Programas para fazer musica?

Obrigado Amigo ...

J@M ... vou optar por esse ejay mesmu ... ele eh bom mesmo ?
para fazer trances ?
pois oq eu queru eh fazer minhas proprias trances .. como por exemplo nao sei si vc conhece ... Azax syndrom ou Goagil eles fazem suas proprias trances... eu tbm queru fazer as minhas proprias ... oq eu devo fazer ?? apenas treinar desses programas ? dps fazer alguns cursos ...? quais ?
obrigaduh ... e mi responde novamente ...=D
 
xpertvision ,n sei se ouviste falar deste programita ,MadTacker,com a experiencia e conhecimento que tens do restantes, acho que devia explorar um bocadinho esse so ao ponto de ver como ele funciona. eu sempre achei esse progama perfeito ,claro que incompleto muito incompleto ,mas o modo como escrevemos na pauta é o modo perfeito a meu ver ,vertical e nao horizontal e os tempos etc
desde os 14 anos que vejo mexerem nesse programa ,nesse exactamente nao ,mas no antecessor ,o fasttracker.
se por acaso mexeres nele ,diz me a tua opiniao
 
ja ouvi falar mas nunca mexi nele , nao tenho a habido de usar trackers , oiço muita gente falar maravilhas deles,o ultimo tracker que usei foi a muitos anos o famoso jeskola buzz , aquilo era um mundo ate porque a comunidade desenvolvia maquinas gratis para ele diariamente

talvez teste o MadTracker um dia destes ;)
 
O EJAY é muito básico... é só juntar samples e tá a andar... pelo menos na altura em que eu usei isso.. ai há uns 4 ou 5 anos era assim...

eu uso o fruity loops e curto muito... não sei usar nem metade das funções do programa... só sei fazer o básico e já faço muito! =D

Podes ouvir os meus sons aqui: www.myspace.com/calibat

:D
 
estive a ler um livro sobre o cubase, Course PTR Cubase SX 3 Ignite ,ainda mexo o com o 3 apesar de saber q ja saiu o 4, mas disseram me que o cubase é muito limitado para a criaçao de beats ,o tipo de batidas q pretendo alcançar sao batidas de psytrance e aconselharam me o fuity loops , no minimo para a criaçao das batidas, mas estou com alguma desconfiança em relaçao ao FL studio , n acho que seja minimamente profissional e estar a perder tempo n vale a pena. eu ja mexi no fuity e ate consegui bons resultados, enquanto explorava o software fui criando musicas q n estavam mas de todas, ainda era o FL 4 ou 6 ,ja vai no 8 agora.
qual a vossa opniao relativamente a este assunto ? dos mais profissionais ,ja me inteirei q ha aqui pessoas com mt bagagem nisto.

e se possivel algumas dicas adicionais para quem quer ingressar (iniciar) neste mundo de produçao

obrigado antes de mais​
 
olá pessoal, eu gostaria que me ajudassem... Eu tb gostava de ter um programa para fazer música... não conhecem um gratuíto? o género de música que pretendo não esta defenido, ainda!
agradecia que me ajudassem
 
se nao esta definido ainda, no teu caso qualquer um serve ,desde os mais profissionais ,cubase ,reason ,FL studio ate aos mais basicos , tens o deejay com que nunca mexi e outros que falaram atras ,teras q descobrir por ti qual a melhor opçao para o que queres e com qual te das melhor, out of the box o melhor é fuity e se calhar deejays, programas mais profissionais tendem a requer leitura no minimo basica para descurtinares como trabalhar com eles
 
Vou reanimar um tópico para fazer uma questão feita há um ano atrás, que programa aconselham para "aprender" pois sou mesmo nabiça neste campo, queria criar musicas electro/house, dentro desse género, o que aconselham ? Melhor maneira de aprender é através de tutoriais certo ?
 
eu diria mesmo, video aulas, do genero, vtc, totall training, etc
para esse efeito, teras o cubase, nuendo, entre muitos outros, eu andei a brincar c o ableton live e é muito bom, experimenta.
o melhor forum para tratares desses assuntos é o audionews.ru
 
Obrigado Inoculado, tenho mesmo de começar por algum lado porque não estou familiarizado nem com termos nem nada. Vi um vídeo do ableton live e fiquei parvo com a complexidade do programa, por melhor que seja o programa tenho de começar por algo simples e evoluir aos poucos porque se for para algo tão exigente vou perder a "pica" e vou acabar por desistir por falta de interesse devido à dificuldade :)
 
olha q nao! o ableton sera ate o mais facil para aprenderes. tens tutoriais no proprio programa para começares. experimenta q vais ver q é facil e consegues logo bons resultados
 
Jahstafari, não sei se ainda te apanho, depois de desenterrar um post com dois anos :)
As óptimas músicas que tens no MySpace foram feitas a partir da versão do Fruity Loops que se descarrega na net?

Aos outros users, podem dizer-me quais os melhores exemplos de software gratuito para este efeito de "fazer música no computador"?
 
Back
Topo