Programas updates e antivirus

bows

Power Member
Boas pessoas comprei recentemente um portatil toshiba a 100 - 626 agradecia q me aconselhassem programas essenciais bem como um bom antivirus e parece me q agr tb tem q s usar um spyware e os updates necessarios e ja agora se acham necessario uma firewall... agradecia umas ficas... no geral. obrigado.
 
obg... o avg ja usei e gostei muito ... embora agr fala se n avast kapersky etc... e fica se um bcd confuso lol :P e quanto a updates e aos tais spywares ? e ja agora um bom programa para gravacao de cds... obd pela ajuda.
 
Os antivirus "mais conhecidos" que andam no mercado são todos aconselháveis. Não queiras procurar a todo o custo a perfeição porque ela não existe. Qualquer um desses antivirus um mínimo bons (não te vou fazer uma lista deles) é eficiente/suficiente se lhe juntares actualizações diárias e principalmente atenção redobrada da tua parte.

Quanto aos antispywares... bem... a realidade é que eu nos últimos tempos não sei bem para onde me virar. E gostava de ler algum teste comparativo mesmo objectivo. Se alguém tiver...

Para gravação, em versão grátis tens o CDBurnerXP Pro ou a pagar, o Ashampoo Burning Studio 6 (se estás a pensar investir no Blu-Ray no futuro, é uma boa opção, visto já ser compatível). O Nero a partir da versão 7 começou a ser uma valente "fábrica de gás". Pesado como sei là o quê.

A nível de programas essenciais, Advanced Windows Care e TuneUP Utilities 2006 para manutenção do sistema. Ambos muito bons. Ambos pagos, salvo erro (o AWC tem uma versão grátis).

E não me leves a mal, mas já está na altura de pararem (não és o único) de usar o termo "programas essenciais". Isso não quer dizer nada se não especificares mais. Essenciais para quê? Para optimizar o Windows? Para andar no sacanço pela net? Para multimédia? ...? Se disseres que tipo de tarefas vais fazer habitualmente com o teu portátil, já dá para compreender melhor o que quererás dizer com "programas essenciais".

Bom fim de semana.
 
Antivirus aconselho entre AOL av (baseado no kaspersky v6, mas so com essencial file scaning, valido por 1 ano), ou entao Avira Antivir ou Avast.este site pode ajudar.
Firewall aconselho pessoalmente Kerio firewall, ou Comodo firewall
Limpeza, o ja referido CCleaner,
Spyware e afins, o Spybot e ad-aware.

isto julgo ser o essencial, agora mais programas noutras areas tb se pode ajudar.
 
Última edição:
Obrigado... eu neste momento estou a usar o Avg como antivirus... ccleaner para limpeza, (q ainda n entendi mt bem qual a funcao mm), e o ad aware como antispyware acho q tou bem certo ? firewall uso a do windows... visto q n sou nenhuma entidade bancaria lol... existe mais algum programa essencial ? quando me refiro a essencial é mesmo programa necessario para limpeza e proteccao do sistema... entendes ? abraco
 
o CrapCleanner, CCleaner pros amigos, procura a nivel de ficheiros e registo por inconsistencias, e remove-os de maneira simples e segura, e por isso é sempre (e bem) indicado. aconselho tb o spyboot- search & destroy.
 
AndreApl sim o ccleaner eu uso embora n entenda mt bem qual a funcao mas tipo apaga alguns registos tipo username e password q deixamos em varios sites ne ? bem como a reciclagem... etc... eu uso o ad aware n serve ? em x de usar o spyboot? ainda n entendi bem a funcao deste ad aware alguem me explica melhor td ? e o antivirus uso o avg penso q estou bem com isto certo ? ou alguem indica mais um programa util e necessario.
 
adware e spybot complementam-se na limpeza de adware, malware.
ccleaner limpa o registo e o disco, de "entulho".
acerca do avg, pessoalmente nao gosto, prefiro soluçoes como avast ou antivir (avg free nao tem recebido gd feedback em nivel de eficiencia, em testes)
 
BitDefender 9 Internet Security: leve, actualizações de hora a hora, e tem anti virus, anti spam, firewall, anti spyware e parental control! Podes sempre complementar com Windows Defender! Para a limpeza... acho que é consensual: CCleaner, e já agora uma boa ferramenta de desfragmentação, que é bastante util: O&O Defrag Pro.
 
Back
Topo