MMO Progresso Em wow, só para no-lifers? rant.

Katzu

Power Member
Boas caros :)

é verdade, ao fim de 2 anos de jogar continumente, encontrou me há uma semana sem tocar no jogo, e prestes a desistir.

contabilizei as minhas horas de jogo, e chego as 4000 +/- em todas as minhas chars... é a perfeita loucura.. passei 150 dias da minha vida, 24 sob 24 a jogar wow? ffs.... epah quero esses dias de vida de volta.. é mesmo triste.. (um amigo meu tem cerca de 6000 horas).

anyways... começei a levar o jogo mais numa de descontra, sem raids, ou seja, não é necessario estar 5 dias por semana a jogar 6 horas por dia á noite para poder progredir.

sabem que mais? é tudo uma grande ilusão.. a verdade é que se no wow não jogarem pelo menos 5 horas por dia, 5 dias por semana, nunca vão conseguir ser nada de jeito.

em 1 mes de ferias do work fiquei "full epix", reparei que nesse mes joguei a la "hardcore". sim fikei todo roxinho e leetoso em 1 mes de jogo, em 1 ano em que ande at rabalhar 8-10 horas por dia, não conseguiria nada do genero..

a pergunta que fica é, quando o wow parar de exisitir vão sentir um grande vazio, eu prefiro parar agora ou jogar de forma mais moderada por agora, só vos dou um conselho, aproveitem a vida e não se viciem com esta tanga, pk quanda ela acabar, são os vossos amigos/namorada/familia que vão tar la, não vão ser os amigos virtuais.

grandes abraço, façam comments :)
 
Epa, queres um conselho á homem?!

Caga no jogo, arranja uma gaja mas se já tiveres melhor e dá muitas quecas!

Tambem perdi bue tempo a jogar GW, e o que ganhei com isso?!

Nada!
Havia sempre um corno mais forte que eu, joga-se o que joga-se, não iria a lado nenhum, por isso pensei...Mas que raio estou eu a fazer com o meu tempo?!

E deixei-me de MMORPGS porque essas cenas papam-te a vida, é tipo tabaco!

Cumprimentos
 
Mas tu queres progredir sem jogar ? Não entendo como é que podes tentar limpar BT/Hyjal sem jogar essas horas... Tens de ter Gear/Experiencia (entre outras coisas) que claro só obtens fazendo raids k demoram...

Mas tens sempre outra hipotese agora, Arenas, fazer 10 arenas por semana demora uma meia horita, e se tiveres bom rating o teu equipamento vai ser rapido de apanhar... Claro que vais perder a componente PvE do jogo, mas são opções...
 
Epa, queres um conselho á homem?!

Caga no jogo, arranja uma gaja mas se já tiveres melhor e dá muitas quecas!

Tambem perdi bue tempo a jogar GW, e o que ganhei com isso?!

Nada!
Havia sempre um corno mais forte que eu, joga-se o que joga-se, não iria a lado nenhum, por isso pensei...Mas que raio estou eu a fazer com o meu tempo?!

E deixei-me de MMORPGS porque essas cenas papam-te a vida, é tipo tabaco!

Cumprimentos

Olá Bruno :)

Sim eu tenho "gaja" ;) ehehe... ela tb joga um bocadito, mas ela joga tipo 3 horas por semana :P ...

mas noto que podia ter uma vida social mais activa se não me tivesse agarrado tanto ao jogo, isso sim, concordo :)
 
Quando jogamos fazemo-lo por ser um passatempo, um hobby, algo que nos ocupa o tempo quando não há nada pa fazer e podiamos por exemplo estar a embrutecer em frente à tv. Não acho que tempo gasto a jogar WOW SIMS ou damas seja tempo perdido mas pronto são opiniões. Sim para se ter um equip estonteante e ir a certos sitios é preciso jogar bastantes horas mas se fosse só jogar meia hora por dia e estavamos a matar o Illidan também não tinha piada nenhuma :lol:
 
Mas tu queres progredir sem jogar ? Não entendo como é que podes tentar limpar BT/Hyjal sem jogar essas horas... Tens de ter Gear/Experiencia (entre outras coisas) que claro só obtens fazendo raids k demoram...

