1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas para texas ti-84

Discussão em 'Programação' iniciada por filipemartinho8, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 75; Visualizações: 28183)

1. Alguem sabe onde posso arranjar programas para a minha calculadora grafica ti-84 para o ensino secundário, 12º ano??? Ou como se fazem programas? Por exemplo programas com formulas! só encontro programas que nao me serverm de grande coisa

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

3. ok obg...desculpem pelo topico...

4. como é que ponho um programa asm a funcionar na minha texas? desculpem lá, mas nao percebi o que ja esplicaram noutros topicos e nao percebo muito de informatica....

5. ja agora? vcs usam que programas de limites? qual é o mais avançado? eu tenho usado um que tem alguns erros...

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Vais a Catalog e escolhes Asm(, a seguir é só escolheres o programa, deverá ficar uma coisa assim ASM(prgmNOMEPROGRAMA, e enter.

7. obrigado! há uns que mm assim nao dao, mas nao há problema pq dao qs todos... programas de limites de jeito alguem tem?

8. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não estou a ver que o que queres dizer com programas de limites, o que pretendes que faça o programa?

Procura em ticalc.org que se existir está lá de certeza, é uma questão de encontrar.

9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

ele que 1 programa de limites para utilizar no exame nacional isso é o que ele quer.

para fazeres os limites fazes assim:

determinar os pontos de descontinuidade da função e pontos de "mudança" de ramo (claro que esta segunda parte é só para as funções são definidas por ramos)
    colocas a maquina a desenhar funções do tipo dot (desligas o continuo que isso liga os pontos e dá borrada em algumas funções).
    Nos pontos em que a função é descontinua graficamente avalias os limites. E depois tiras a prova calculando tipo c,0001 depois c,000001 e depois c,000001 e c-0,0001 e depois c-000001 e depois c-0.0000001
    para calculares os limites quando x tende para infinito e questão de colocares valores muito grandes, mas cuidado a maquina pode rebentar (overflow) e não ter precisão suficiente...

De resto não deve haver software para calculo automático de limites... seria muito difícil de implementar software capaz de calcular pontos de descontinuidade de uma função... o que tu deves querer é software que simplifique as expressões para assim poderes calcular os limites "manualmente"

10. Marco André

Marco André Power Member

Entao e software para proteger os programas com password? :)

Nao se arranja aqui ao menino?

11. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Podes fazê-lo tu!

Ao iniciar o programa, ele precisa que seja escrita uma determinada combinação de teclas. Se for mal escrita, faz um Goto para o final do programa :P
    Mais tarde pode ser que eu (ou o Aparicio) deixe(mos) aqui alguma coisa. Mas é simples!

Já agora, se a password é para não serem apanhados nos Exames, acho que posso dizer que eles não podem sequer pedir para revistar a calculadora. Só se fores mesmo apanhado em flagrante.

12. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Há uma forma mais simples e prática de proteger programas.

Instalas o Omnicalc a partir do ticalc.org ou do site oficial.

Este programa adiciona uma série de extras úteis à calculadora entre os quais duas calculadoras virtuais numa única calculadora.
    Cada calculadora virtual têm a mesma memória ram de uma máquina normal (a máquina têm 65536 bytes de ram mas só mostra disponíveis 16384 :007:) e portanto podes ter os programas que queres esconder numa das calculadoras virtuais e a outra limpa. Para trocar de calculadora virtual é só carregar On+Mode.

Outra das funções muito úteis é o restaurador de memória, podem fazer reset à ram que dá para restaurar a ram para o estado da última vez que foi ligada. Isto já me foi muito útil.

Têm mais uns pequenos extras mas úteis que podem ver aqui

13. Marco André

Marco André Power Member

Isso e bom! :D

Mas acontece que agora o windows nao me reconhece a calc.

Alias reconhece mas depois nao consegue instalar !

14. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol, yeah right...

O ano passado no exame de FQ tive uma stora de E.Física que me apanhou com as "cabulas" no notefolio e até gozou comigo :P

Eles não podem sequer fazer nada em relação à calculadora mesmo se fores apanhado em flagrante...

15. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Hmmm... a minha DT disse que se for apanhado com cábulas posso levar um processo disciplinar em cima. E a seguir disse "por isso vejam se não são apanhados" xD
    Anyway, apenas pretendo dar uso ao SciTools, e a mais um ou outro se tiver tempo para fazer :cool:

16. arkannis

arkannis Power Member

Está mesmo no site do gave, lá nas informações de exame, a dizer que o aluno pode utilizar todas as capacidades da calculadora.
    Eles não podem fazer nada... porque é permitido :P lol.

Eu no que toca a cábulas... ui ui.... é o livro todo agarrado à calculadora. heheh.
    É lógico que depois não uso a maioria delas, mas pronto... está lá, dá-me segurança e certamente que já me deu muitos valores a mais ao longo do secundário.

17. QuickFire

QuickFire What is folding?

O SciTools é optimo para conversões.

Eu só acho piada à maturidade que um ano de Física de 12º Ano me deu...
    Em compensação perdi os conhecimentos de Química, por isso o exame de FQ vai ser giro :P

Nunca tinha ouvido falar nesse processo disciplinar, mas se não me fizeram nada o ano passado, nem me informaram este ano de nada, à excepção que eles nem podiam "olhar" para a calculadora que é uma coisa boa :P.

18. Marco André

Marco André Power Member

E esta... Quem me explica?

19. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

A .Net Framework 2.0 não substitui a .Net Framework 1.1, portanto terás de a instalar a 1.1 independentemente de teres a 2.0 ou não.

20. Marco André

Marco André Power Member

Entao e isso. Como dizia la or later pensei que uma versao mais recente acabava com o problema.

Obrigado

Partilhar esta Página