1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programas para o XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por PaiNatal_DEUS, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 869)

  1. PaiNatal_DEUS

    PaiNatal_DEUS Power Member

    Bem ppl, eu a termos de SO não aproveito bem o meu sistema, por isso venho-vos perguntar que programas são bons para limpar entulho que o xp não precise, eleminar erros do sistema, mas tudo com a finalidade de ter um sistema mais rapido e estavel. Tambem gostava de ter um bom anti spy-aware e anti ad-aware (nc precebi a diferença entre os dois xD)

    cumpz[[]]
     
  2. Satan

    Satan Power Member

    Ccleaner, Spy Doctor, Registry Mechanic...
     
  3. ShadeX

    ShadeX Power Member

    @PaiNatal_DEUS:

    Não sei se consegues entender que o que queres é dificil...

    "um sistema mais rapido e estavel" e "um bom anti spy-aware e anti ad-aware" são objectivos incompativéis.

    Se queres mesmo um sistema mais rápido e estável começar a ler sobre o nLite. Dependendo do teu tipo de utilização vais descobrir que 25-50% do Windows nunca te serviu para nada e só estava a mais. Para limpeza usa o CCleaner e faz o resto à pata. E digo isto não pq o CCleaner faça milagres, mas pq faz apenas e somente as coisas razoáveis sem se armar em esperto. Para "chico esperto" tens o AWC, o TuneUp Utilities e outros. E todos têm em comum estragar tanto como arranjam (em termos de performance...).

    Quanto a "um bom anti spy-aware e anti ad-aware" mandas primeiro pela janela a performance e dependendo da tua escolha pode ir em seguida a estabilidade. O melhor que podes fazer é aprender a evitar os problemas e não confiar em "remendos".

    Ao contrário do que muita gente pensa (e diz...) o Windows é tão seguro e estável como qualquer OS. O que pesa na balança é o interface entre a cadeira e o teclado...
     
    Última edição pelo moderador: 8 de Janeiro de 2008
  4. PaiNatal_DEUS

    PaiNatal_DEUS Power Member


    Bom post, Thx [​IMG]


    Mas diz-me uma coisa, não é possivel ter "um bom anti spy-aware e anti ad-aware" do estilo offline, que apenas faça scans quando eu mandar e nada mais?

    cumpz[[]]
     
    Última edição pelo moderador: 8 de Janeiro de 2008
  5. ηο grαυιτμ

    ηο grαυιτμ [email protected] Member

    ShadeX, para quem não é experiente o suficiente para evitar os problemas, esses teus conselhos não se aplicam. Concordo com tudo o que disseste, mas neste caso, para o PaiNatal_DEUS é arriscado...

    E, sendo assim, acho que ele fez uma sugestão sábia. :D
    "Um bom anti-spyware que só actue quando lhe é pedido" e (no caso do windows obviamente) uma boa firewall.
     
  6. ShadeX

    ShadeX Power Member

    No dia em que eu deixar de acreditar que as pessoas, com esforço e alguma dedicação, tropeçando aqui e levantando ali, podem chegar mais longe, eu penduro as botas e vou para o deserto.

    Essa filosofia "coitadinhos dos utilizadores burros, temos de os proteger deles próprios" é AppleTM e não ShadeXTM.

    Eu defendo mais a teoria "o pior que pode acontecer é perderem tudo, mas sabem fazer backups não sabem?".
     
  7. ηο grαυιτμ

    ηο grαυιτμ [email protected] Member

    :lol::lol:

    Não se trata disso, trata-se apenas de evitar problemas.
    Tudo bem que, como disseste, "com esforço e alguma dedicação, tropeçando aqui e levantando ali, podem chegar mais longe". Mas também tens de ver o outro lado da questão: simplesmente há quem não queira chegar mais longe. Há quem se contente com aquilo de que necessita em primeira instância e não dê mais importância ao que passa daquilo, simplesmente porque talvez dê demasiado trabalho.

    Relativamente a este caso, concordo com o ponto de vista por ti apresentado.
    Eu próprio não tenho qualquer preocupação no que respeita a software de segurança em Linux, e em Windows tenho apenas o CCleaner e o HijackThis, enquanto tenho o Kaspersky desligado, sendo apenas usado para scans pontuais e uma firewall, que acho essencial.
    Simplesmente sou da opinião de que utilizadores menos experientes, que talvez não tenham interesse em "chegar mais longe", possam também ser ajudados e neste caso os softwares de segurança são de extrema importância.
    Mesmo aqueles que queiram progredir e aprender com os próprios erros, não podem simplesmente atirar-se de cabeça, porque apesar de estarmos na era da informática, ainda existe muita ingenuidade. A prová-lo estão a quantidade de threads que já vi de utilizadores que querem saber, se determinado email, a falar de uma suposta expiração da sua conta de email, tem fundamento (imagina isto nas mãos de um utilizador pouco experiente sem qualquer auxílio em termos de segurança).

    Mas isto, obviamente, é só uma opinião. ;)

    Cumps
     

Partilhar esta Página