Windows Vista Programas essenciais

vista, desktop:

audio
billy > all (link)

video
coreavc + cccp (link) + real alternative > all

filesharing
utorrent (link) + soulseek (link) + syncplicity (link)

maintenance
ccleaner (link) + tuneup utilities (link)
avg 8 free (link)
7-zip (link)

IM
wlm + pidgin (link)

etc
google chrome
adobe master collection
sony vegas + soundforge + architect
ashampoo burning studio
filezilla (link)
fairstairs audio converter (link)
driver genius (link)
foxit (link)
msi office
virtualdub (link)
audacity (link)
SPSS (link)
and so on...
 
Última edição:
Programas essenciais no meu computador:

Firefox (com uns quantos addons) e Opera
WLM
Windows Media Player + Last.fm
CCleaner
DrScheme e Wolfram Mathematica - as cadeiras da faculdade "obrigam-me"
uTorrent
Adobe Reader
K-Lite Codec Pack
AVG
WinRAR
ConvertXtoDVD
Microsoft Office
Speed Fan
Notepad ++
 
No meu pc são:

1 - Kaspersky Internet Security
2 - Webroot Spy Sweeper
3 - Mozilla Firefox
4 - Microsoft Office
5 - Media Player Classic
6 - Advanced Vista Codec Package
7 - Winrar
8 - Messenger
9 - Windows Mail
10 - Windows Media Player
11 - CCleaner
12 -Adobe Reader
 
1-Windows Vista Home Premium-32 bit (vinha com o laptop)
2-Office 2007 (registo de trabalho)
3-Tuneup Utilities (para limpar o lixo que vai fazendo com que o pc se arraste)
4-AVG (antivirus)
5-PrimoPDF (para imprimir em ficheiro digital .pdf)

Tenho mais, mas este é sem dúvida o essencial
 
Instalado até ao momento:

untitled219.jpg
 
Programas essenciais no meu computador:

Firefox (com uns quantos addons) e Opera
WLM
Windows Media Player + Last.fm
CCleaner
DrScheme e Wolfram Mathematica - as cadeiras da faculdade "obrigam-me"
uTorrent
Adobe Reader
K-Lite Codec Pack
AVG
WinRAR
ConvertXtoDVD
Microsoft Office
Speed Fan
Notepad ++

Isso do last.fm é o que?
 
Por aqui considero essencial:
Avira/Nod32;
Spybot;
Firefox + adblock para uma navegação eficaz;
CCleaner para ir removendo os "restos" que vão ficando para trás;
cump's.
 
Basicamente:

Winrar (compressão)
Winamp + lyrics plugin + messengeramp (leitor de música)
Office (óbvio)
Firefox + adblock plugin (browser)
Messenger + Plus! + tweaks do a-Patch (para conversar com a malta)
Kaspersky Internet Security (AV+firewall)
K-Lite Codec Pack (codecs)
Acrobat (ler/criar PDF's)
Daemon Tools (emulação de imagens de CD's)
Nero (gravação de CD's)
O&O Defrag (desfragmentador)
TuneUp Utilities (limpeza)
Visual Studio (programação em C/C++ Visual Basic .NET)
Photoshop (edição de imagem)
Dreamweaver (edição HTML)

Basicamente isto é o essencial...
E dada a hora a que fiz o post... Feliz 2009 :D
 
Firefox com alguns addons essenciais;
Mirc + NNScript;
Msn + Plus + stuffplug e o apatch para limpar o MSN do lixo que tem;
Malwarebytes' Anti-Malware;
TuneUp Utilities;
Your Uninstaller!;
Alcohol 120%;
Nero;
Office;
Winamp;
O&O Defrag;
peerguardian;
Codecs: AC3Filter; ffdshow; MatroskaSplitter; MatroskaSplitter; Vobsuvb;
Everest;
Photoshop, Acrobat, Dreamweaver
TeamViewer;
Cfosspeed;
ConvertXtoDvd;
eMule/uTorrent;
Kaspersky Internet Security;
...

E penso que não me esqueci de nada! :D
 
Última edição:
uTorrent - para torrents (actualmente quase que só uso isto para P2P)

Boas..
Para sacar, experimentei o Vuze e acho superior ao uTorrent. É 1 bocado mais 'pesado', mas atinge velocidades superiores.

