Programas para texas ti-84

Alguem sabe onde posso arranjar programas para a minha calculadora grafica ti-84 para o ensino secundário, 12º ano??? Ou como se fazem programas? Por exemplo programas com formulas! só encontro programas que nao me serverm de grande coisa
 
como é que ponho um programa asm a funcionar na minha texas? desculpem lá, mas nao percebi o que ja esplicaram noutros topicos e nao percebo muito de informatica....
 
obrigado! há uns que mm assim nao dao, mas nao há problema pq dao qs todos... programas de limites de jeito alguem tem?

Não estou a ver que o que queres dizer com programas de limites, o que pretendes que faça o programa?

Procura em ticalc.org que se existir está lá de certeza, é uma questão de encontrar.
 
Não estou a ver que o que queres dizer com programas de limites, o que pretendes que faça o programa?

Procura em ticalc.org que se existir está lá de certeza, é uma questão de encontrar.


ele que 1 programa de limites para utilizar no exame nacional isso é o que ele quer.

para fazeres os limites fazes assim:

determinar os pontos de descontinuidade da função e pontos de "mudança" de ramo (claro que esta segunda parte é só para as funções são definidas por ramos)
colocas a maquina a desenhar funções do tipo dot (desligas o continuo que isso liga os pontos e dá borrada em algumas funções).
Nos pontos em que a função é descontinua graficamente avalias os limites. E depois tiras a prova calculando tipo c,0001 depois c,000001 e depois c,000001 e c-0,0001 e depois c-000001 e depois c-0.0000001
para calculares os limites quando x tende para infinito e questão de colocares valores muito grandes, mas cuidado a maquina pode rebentar (overflow) e não ter precisão suficiente...


De resto não deve haver software para calculo automático de limites... seria muito difícil de implementar software capaz de calcular pontos de descontinuidade de uma função... o que tu deves querer é software que simplifique as expressões para assim poderes calcular os limites "manualmente"
 
Podes fazê-lo tu!

Ao iniciar o programa, ele precisa que seja escrita uma determinada combinação de teclas. Se for mal escrita, faz um Goto para o final do programa :P
Mais tarde pode ser que eu (ou o Aparicio) deixe(mos) aqui alguma coisa. Mas é simples!

Já agora, se a password é para não serem apanhados nos Exames, acho que posso dizer que eles não podem sequer pedir para revistar a calculadora. Só se fores mesmo apanhado em flagrante.
 
Entao e software para proteger os programas com password? :)

Nao se arranja aqui ao menino?

Há uma forma mais simples e prática de proteger programas.

Instalas o Omnicalc a partir do ticalc.org ou do site oficial.

Este programa adiciona uma série de extras úteis à calculadora entre os quais duas calculadoras virtuais numa única calculadora.
Cada calculadora virtual têm a mesma memória ram de uma máquina normal (a máquina têm 65536 bytes de ram mas só mostra disponíveis 16384 :007:) e portanto podes ter os programas que queres esconder numa das calculadoras virtuais e a outra limpa. Para trocar de calculadora virtual é só carregar On+Mode.

Outra das funções muito úteis é o restaurador de memória, podem fazer reset à ram que dá para restaurar a ram para o estado da última vez que foi ligada. Isto já me foi muito útil.

Têm mais uns pequenos extras mas úteis que podem ver aqui
 
Podes fazê-lo tu!

Ao iniciar o programa, ele precisa que seja escrita uma determinada combinação de teclas. Se for mal escrita, faz um Goto para o final do programa :P
Mais tarde pode ser que eu (ou o Aparicio) deixe(mos) aqui alguma coisa. Mas é simples!

Já agora, se a password é para não serem apanhados nos Exames, acho que posso dizer que eles não podem sequer pedir para revistar a calculadora. Só se fores mesmo apanhado em flagrante.
Lol, yeah right...

O ano passado no exame de FQ tive uma stora de E.Física que me apanhou com as "cabulas" no notefolio e até gozou comigo :P

Eles não podem sequer fazer nada em relação à calculadora mesmo se fores apanhado em flagrante...
 
Lol, yeah right...

O ano passado no exame de FQ tive uma stora de E.Física que me apanhou com as "cabulas" no notefolio e até gozou comigo :P

Eles não podem sequer fazer nada em relação à calculadora mesmo se fores apanhado em flagrante...
Hmmm... a minha DT disse que se for apanhado com cábulas posso levar um processo disciplinar em cima. E a seguir disse "por isso vejam se não são apanhados" xD
Anyway, apenas pretendo dar uso ao SciTools, e a mais um ou outro se tiver tempo para fazer :cool:
 
Está mesmo no site do gave, lá nas informações de exame, a dizer que o aluno pode utilizar todas as capacidades da calculadora.
Eles não podem fazer nada... porque é permitido :P lol.

Eu no que toca a cábulas... ui ui.... é o livro todo agarrado à calculadora. heheh.
É lógico que depois não uso a maioria delas, mas pronto... está lá, dá-me segurança e certamente que já me deu muitos valores a mais ao longo do secundário.
 
O SciTools é optimo para conversões.

Eu só acho piada à maturidade que um ano de Física de 12º Ano me deu...
Em compensação perdi os conhecimentos de Química, por isso o exame de FQ vai ser giro :P

Nunca tinha ouvido falar nesse processo disciplinar, mas se não me fizeram nada o ano passado, nem me informaram este ano de nada, à excepção que eles nem podiam "olhar" para a calculadora que é uma coisa boa :P.
 
E esta... Quem me explica?

yessfh3.jpg
 
A .Net Framework 2.0 não substitui a .Net Framework 1.1, portanto terás de a instalar a 1.1 independentemente de teres a 2.0 ou não.
 
Back
Topo