1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas para fazer testes ao Disco Rigido.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por YuRiSsS, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2617)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas, li no topico aqui neste forum que à um user que teve um problema de tudo mt parecido ao meu, o pc bloquear... E que era um problema no disco rigido... um sector danificado.

Eu ja começo a desconfiar que o meu problema é o mesmo... isto porque as x estou muito bem a ouvir musica e a mexer em programas... o pc bloqueia sendo que so reiniciando e que volta ao normal... e quando estou a jogar entao nem se fala... bloqueia logo pouco tempo depois..

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178668 tal como nesse topico, ja fiz testes as memorias, e nada aparentavam de incorrecto, 3d mark correu bem... so falta testar o disco rigido... o processador tb ja o levei aos 100% e nada de incorrecto aparentou...

Que programas para testar o disco aconselham ? Já agora digam programas para testar as memorias e o processador e a grafica tambem... vou fazer um teste geral...

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  2. slowdive

slowdive Power Member

HDTune para benchmarks da velocidade (e comparar com os que existem na página do porgrama) e testes de erros. Foi com este programa que detectei que o meu disco estava nas últimas.
    Cada marca, pelo menos a Hitachi e Seagate, tem ferramentas próprias para testar o disco...

3. apoc

apoc Power Member

4. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Estou a pensar usar o da marca do disco, WD.

E para reparar os sectores danificados ?

5. Whooper

Whooper Power Member

Sectores danificados são irreparáveis. Quando muito ficam marcados para nao serem gravados la dados.
    Sectores danificados é o cancro do HDD.

6. darkbullet

darkbullet Power Member

bem... tenho aki uma duvida... pois usei esse programa... e o resultado do meu bench deu isto :

e no site, o resultado igual ao access time é este:

é normal uma diferença de +/- 10Mgb/s de diferença em media? :S se não for que posso fazer?

obrigado

7. apoc

apoc Power Member

há dois tipos de sectores danificados .. fisicos e magneticos ..

fisicos são irreparaveis
    magneticos são reparaveis ... spinrite é o melhor para isso ...

a maioria dos sectores danificados sao magneticos .. a menos q andem a mandar discos ao chão ..

8. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

arranjei o SpinRite 6.0 mas nao percebo muito do programa em si...

Que faço ? E como faço para ver se tenho sectores danificados e reparar... ou fazer o necessario, alguem que ja funcionou com ele que possa fazer uma breve descrição.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

crias a diskete de arranke ou a iso e gravas em cdrw, arrancas c/ ele e segues as instrucoes.

se fosse erro no disco iria encravar sempre na mesma musica, aposto k isso nao acontece por isso estou mais inclinado para um problema de temperaturas ja k as mems estao boas...

Partilhar esta Página