VLC - um óptimo player de media que suporta quase todos os formatos ;)

Neste caso, também usei o VLC, mas depois de experimentar o GOM Player (também é free)
não quis, nem quero, mais nada. O único ficheiro que até hoje o GOM não leu, foi os .rmvb,
mas mal se abre, diz logo que não tem esse codec pré-instalado e dá o link directo.
É bom e fácil de usar.


Abraço

Firefox com alguns addons essenciais;
TuneUp Utilities;

Usei-o desde 2005 até há 2 semanas atrás. Depois de formatar os pc's, resolvi experimentar o Advanced System Care 3 Pro + SmartDefrag e estou satisfeito. É mais completo.

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Usei-o desde 2005 até há 2 semanas atrás. Depois de formatar os pc's, resolvi experimentar o Advanced System Care 3 Pro + SmartDefrag e estou satisfeito. É mais completo.

Abraço

Antes em conjunto com o Tuneup usava o XPmanager que também é uma ferramenta poderosa em manutenção e performance do windows. Mas disseram-me no fórum da kaspersky que não era compatível com o KIS, e assim não conseguida ter a minha rede operacional (mini-lan). Fiquei só com o Tuneup 2009, e não me posso queixar. E ainda uso o Your Uninstaller! que limpa muito bem ficheiros temporarios que o tuneup deixa para trás.

E na desfragmenação, quem me tira o O&o tira-me tudo. Programa do melhor que há. E já exprimentei alguma variedade deste tipo.:p
 
Antes em conjunto com o Tuneup usava o XPmanager que também é uma ferramenta poderosa em manutenção e performance do windows. Mas disseram-me no fórum da kaspersky que não era compatível com o KIS, e assim não conseguida ter a minha rede operacional (mini-lan). Fiquei só com o Tuneup 2009, e não me posso queixar. E ainda uso o Your Uninstaller! que limpa muito bem ficheiros temporarios que o tuneup deixa para trás.

E na desfragmenação, quem me tira o O&o tira-me tudo. Programa do melhor que há. E já exprimentei alguma variedade deste tipo.:p

Acredito...
Quanto às incompatibilidades do KIS com software X, sem comentários.. é sempre a mesma merd@. lol
 
Boas..
Para sacar, experimentei o Vuze e acho superior ao uTorrent. É 1 bocado mais 'pesado', mas atinge velocidades superiores.

Neste caso, também usei o VLC, mas depois de experimentar o GOM Player (também é free)
não quis, nem quero, mais nada. O único ficheiro que até hoje o GOM não leu, foi os .rmvb,
mas mal se abre, diz logo que não tem esse codec pré-instalado e dá o link directo.
É bom e fácil de usar.

utorrent é infinitamente superior ao vuze.
eu nem sei por onde começar a enunciar os argumentos a favor mas ao invés vou-te só dizer que é quase impossível medir velocidades entre programas porque as variáveis são sempre diferentes, o torrent em si e número de leechers/seeders, a quais desses te ligas, dos quais estão online nesse momento e as suas características... é impossível fazer um teste correlacional a nível de velocidade sem ser afectado por variáveis parasitas. e um bocado mais pesado é a favor, a própria plataforma tem que ser emulada, são ramoperformances bem diferentes. mas enfim, google é teu amigo.

quanto aos leitores de video, sou contra as packages com já todos os codecs incorporados. tipo kmplayer e vlc. apesar de pouparem trabalho, nunca se vai conseguir obter uma optimização perfeita em termos de qualidade ou desempenho. para mim, de longe melhor, é o pack CCCP (vem com mpc) + coreavc. foi das poucas maneiras de através duma boa configuração, meter o meu asus n10 a ler 1080p sem precisar de manhosices.
e para rmvb basta instalar o real alternative, izi shjt.
 
quanto aos leitores de video, sou contra as packages com já todos os codecs incorporados. tipo kmplayer e vlc. apesar de pouparem trabalho, nunca se vai conseguir obter uma optimização perfeita em termos de qualidade ou desempenho. para mim, de longe melhor, é o pack CCCP (vem com mpc) + coreavc. foi das poucas maneiras de através duma boa configuração, meter o meu asus n10 a ler 1080p sem precisar de manhosices.
e para rmvb basta instalar o real alternative, izi shjt.

Não gosto de packs. As vezes criam demasiados conflitos.

Basta teres isto: AC3Filter; ffdshow; MatroskaSplitter; Vobsuvb;

E com isto consegues ler tudo que encontras por ai. Em relação ao player. Media player classic e mais nada.
 
Back
Topo