Programas para desenhar plantas

Para desenhar plantas existem montes de programas, uns mais profissionais, uns menos, uns pagos outros à borlix.

Pagos

-Autocad
-Microstation --> Estes dois são programas profissionais de desenho 3D e 2D utilizados por arquitectos e engenheiros, embora sejam bastante poderosos o processo de aprendizagem pode ser bastante difícil, e os preços são astronómicos

-Macromedia Freehand
-Corel Draw --------------> Programas de Design, com algum jeito desenha-se tudo!
-Adobe Illustrator

O Office 2007 Profissional ou Business ou que raio é tb tem um novo programa de desenho que tem ferramentas simples embora a meu ver bastante limitadas para desenhar plantas


Programas Grátis:

- X-InkScape --> Programa de Design Vectorial Gratuito

- Google Sketchup --> Programa de desenho 3D e 2D

Eu pessoalmente concordo com o Parafuso, o Sketchup é um excelente programa, muito simples de usar, com um excelente sistema de ajuda, e GRATIS. Se eu não dominasse nenhum dos outros programas (principalmente os de Design) precisasse de fazer uma planta para uso doméstico era com esse que eu iria trabalhar.
Mas se se trata de uma planta mais profissional para apresentar numa câmara municipal ou isso... então acho que terás de ir para um Autocad ou Microstation, mas prepara-te para dar umas boas cabeçadas.
 
Eu pessoalmente utilizo Autocad

so custa iniciar, depois é sempre a andar

trabalha a base de comandos, e ao contrario dos outros programas de desenho, trabalha com medidas reais e com escalas e possui as ferramentas de snapping muito boas


:004::004::004::004::004:
 
Back
Topo