1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas Úteis & Guias de Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lycan, 18 de Setembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 75909)

1. Lycan

Lycan Power Member

UTILITÁRIOS

-# Hiyohiyo
    -# CpuIdle Extreme
    -# Lavalys Everest
    -# CPU-Z
    -# Central Brain Identifier
    -# ITE Smartguardian
    Monitoriza tempraturas, voltagens, etc...
    . Para chipsets NF4

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    TWEAKERS

-# A64 Tweaker v0.6 (Beta)
    Programado pelo australiano CodeRed, permite modificar os timings da memoria sobre o windows, para sistemas A64.

-# i865 Tweaker - Screenshot
    Programado pelo CodeRed, tweaker para motherboards com chipset i865/i875.

-# NF2 Tweaker - Screenshot
    Tweaker para motherboards com NF2, por CodeRed & TicTac.

BENCHMARKS

-# CPUMark99
    Software de bench para o CPU

-# SPECviewperf
    "SPECviewperf measures the 3D rendering performance of systems running under OpenGL."

-# Rendertest - Screenshot
    Este renderiza uma imagem e no final indica o tempo da operação, corram o bench a 800x600..

-# Superpi Original - screenshot
    Benchmark baseado em calculos de numero de Pi, bom tambem para teste de estabilidade do sistema.

-# Superpi patched p/ PRESCOTT
    Versão do superpi com optimização para prescotts(suporte a SSE3).

-# Superpi patched p/ A64 e NW
    Versão do superpi com optimização para A64 e Northwood(suporte a SSE2).

-# Superpi Mod - Screenshot
    Versão modificada do superpi, sem nenhum patch, com algumas correções anti-cheat e tambem agora mostra o resultado com mais precisão(milissegundos), essa versão é a q vem sendo mais usada ultimamente. Teve a implementada de um sistema de validação online de resultados.

-# Hexus Pifast - Screenshot
    Outro benchmark de pi, menos difundido q o Superpi.

-# Sisoft Sandra - Screenshot
    Programa de informações gerais sobre o sistema, varios benchmarks como banda de memoria, benchs de hd, cpu, etc... é o mais utilizado para benchmarks de banda de memoria.

-# Benchs Futuremark
    Benchmarks da Futuremark, 3dmark, pcmark...
    Trafego Nacional:
    3DMark01---3DMark03---3DMark05

-# Aquamark3 - Screenshot
    Benchmark 3d, directx9, baseado na engine do aquanox.

-# Hd Tach - Screenshot
    Benchmark de HD.

OVERCLOCK

Placas gráficas

-# ATI Tray Tools
    Utilitário para overclock a placas gráficas, com a funcionalidade do refresh lock a funcionar perfeitamente.

-# ATI Tool
    Software para fazer Overclocking a placas ATI

-# Riva Tuner
    Bom software para fazer Overclocking a placas gráficas

-# PowerStrip
    Mais um bom software para fazer Overclocking a placas
    gráficas

-# Coolbits
    Mais um bom software para fazer Overclocking a placas
    gráficas
    -----------------------------------------------------------------------------
    CPU

-# CPUCool 7.3.6
    CPU Cool is a set of tools designed to cool, optimize and monitor your system.

-# 8rdavcore
    Programa com capacidade de alterar varios settings como vcore, fsb, timings, alem de monitorizar as temperaturas, voltagens, criar triggers pra alteração de fsb, etc... para motherboards baseadas em chipset NF2.

-# ClockGen - Screenshot
    Software pra overclocking on the fly.

ESTABILIDADE
    Software que permite testar a estabilidade do nosso sistema. Útil para OCer´s e não só..

-# S&M 1.7.3
    Excelente programa para teste de estabilidade de CPU/Mems.

-# Hot CPU Tester Pro
    Este utilitário faz correr burn-in entre outros.. o burn-in serve para sobrecarregar o nosso cpu ou memórias...
    o que faz com que verifique a sua estabilidade

-# Toast
    Mais um bom utilitário para testar a estabilidade do nosso sistema, nomeadamente do CPU

-# OCCT - Screenshot
    Programa para teste e estabilidade do sistema, vc pode configurar a quantidade de ram utilizada pelo programa, alem de poder verificar no proprio programa a temperatura do CPU e as tensões basicas, caso tenha instalado o MBM5, SPEEDFAN ou ASUS PC PROBE.

-# Prime95 - Screenshot
    Programa de estabilidade de sistema, vc pode optar entre 3 testes q mesclam teste de CPU e memoria, um dos mais utilizados.

-# Memtest86+ - Screenshot
    Um boot para teste de memoria, tambem faz measure de banda de memoria, status dos timings e configuração da memoria, detecta chipset. Um dos software para teste de memória mais difundidos, o teste #5 do memtest86 é o mais exigente.

-# Memtest - Screenshot
    Memtest v3.2 - simples e eficaz

-# MemFreq 1.1 - Screenshot
    Programado pelo alemão goddh0r, calcula automaticamente a frequencia das memorias dependendo do divisor e multiplicador que se usa, para sistemas A64.

-# CPU Burn-in
    Mais um bom utilitário para testar a estabilidade do nosso sistema, nomeadamente do CPU

-# Prime95
    Mais uma boa opção para testar a estabilidade no nosso sistema

-# Real-Time High-Dynamic Range Image-Based Lighting
    para stressarem o CPU e a GPU em ambiente windows

Mais Utilidades em: http://www.majorgeeks.com/download.php?id=7

Deixem Sugestões a novos progamas!

