmente o canal #techzone @ PTnet)
Mp3tag - para edição de tags de ficheiros audio (mas acabo por fazer quase tudo com o foobar200 que chega bem)
OpenOffice.org - suite de Office estilo Microsoft Office (também tenho o Office instalado mas mal uso é só mesmo para o caso de precisar para algum ficheiro mais exótico).
PDFCretor - impressora virtual de PDFs.
Revo Uninstaller - para desinstalar programas sem deixar rasto (ou quase :P)!
Windows Live Messenger e Skype - o primeiro para IM e o segundo para cam e voz (e algum IM também).
Spybot Search & Destroy + Spyware Terminator - para possível spyware que apanhe!
UltraVNC - para controlar PCs e deixar o PC ser controlado à distância.
Unlocker - desbloqueia ficheiros actualmente em uso para poderem ser apagados (elimimando a necessidade de reiniciar o computador e ATENÇÃO não funciona em Windows XP e Vista x64).
VirtualBox - para máquinas virtuais... testar SOs (especialmente distros de Linux)!
VLC - um óptimo player de media que suporta quase todos os formatos ;)
Xfire - para encontrar servers para jogar e para os meus e-amigos de jogos (actualmente quase não jogo mas ainda o tenho para ali).


Os links para uma lista tão longa davam algum trabalho a colocar, posso mais tarde por, mas uma pesquisa no Google pelo nome do programa deve dar resultados imediatos ;)

Também aconselho que tirem o sufixo Windows Vista pois quase tudo é compatível com XP também ;)
 
Como uma imagem vale mais do que mil palavras... ;)

programasessenciaisqc5.jpg
 
Os links para uma lista tão longa davam algum trabalho a colocar, posso mais tarde por, mas uma pesquisa no Google pelo nome do programa deve dar resultados imediatos ;)

Também aconselho que tirem o sufixo Windows Vista pois quase tudo é compatível com XP também ;)

O pc não te fica lento com tanta coisa?
 
O pc não te fica lento com tanta coisa?

Tanta coisa? Eu nem disse tudo tudo o que tenho!! E nem é assim tanta coisa... são coisas de que preciso! E não não fica lento nem tem porque ficar. Tudo o que tenho instalado só é carregado se eu quiser... não tenho nada de nada no startup para além do Antivirus!

Tirando o espaço que me ocupa no disco e talvez mais umas entradas no Registry é igual a não ter nada instalado! Tenho isto tudo quer no meu XP SP3 (Desktop) quer no meu Vista x64 (Laptop) sem problemas. Aliás cheguei a ter mais cenas... agora há uns meses é que formatei os dois e "encolhi" um pouco a lista do que realmente preciso depois de reavaliar se não havia cenas que nem andava a usar!
 
Última edição:
Okay, e que eu sou um bocado nabo e ver tantos progamas deixou-me oO, olha mais uma cena, para aceder ao canal da techzone so precisamos do mirc?
 
Os meus essencias são estes, claro que depois à outros que se usa de vez em quando.

1. Spotify
2. Firefox (browser)
3. bt client (torrent)
4. foobar2000 (media player)
5. revo unninstaller (remover programas e registo)
6. k-lite codec pack (codecs)
7. Nokia pc suite, software updater (telemóvel)
8. daemon tools (montar imagens...)
9. Messenger (messenger)
10. FilleZilla Client (ftp)
11. Exact audio copy, flac frontend, audio indentifier ( ripar, flac, idenficador de bitrate)
12. Winrar (compressão/descompressão)
13. Virtual PC (emulador SO)
14. Kaspersky ou Nod32 ( antivírus)
15. Jogos (divertimento :D)
16. Nero (burn...)
17. Spyware doctor, ad-aware (spyware)
18. VSO ConvertXtoDVD
19. XLinkKai (xbox)
20. Paint.net (edição de imagem)
21. ccleaner
 
Última edição:
Okay, e que eu sou um bocado nabo e ver tantos progamas deixou-me oO, olha mais uma cena, para aceder ao canal da techzone so precisamos do mirc?

Sem problemas ;) Se calhar se fores bem a ver não tens assim tão poucos instalados mas em forma de lista parecem sempre mais ;)

Quanto à questão do canal precisas de um cliente de IRC sim... pode ser o mIRC, X-Chat, MibbiT (web based não é preciso instalar nada), etc. (há concerteza mais).
 
tip para removerem muita tralha do sistema dos codecs que em muitas situaçoes dao chatisses (esses dos packs) e para limparem como deve ser o sistema e ambos freeware

1. KMPlayer: para videos ou audio, le practicamente tudo sem terem de instalar packs, ele tem os proprios codecs e tem inclusive o modo de qualidade que faz os videos realmente ficarem melhores

2. Glary Utilities: Pack de funçoes para limpar o sistema das mais variadas coisas, registo, ficheiros temporarios, controlar os programas de arranque , etc etc

esses mais o revo uninstaller como ja o referiram aqui é unicamente o que eu n deixo de instalar num SO instalado de fresco e ficam com o sistema realmente leve

o ccleaner comparado ao glary é 1 criança, testem, nao custa nada, e freeware :x2:
 
1 - Winrar
2 - K-Lite Codec Pack
3 - GomPlayer
4 - Cccleaner
5 - DAEMON Tools
6 - Nero Micro
7 - rapget/cryptload (este só para ver as validades dos links :P)
8 - Foxit Reader
9 - Jetaudio (converter videos para a psp)
10 - Spywareblaster

btw acho que já havia montes de tópicos sobre "top 10 software", "quais os programas essenciais", etc...

Boas entradas para 2009.
 
programas que tenho de ter obrigatóriamente instalados são.

1- opera/firefox -- browers internet
2-kaspersky internet security 8 -- antivirirus
3- cclnear, tuneup utilities e revounistaler -- programa de manutenção
everest e speedfan para controlar os temps

4 vobsub+codec + powerdvd -- para ver filmes e os codecs
5- nero9 -- para gravar coisas
6- winrar --para extrair ficheiros
7-office 2007/office2003/Foxit Reader -- para trabalhos , apresentaçoes
8- tomtom home actualizar ruas
9-digital works e devpascal programas de escola
o resto dos programas nao sao importantes
 
  1. 7-Zip;
  2. AntiVir;
  3. CCleaner;
  4. DAEMON Tools;
  5. DeepBurner;
  6. FileZilla;
  7. foobar2000;
  8. Foxit Reader;
  9. Google Talk;
  10. K-Lite Codec Pack;
  11. Microsoft Office;
  12. mIRC (nnscript);
  13. Mozilla Firefox;
  14. OpenOffice.org;
  15. Spybot S&D;
  16. SRS Audio Sandbox;
  17. uTorrent;
  18. LogMeIn;
  19. Internet Explorer;
  20. WLM.
 
Essenciais:

Opera
MS Office
ArsClip (optimo para utilizar em algumas frases base aqui no Forum)
Acrobat reader
Moffsoft calculator
AVG
jkdefrag
ccleaner

Cumps
 
Back
Topo