Programas para ajudar guitarristas

David's

Power Member
Boas...

Gostaria de saber quais os programas que conheçem ou usam e que servem para apoiar o trabalho dos guitarristas?

Com guitarrista que sou uso:

Guitar Pro
Guitar Rig
Revalver MK II
 
Para ajudar em que?
Powertab / guitar pro, os classicos para ler tabs. Era disto que tavas a falar?

Assim de repente das coisas mais usadas, lembro-me do "band in a box" que basicamente te ajuda em ritmos, escalas, etc... Serve como acompanhamento.
Depois tens VST's e tal...
 
Para ajudar em que?
Powertab / guitar pro, os classicos para ler tabs. Era disto que tavas a falar?

Assim de repente das coisas mais usadas, lembro-me do "band in a box" que basicamente te ajuda em ritmos, escalas, etc... Serve como acompanhamento.
Depois tens VST's e tal...


Tava-me a referir a todas as categorias (editores, adicionadores de efeitos, ritmos, gravação etc...)

Por exemplo, eu uso:

Gravação, efeitos e ritmos:
-guitar rig
Gravação:
-audacity
Edição de tab:
-guitar pro
Efeitos:
-Revalver MK II
 
O que é que voces acham do Guitar rig + este aparelho http://www.youtube.com/watch?v=0gqCtPcN5NE (custa perto de 100€), em vez de um amp, para tocar em casa?
Tenho umas logitech 2.1 e um portatil, sera que estoura?

É o seguinte pra te ser cincero não vi o video pois é final do mês e o trafego já tá curto... É assim eu sempre usei o guitar rig da seguinte maneira: ligava a guitarra ao pc e depois o pc na saida das colunas ao combo em clean... e nunca me aconteceu nada...

Agora é assim que isso não é aconselhado a fazer, é verdade, o que te pode acontecer é "fritares" a placa de som... se fosse um pc de secretária até te dizia para avançares, agora num portatil a questão é mais sensivel... Agora escolha é tua.
 
Back
Topo