Fiquem Bem. :cool:

EDIT
    Fonte: http://lep-oc.com.br

Guias de Overclock

guia definitivo de OC em amd64
    guia completo processadores amd
    tudo sobre amd-cpus boards etc
    guia de oc em amd
    FAQs amd
    intel pentium e celeron overclocking guide
    guia de chips de memorias
    guia de chips de memorias-2

NOVO
    a beginners guide to intel overclocking
    getting started with dfi lp nf2

É uma listagem de uma serie de ferramentas / programas by Metro

http://www.ocinside.de/go_e.html?htt...oft_links.html

cumps

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2009
  2. MadDog

MadDog Mega BOINC

Actualizado, e juntei o post inicial do Stellballz do topico Guias de Overclock neste topico.

Abraço

3. WindWalker

WindWalker Power Member

4. TigerSoul

TigerSoul Power Member

e para pentium 4 board da intel model D850GB socket 423?
    há algum soft ke me safe?
    eu sei ke isto é uma verdadeira porcaria mas preciso mesmo de o fazer^^

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

sim senhor bom post de parabens

6. sniper_p22

sniper_p22 Banido

oix

mas alguém me explica porque e que todos o s programa que aqui estao expostos nao dao para a minha board lol e pa isto ta mesmo difícil ja que nao corresponde a bios :wow:

7. Blaster

Blaster Power Member

ninguem consegue explicar porque não sabe qual programa que não funciona em que mboard >(

8. BenjiPrice

BenjiPrice I Fold twice in my dreams

boas,é normal o clockgen fazer o pc encravar no windows mesmo fazendo OC mesmo pequeno??

eu fiz um leve OC so pa testar e o pc engata...

ja aconteceu-me com o meu outro pc e com este tambem...

eu tenho uma gigabyte com chipset i865, umas tccd memories da samsung e um P4 3.4 HT...

ta tudo a funcar bem...as minhas memorias tao maradas acima dos 200mhz ou a partir dele, mas abaixo sao muito estaveis, pois levaram com muitas horas de memtest e orthos em cima...

9. jnightz

jnightz Power Member

Eu gostava muito do VCOOL, mas agora a página já não existe e a última versão que eu tinha não funciona na minha board actual (Socket A Chipset VIA KT600).

O Vcool era excelente, um programazinho simples e pequeno, não carregava nada no sistema e apenas mostrava ao pé do relógio os números com a temperatura do CPU e da Board e arrefecia bastante. Cheguei a ter 10º a 15º a menos quando o usava.

Existe algum parecido com o Vcool actualmente?
    Já vi alguns e não são de borla como o vcool era (freeware) ou não funcionam com a minha board ou então são programas muito grandes e pesados e não servem para arrefecer o CPU ou não ficam com os números no systray... enfim ainda não encontrei nenhum tão bom como o Vcool, mas freeware.
    Alguém conhece o Vcool e me sabe dizer outro programa parecido e que faça a mesma coisa?

10. 4dok

4dok Power Member

qual é a versão do vcool que andas à procura???

11. jnightz

jnightz Power Member

Já não ando. Já vi que o autor abandonou o vcool e a ultima versão foi a 1.8 em 2002.
    http://mpet.freeservers.com/VCool.html
    Já encontrei por aí uma versão 2.0 beta mas tá muito rasca, até acho que nem deve ser do mesmo gajo.

Então procurei outro e encontrei o S2Kctl e até agora foi o melhor, tambem vi poucos e muitos deles não funcionavam na minha board.

Mas já agora tens ou conheçes alguma versão do VCool mais recente que a 1.8 beta10?
    É a que eu tenho e não é compativel com a minha board.

12. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

alguém sabe dum bom programa pra monitorizar as temps e voltagens do pc, nomeadamente do cpu e gráfica (n consigo fazer o download do everest)?

cumps

13. jnightz

jnightz Power Member

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  14. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

obrigado, é que eu estranhei ver o link a dizer everest home edition e n conseguir encontrá-lo no site

cumps ;)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

O Home Edition foi descontinuado.

Mas se o colocares na pesquisa do Google devem aparecer links para download da versão Home (MajorGeeks, pelo menos há uns tempos).

16. anjo2

anjo2 Power Member

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Setfsb, CoreTemp, RealTemp, Everest Ultimate Edition, SpeedFan, ExperTool by Gainward, SP2004 Orthos, MemSet (P35?), software em www.cpuid.com, Lightsmark, Cinebench, OCCT (link desactualizado), memtest86+ e MemTest para Windows.AMDGPUClockTool 9.8, radeon bios editor @ techpowerup, ati/nvidia flash, intelburntest, cpuid monitor, furmark, ATITool.

Não liguem a este post, é para eu me lembrar dos programas a adicionar se vier a actualizar o tópico :p

Mas estejam à vontade para sugerir programas a adicionar, principalmente se forem bastante usados.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=486276

Última edição: 6 de Dezembro de 2009
  18. Adriano_Andrade

Adriano_Andrade Power Member

O cpu-fsb tambem é bom!

Cumpz

19. boa tarde, alguem me podia indicar um progrma para eu medir a temperatura maxima do CPU ? SFF.. Cumpz

Partilhar esta Página