Mas tens sempre outra hipotese agora, Arenas, fazer 10 arenas por semana demora uma meia horita, e se tiveres bom rating o teu equipamento vai ser rapido de apanhar... Claro que vais perder a componente PvE do jogo, mas são opções...

nepes.. progredir a jogar, mas não com 6-10 horas por dia todos os dias :>. é doentio.
 
lol eu sou o caso de quem não joga tantas horas por dia xD comecei a jogar em março e ainda vou em nivel 52 :P,e nao quer dizer que nos battlegrounds nao de uma porradita jeitosa a alguns niveis superiores :P
 
Well m8 tens vários tipos de progresso, e até onde queres chegar é algo que so tu podes defenir.

Se queres ir mesmo ao maximo do progress pve - sim tens que dedicar muitas horas por dia ao jogo

Mas se o que gostas mesmo é o progresso em pvp - ja n precisas de passar tanto tempo no jogo

Eu jogo wow e dedico muitas horas do meu dia a ele, pois ele diverte-me e interessa-me muito mais do que qualquer outra coisa que eu tenha na "vida real"

Se tu sentes que tens melhores opções fora do jogo, entao fazes muito bem em as aproveitares, e a questão que se poem é: para que começaste a jogar sequer em 1º lugar?

Abraços
 
Eu por acaso comecei a jogar à duas semanitas e ainda vou em lvl 18. Anyway, cheguei a estar viciado nisto nos primeiros dias, joguei mesmo sp a dar-lhe, mas acabei por me auto-consciencializar que não era uma atitude inteligente e agora sou capaz de jogar à volta de 3h/dia (estou de férias).

Cumps e lembrem-se sempre que há muito mais vida para além desse quarto com cheiro a a leite com cereais e dessa cadeira suada :)
 
Boas

Jovem... é mais que obvio que tu quase que chegaste ao nivel de "no-life" :lol:

Tal como já há uma thread sobre isso, onde se discute os "limites" do jogo (se é que os há), cada um sabe o que faz com o seu tempo, e isto de estar a "avisar" os outros para deixarem de jogar e mais nem sei o que... é simplesmente estupido.

É ir na onda do "ah e tal, se não é moda, então não presta, tens que começar a sair e apanhar umas bubas valentes, fumar uns rosmaninhos e o catano, e pronto, ai sim, já és um ser "social".

LOOOOOOOOOOOOOL

OMG!! O que vejo mais por ai é gente que anda "sempre" na rua, gajos com rastas que já não lavam o cabelo a meses (deve ser para criar algum tipo de ser microscopico), com roupas feitas de tecidos que a minha avô usa nas mantas lá de casa, e sabes uma coisa.... é com eles!! Eles é que sabem o que fazem da vida, e eu só tenho é a respeitar. E aquilo que para mim é uma estupidez (andar todo o dia mocado, e beber até cair pro lado a noite), para eles é isso o "socializar", portanto é tudo uma questão de ponto de vista, tal como jogar muitas horas pode ser visto por alguns como "reprovável" só porque não se encaixa nos padrões deles, para a pessoa que o faz, simplesmente não é.

Tal como já te disseram por ai, o WoW em PVP requer menos tempo seguido do que o PVE, mas isso é normal, tendo em conta as diferenças abismais do que é pedido ao jogador em ambas as situações.

E agora pergunto eu... Qual é a diferença de eu jogar 3 a 5 horas por dia WoW, e as seguintes situações:

- Pessoas que ficam agarrados a TVI a ver novelas das 7 da tarde até a meia noite?

- Pessoas que ficam agarrados a Sport TV a devorar desporto como o mundo acabasse amanha?

- Pessoal que gasta rios de dinheiro em bilhetes de futebol?

