ProgramÇÃo Em Vb!

Status
Fechado a novas mensagens.
Oi!
Tenho um programa para fazer e apresentar no estágio queria pedir ajuda para começar e desenvolver este projecto, que é o seguinte;
  • tenho de fazer um programa em VB que funcione como uma campainha de uma escola, para aulas de 90 minutos, tem de tocar a entrada, ao fim dos primeiros 45 minutos, ao fim dos 90 e depois tem de tocar quando acabar o intervalo(sendo este de tempos diferentes claro).
Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar!

Obrigada
 
Eu não programo em vb há uns bons anos, mas existem uns controlos chamados de timers. Esses controlos têm uma propriedade que te faz activar o timer de x em x segundos, e que podes controlar esse tempo por código.

Pesquisa um pouco na net sobre timers em VB, vais encontrar bastantes links certamente ;) Agora é questão é se é VB6.0 ou VB.NET..., se for o segundo encontras bastante informação mesmo..., sobre o primeiro é cada vez mais escasso, visto que já está ultrapassado há uns bons tempos.
 
Olha que engraçado, nesta thread encontra-se exactamente o mesmo problema...
Isto de postar enunciados começa a tornar-se repetitivo nestes últimos tempos...

-__-
 
Olha que engraçado, nesta thread encontra-se exactamente o mesmo problema...
Isto de postar enunciados começa a tornar-se repetitivo nestes últimos tempos...

-__-

Pah caso não tenhas reparado é só para obter uma ajuda em como desenvolver o projecto, não é um pedido que tá a ser feito para que outros utilizadores o façam, eu fiz o memo post e um user daqui do fórum teve o gesto de se chegar á frente com uma ideia de como irá ficar o programa, sem ninguem lhe pedir.

^^
 
Que se eu tivesse reparado na outra thread nem sequer dizia nada, reportava como double thread.

É justo colocarem enunciados, desde que sejam civilizados ao ponto de pedir ajuda e não pedirem os trabalhos feitos. Não tenho nada contra a quem coloca enunciados completos, por vezes é importante termos uma ideia do problema no seu todo antes de podermos ajuda, mas quando pedirem ajudas/dicas..., sejam objectivos ;)

Visto que existia já outra thread com exactamente o mesmo problema, deverias era usar a mesma, pois as dúvidas de uns podem vir a ser as dúvidas de outros ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo