Programas estáveis para criar imagens do disco rígido

Highlander

Power Member
Boas a todos,

Estive a ler vários tópicos aqui na techzone sobre criar imagens de um disco rígido.

Na maioria dos casos li que o Acronis True Image era o programa mais aconselhado. Muitas outras pessoas falavam do Norton Ghost e outros aconselhavam alguns programas freeware.

Apesar das opiniões que li investiguei mais um pouco e reparei na enorme quantidade de pessoas que criticam fortemente o True Image sobretudo a ultima versão a 11. Segundo muitas opiniões que li parece que esta ultima versão tem um Bug generalizado que ainda não foi corrigido, este bug parece que só aparece quando se usa o Windows Vista, pois aparentemente no windows xp funciona bem. Confesso não perceber quais eram as implicações do bug, mas parece que originava imagens corruptas, as pessoas referiam-se a ele como "system state problem in Vista" na versão 11. Se forem ao forum de suporte deste programa a quantidade de problemas é grande e variada.

http://www.wilderssecurity.com/forumdisplay.php?f=65

Assim decidi procurar outras alternativas e investiguei sobre o Norton ghost e também li muitas criticas, sobretudo relacionado com problemas do próprio programa, basta lerem no site da amazon.com.

Como podem perceber eu queria saber se alguém me pode aconselhar um programa que faça bem o "serviço". É que o problema destes programas é que só são uteis quando há bronca da grossa, ou seja, temos problemas no windows e se na altura chave (espermos que nunca chegue) este programa falha uma pessoa fica completamente tramada sem nada para se agarrar e lá vai ter de instalar o windows outra vez.

O que me aconselham?
 
Back
Topo