1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas para ajudar guitarristas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por David's, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3254)

1. David's

David's Power Member

Boas...

Gostaria de saber quais os programas que conheçem ou usam e que servem para apoiar o trabalho dos guitarristas?

Com guitarrista que sou uso:

Guitar Pro
    Guitar Rig
    Revalver MK II

2. bonesman

bonesman Power Member

Eu so utilizo Guitar Pro..

3. Popsai

Popsai Power Member

guitar pro/powertab
    audacity (para gravar)

4. wedlled

wedlled Power Member

Para ajudar em que?
    Powertab / guitar pro, os classicos para ler tabs. Era disto que tavas a falar?

Assim de repente das coisas mais usadas, lembro-me do "band in a box" que basicamente te ajuda em ritmos, escalas, etc... Serve como acompanhamento.
    Depois tens VST's e tal...

5. Arca Frigorific

Arca Frigorific Power Member

um bom substituto do guitar pro é o Tux Guitar e é free

6. David's

David's Power Member

Tava-me a referir a todas as categorias (editores, adicionadores de efeitos, ritmos, gravação etc...)

Por exemplo, eu uso:

Gravação, efeitos e ritmos:
    -guitar rig
    Gravação:
    -audacity
    Edição de tab:
    -guitar pro
    Efeitos:
    -Revalver MK II

7. bonesman

bonesman Power Member

O que é que voces acham do Guitar rig + este aparelho http://www.youtube.com/watch?v=0gqCtPcN5NE (custa perto de 100€), em vez de um amp, para tocar em casa?
    Tenho umas logitech 2.1 e um portatil, sera que estoura?

8. David's

David's Power Member

É o seguinte pra te ser cincero não vi o video pois é final do mês e o trafego já tá curto... É assim eu sempre usei o guitar rig da seguinte maneira: ligava a guitarra ao pc e depois o pc na saida das colunas ao combo em clean... e nunca me aconteceu nada...

Agora é assim que isso não é aconselhado a fazer, é verdade, o que te pode acontecer é "fritares" a placa de som... se fosse um pc de secretária até te dizia para avançares, agora num portatil a questão é mais sensivel... Agora escolha é tua.

9. Arca Frigorific

Arca Frigorific Power Member

10. David's

David's Power Member

Vi um forum fixe, que está a dar os seus primeiros passos, ainda só tem 3 utilizadores... Quem quiser aprender ou ensinar tudo o que sabe sobre musica visite e registe-se em http://musicalia.forumeiros.com/...

cumps

David's

Partilhar esta Página