- Mocados que eu vejo todos os dias a noite, a beber até cair pro lado, a fumar as suas brocas, e pronto, vão pra cama, e no outro dia seguinte continuam a mesma maravilha?

- Aqueles que representam prai 80% do nosso país, que trabalham 8 horas por dia, vai pra casa, jantar, ver o telejornal, sai e vai beber o seu cafézinho, depois regressa e vai ver televisão até ir para a cama.

- E agora a minha preferida... que é ver um gajo que fuma, a dizer que sou viciado em jogo (lol... parto-me todo quando os confronto com o tabaco, e dão mil e uma desculpas, enfim... )

Portanto jovem, o jogar WoW seja quantas horas forem, NÃO É VICIO NENHUM desde que não seja prejudicial ao resto da tua vida, e ai, já só tu podes definir o que queres do resto da tua vida, tal como há pessoas que querem ser o mais ricas possiveis, há outras que querem apenas viver a vida pacatamente, há outros que gostam de vidas mais aventureiras, há outros que quanto mais rodeados de gente melhor, há outros que se contentam apenas com alguns amigos, há gostos para tudo, e cada um de nós é que sabe de si.

Tenho um exemplo de uma pessoa Alemã (namorado da minha prima) que joga uma média de 10 horas por dia de WoW, e pertence a uma grande Guild, e ainda joga CS de caraças. É vicio? É mau? NÃO!! Ele é dono de uma Lan House, está o dia todo na Lan House a jogar WoW, e a noite ainda treina umas horitas de CS, e não é por isso que deixa de sair aos fins de semana pra discos e apanhar as suas bezanas, e divertir-se.

Como digo... resumindo... tudo depende do ponto de vista.

Cumps.

Epa, queres um conselho á homem?!

Caga no jogo, arranja uma gaja mas se já tiveres melhor e dá muitas quecas!

Se tu diáriamente dás 5 horas de quecas... deixa-me dar-te os meus parabens!!!! És o super-homem :002:

Mas tenho impressão que se perguntar isso a tua namorada... o caso muda de figura, e essas "quecas todas" passam a ser 5 ou 10 minutos, ehehehehehehehe (tou na brinca claro :-D )

Tambem perdi bue tempo a jogar GW, e o que ganhei com isso?!

Pois, de facto ai dou-te razão... jogar GW não ganhas nada com isso, perdeste apenas tempo da tua vida, que era mais bem gasto sem duvida, a jogar WoW por exemplo :lol::002:

Eu por acaso comecei a jogar à duas semanitas e ainda vou em lvl 18. Anyway, cheguei a estar viciado nisto nos primeiros dias, joguei mesmo sp a dar-lhe, mas acabei por me auto-consciencializar que não era uma atitude inteligente e agora sou capaz de jogar à volta de 3h/dia (estou de férias).

Cumps e lembrem-se sempre que há muito mais vida para além desse quarto com cheiro a a leite com cereais e dessa cadeira suada :)

2 semanitas e lvl18?? Andas a aplicar-te pouco :) Já não jogava WoW a uns meses, comecei esta semana de novo, e em 6 dias já vou em lvl 22 (numa média de 3 horitas por dia). Estás em que server? Se for no meu não me importo de ajudar! Se estiveres dificuldades em algumas quests, pede ajuda, se ficares muito tempo numa, é perder tempo e ficas "desmoralizado" para jogar mais.

Em relação a parte do quarto... nem só leite com cereais, parece-me que há alguns que cheira a coisas bem mais esquesitas. :-D:-D
 
Última edição:
high-end instances sem jogares mais do que 6 horas por dia: esquece... Joguei WoW durante mais que um ano, a jogar cerca de 2h por dia, sextas e sábados 5 no máximo. O único sitio a que consegui ir foi a Zul Gurub.
 
Lol, ja joguei Wow na casa de um amigo, não curti, preferi Gw aserio.

Mas esse jogo pah, ainda se fosse á borlix mas ainda é pagar para te matarem.
Mas esses jogos é tudo igual, andar la a fazer missoes para ser mais forte e depois ir lutar com os outros...

