1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas Não Abrem | VB 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por Ricardo109, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1284)

1. Ricardo109

Ricardo109 Power Member

Boas

Comprei um livro do Visual Basic 2008 e ando a seguir o que está nele página a página fazendo os programas que nele estão. Ainda estou no inicio do livro portanto ainda não cheguei à parte gráfica, apenas trabalho de momento com a "ConsoleApplication" (cá em casa, na escola já trabalho na parte gráfica mas com o VB6).

O meu problema é que eu copio o código tal e qual como está no livro (logo tenho quase a certeza absoluta que o problema não está no codigo) mas nao sei porque, em todos os programas que faço, quando o abro ele abre bem mas passado 1 segundo fecha-se automaticamente.

Não faço ideia o que passa... Nos programas criados no "ambiente gráfico" isto já nao acontece..

O que acham que se passa?

Cumpz

2. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Tens de executar o programa a partir da linha de comando de DOS.

3. Ricardo109

Ricardo109 Power Member

E como faço isso?

Eu agora já não estou com o VB aberto e já apaguei os pequenos programas que fiz, mas posso sempre decorar como se faz...

4. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Mas quando os abres como? Através do Visual Studio (CTRL + F5, salvo erro), ou clicando directamente no *.exe?

Se for pelo visual Studio não é normal isso acontecer.

Se for pelo *.exe, depende do programa, mas é normal ele fechar quando chega ao fim do processamento. Um truque que eu usava em C, era pôr no fim algo que o fizesse ficar à espera de uma acção do utilizador, e assim já conseguia ver o que estava no ecrã. Não sei se haverá métodos mais eficazes (sem ser à martelada :P )

Edit:
    (impressionante, dois posts enquanto escrevia...)

Para abrires pela linha de comando:

Menu Iniciar --> Executar --> cmd

Depois posicionas-te na directoria onde está o exe e executa-o

5. Ricardo109

Ricardo109 Power Member

Red_Beret, o programa não abre mesmo mas é no 'Visual Studio' e não o .exe :S

6. Granadafeup

Granadafeup Power Member

compila com ctrl + f5

ou mete uma condição do género

Código:
     Console.ReadLine(); 
    no fim do teu programa para não sair logo.

7. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Lembro-me de ter feito 1 aplicação em console application a uns tempos e também tive esse problema.

O problema é que quando corres, o programa executa o Sub Main() e ao terminar de executar esta função termina. Para poderes ter o software a trabalhar tens que criar pelo menos 1 ciclo while para manter o programa dentro da sub main.

Tenta procurar no livro um exemplo que esteja do inicio ao fim da sub main e já deves de conseguir ver como se faz.

8. Ricardo109

Ricardo109 Power Member

Ok, obrigado aos dois, quando voltar a abrir o VB vou experimentar ;)

Partilhar esta Página