Programas / Links Úteis

Malta preciso aqui de uns conselhos vossos.
Melhor programa para linux para programar em c++, java e qt?
Programa parecido com matlab há? eu vi algures que dava para meter o matlab no linux mas não me convenceu.
E já agora um programa tipo bsplayer, que procure as legendas sozinho.
Desde já o meu obrigado.
 
Malta preciso aqui de uns conselhos vossos.
Melhor programa para linux para programar em c++, java e qt?
Programa parecido com matlab há? eu vi algures que dava para meter o matlab no linux mas não me convenceu.
E já agora um programa tipo bsplayer, que procure as legendas sozinho.
Desde já o meu obrigado.

1) Não te sei dizer
2) Octave
3) Como já foi dito, Smplayer. Se quiseres um programa standalone para procurar legendas diria o periscope.
 
Malta não há nenhum programa daqueles de melhoramento da performance do pc para linux?
Já agora programa similar ao ti-connecter? existe, é que precisava para ligar a maquina de calcular(ti 84) ao pc.
 
Para programares em c++, java, c, scala, etc, tens o eclipse e o netbeans. Eu este último semestre só usei NetBeans, vou dar agora de novo uma hipótese ao Eclipse, visto que vou trabalhar em Scala e o pluggin do NB está um bocado estranho. Depois também tens o Geanny, mais leve, tens o Vim, mais CLI, e para coisas rápidas o Gedit funciona bem.
 
Malta não há nenhum programa daqueles de melhoramento da performance do pc para linux?
Já agora programa similar ao ti-connecter? existe, é que precisava para ligar a maquina de calcular(ti 84) ao pc.

Melhorar a performance do pc? Isso só mexendo no kernel penso eu e mesmo assim às vezes as diferenças são poucas.

Em relação à calculadora acho que está complicado para esses lados, terás de fazer uma maquina virtual com Windows e instalar ai os programas da Texas, um colega meu andava com uns problemas iguais mas ele tinha macos e resolveu assim.
 
por usar a versão 64 bits. Será que este comando resolve ? Que faz ele propriamente?

  • dpkg --add-architecture i386
  • apt-get update
  • apt-get install -f

Edit.

Ja deu, e com isso também consegui o skype
 
Última edição:
Malta não há nenhum programa daqueles de melhoramento da performance do pc para linux?
Já agora programa similar ao ti-connecter? existe, é que precisava para ligar a maquina de calcular(ti 84) ao pc.


Existe o tilp2 que funciona perfeitamente, dá para transferir programas do pc para a calculadora e vice versa.
É o programa que uso com a minha TI84 plus no ubuntu.


Para instalar escreve o comando abaixo na consola:
sudo apt-get install tilp2

Para iniciar o programa basta ligares primeiro a calculadora por usb e escreveres na consola: sudo tilp
Depois é configurar o programa para usar o direct link e a calculadora TI84

http://www.youtube.com/watch?v=GJvX2SzorDY
 
Última edição:
Boas,

Tenho um iphone 3gs com iOS 6. qualquer coisa e quero sincronizar com o pc..

o rythmbox pelos vistos não dá para o iOS 6, que aconselham?
 
Experimentei uma vez esse lightworks e nao gostei nada ja n me lembro bem pk... Ê muito bonito por fora e funcionalidade 0.
 
Back
Topo