Epa, tem cuidado, não acabes como este frito:
world-of-warcraft-5.jpg
 
Lol, ja joguei Wow na casa de um amigo, não curti, preferi Gw aserio.
Mas esses jogos é tudo igual, andar la a fazer missoes para ser mais forte e depois ir lutar com os outros...

LOL GW é exactamente o que acabaste de criticar :P aliás GW é só mesmo isso missões para ires matar outros.
 
não é preciso jogar muito para ir a grandes sitios (é mais uma questão de qualidade do que quantidade) uma pessoa com vida a namorar sair etc... consegue perfeitamente jogando no maximo 3-4horas por semana ser considerado um hardcore gamer
 
2 semanitas e lvl18?? Andas a aplicar-te pouco :) Já não jogava WoW a uns meses, comecei esta semana de novo, e em 6 dias já vou em lvl 22 (numa média de 3 horitas por dia). Estás em que server? Se for no meu não me importo de ajudar! Se estiveres dificuldades em algumas quests, pede ajuda, se ficares muito tempo numa, é perder tempo e ficas "desmoralizado" para jogar mais.

Em relação a parte do quarto... nem só leite com cereais, parece-me que há alguns que cheira a coisas bem mais esquesitas. :-D:-D

Sim isso em duas semanas. Que queres, sou principiante, ainda não domino, aliás, agora já me mexo bastante bem, estou mais dentro do jogo, mas perdi imenso tempo a compreender montes de coisas. Obrigado pela ajuda mas não vai ser necessário. Já me desenrasco, já andei por aí a fazer uma instance com amigo e tal. É porreiro :)

Um grande abraço e divirtam-se
 
O pior, é ter tempo para jogar, falo por mim, nunca fui muito hardcore gamer, mas na minha Ps, ainda acabei os dois primeiros GranTurismo e MSG, mas e falando por experiencia própria desde que entrei para faculdade que simplesmente não tenho tempo, e depois com namorada mais impossível se torna vi-me obrigado a desinstalar tudo o que era jogo do portátil, porque simplesmente não estavam la a fazer nada.

Desde convívios, a saídas, a estudos, a cinemas, a jantares, a cartadas não chego a ter tempo para olhar para o pc e pensar "olha vou-me distrair um bocado e jogar um joguito"...

Agora sou mais víciado é em séries, uma ou duas antes de dormir, para relaxar um bocado, e nada mais que isso..
 
Hey Hey ! Qual é o problema de fumar umas coisas beber uns copos e depois ir pro raid ? Não gostei dessa conversa praí para cima...

Acho que é uma questão apenas de auto-controlo e ires fazendo tudo :) Claro que tens de ter consciencia que como em qq outro Hobby se não perderes muito tempo nele nunca vais ser muito bom no mesmo...
 
Hey Hey ! Qual é o problema de fumar umas coisas beber uns copos e depois ir pro raid ? Não gostei dessa conversa praí para cima...

Acho que é uma questão apenas de auto-controlo e ires fazendo tudo :) Claro que tens de ter consciencia que como em qq outro Hobby se não perderes muito tempo nele nunca vais ser muito bom no mesmo...

Hey Hey! E leres com atenção o que eu escrevi? :002:

O problema não é "fumar umas coisas beber uns copos e depois ir pro raid"... o problema é "fumar umas coisas e beber e mais nada o dia todo...". Okapa? São duas coisas muito diferentes.

Eu não consigo estar mais que um dia sem sair de casa a noite, e ir beber uns copos com os amigos, é tambem uma espécie de vicio (e gasto MUITO mais dinheiro nisso do que no WoW), e depois lá venho para casa e pronto, pego-me ao WoW, looooooool.

Em relação a tua questão de auto-controlo, concordo plenamente e como tudo na vida, tal como tu disseste, se não "treinares/insistires" nunca se é muito bom no mesmo.

Cumps
 
Back
Topo