1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programas updates e antivirus

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bows, 18 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1028)

1. bows

bows Power Member

Boas pessoas comprei recentemente um portatil toshiba a 100 - 626 agradecia q me aconselhassem programas essenciais bem como um bom antivirus e parece me q agr tb tem q s usar um spyware e os updates necessarios e ja agora se acham necessario uma firewall... agradecia umas ficas... no geral. obrigado.

2. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Freeware tens :

Antivirus: AVG
    Firewall: A do windows serve e basta.
    Limpeza e manutenção do sistema: CCleaner

3. bows

bows Power Member

obg... o avg ja usei e gostei muito ... embora agr fala se n avast kapersky etc... e fica se um bcd confuso lol :P e quanto a updates e aos tais spywares ? e ja agora um bom programa para gravacao de cds... obd pela ajuda.

4. Squillace

Squillace Power Member

Os antivirus "mais conhecidos" que andam no mercado são todos aconselháveis. Não queiras procurar a todo o custo a perfeição porque ela não existe. Qualquer um desses antivirus um mínimo bons (não te vou fazer uma lista deles) é eficiente/suficiente se lhe juntares actualizações diárias e principalmente atenção redobrada da tua parte.

Quanto aos antispywares... bem... a realidade é que eu nos últimos tempos não sei bem para onde me virar. E gostava de ler algum teste comparativo mesmo objectivo. Se alguém tiver...

Para gravação, em versão grátis tens o CDBurnerXP Pro ou a pagar, o Ashampoo Burning Studio 6 (se estás a pensar investir no Blu-Ray no futuro, é uma boa opção, visto já ser compatível). O Nero a partir da versão 7 começou a ser uma valente "fábrica de gás". Pesado como sei là o quê.

A nível de programas essenciais, Advanced Windows Care e TuneUP Utilities 2006 para manutenção do sistema. Ambos muito bons. Ambos pagos, salvo erro (o AWC tem uma versão grátis).

E não me leves a mal, mas já está na altura de pararem (não és o único) de usar o termo "programas essenciais". Isso não quer dizer nada se não especificares mais. Essenciais para quê? Para optimizar o Windows? Para andar no sacanço pela net? Para multimédia? ...? Se disseres que tipo de tarefas vais fazer habitualmente com o teu portátil, já dá para compreender melhor o que quererás dizer com "programas essenciais".

Bom fim de semana.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Antivirus aconselho entre AOL av (baseado no kaspersky v6, mas so com essencial file scaning, valido por 1 ano), ou entao Avira Antivir ou Avast.este site pode ajudar.
    Firewall aconselho pessoalmente Kerio firewall, ou Comodo firewall
    Limpeza, o ja referido CCleaner,
    Spyware e afins, o Spybot e ad-aware.

isto julgo ser o essencial, agora mais programas noutras areas tb se pode ajudar.

Última edição: 19 de Agosto de 2006
  6. bows

bows Power Member

Obrigado... eu neste momento estou a usar o Avg como antivirus... ccleaner para limpeza, (q ainda n entendi mt bem qual a funcao mm), e o ad aware como antispyware acho q tou bem certo ? firewall uso a do windows... visto q n sou nenhuma entidade bancaria lol... existe mais algum programa essencial ? quando me refiro a essencial é mesmo programa necessario para limpeza e proteccao do sistema... entendes ? abraco

7. Squillace

Squillace Power Member

Já citei dois.

8. APLinhares

Staff Member

o CrapCleanner, CCleaner pros amigos, procura a nivel de ficheiros e registo por inconsistencias, e remove-os de maneira simples e segura, e por isso é sempre (e bem) indicado. aconselho tb o spyboot- search & destroy.

9. bows

bows Power Member

AndreApl sim o ccleaner eu uso embora n entenda mt bem qual a funcao mas tipo apaga alguns registos tipo username e password q deixamos em varios sites ne ? bem como a reciclagem... etc... eu uso o ad aware n serve ? em x de usar o spyboot? ainda n entendi bem a funcao deste ad aware alguem me explica melhor td ? e o antivirus uso o avg penso q estou bem com isto certo ? ou alguem indica mais um programa util e necessario.

10. APLinhares

Staff Member

adware e spybot complementam-se na limpeza de adware, malware.
    ccleaner limpa o registo e o disco, de "entulho".
    acerca do avg, pessoalmente nao gosto, prefiro soluçoes como avast ou antivir (avg free nao tem recebido gd feedback em nivel de eficiencia, em testes)

11. BladeRunner

BladeRunner Banido

BitDefender 9 Internet Security: leve, actualizações de hora a hora, e tem anti virus, anti spam, firewall, anti spyware e parental control! Podes sempre complementar com Windows Defender! Para a limpeza... acho que é consensual: CCleaner, e já agora uma boa ferramenta de desfragmentação, que é bastante util: O&O Defrag Pro.

Partilhar esta Página