MMO Progresso Em wow, só para no-lifers? rant.

Na minha opinião progresso real em wow não digo que seja exclusivo de no-lifers, mas para pessoas que durante parte da sua vida vão experimentar parte dessa situação.

O wow é um jogo fantástico, viciante, e gostei de ter jogado uns meses... foi também numa altura que tinha mais tempo disponível.

seria um jogo fantástico para muitos reformados se entreterem :D
 
Isso é opção de cada um. O facto de uma pessoa perder 1h por dia a farmar não é pior pessoa do que outra que perde 1h por dia no café a beber uma cerveja.
 
Isso é opção de cada um. O facto de uma pessoa perder 1h por dia a farmar não é pior pessoa do que outra que perde 1h por dia no café a beber uma cerveja.

não se pode exactamente comparar ver 1 ou 2 eps de uma serie, ver um filme, jogar uma ou 2 horas, andar pelos foruns, com estar 6 horas a dar no mesmo, enquanto os 1.º´s servem para descontrair depois de um dia, estar por exemplo a jogar 6 horas\dia não é perfeitamente normal, o que chamam a uma pessoa que esta 6 horas no cafe diariamente?

tambem não concordo com a blizzard no ponto de dedicar a maioria do conteudo a quem dedica todo o tempo ao jogo, eu sei que são os jogadores mais dedicados, mas ha muita gente que so esta la pra passar o tempo, jogar 20 mins.
agora não jogo wow e parei no ano passado quando as aulas arrancaram, simplesmente porque achava que perdia tempo a mais e realmente no tempo de aulas poucos eram os tempos onde lhe podia dar alguma dedicação a serio (tambem gosto de outros jogos, etc), algo que gostava era que aparecesse um cartão onde so pagamos a horas gastas, algo como 60 horas, 10, 15 euros, so pra quando um gajo quer queimar tempo, sei que não era bom negocio pra blizzard, ter que guardar contas, etc era lixado, ma gostava de ver se funcionava. alem disso porque raio pago o mesmo se jogar 10 horas ou 100 horas

o mmorpg que aconselho
pictures_outside_mmorpg7722.jpg


http://www.kontraband.com/show/show.asp?ID=7722
 
Nao creio que o progresso seja pra No lifers.

Vou dar um exemplo...

Ha uns meses atras... cm treino Basket, nao conseguia raidar uns dias das 6 30 as 9 ou das 10 a meia noite. Entao decidi criar uma guild e fazer um horario que me conviesse. A minha Realm, Darkmoon Faire e *****, e desde que comecei a jogar fiz mts amigos... entao comecei a convida los e dediquei mt tempo a guild, tinhamos 45 jogadores mt bons, pk os que nao fossem, eu teria de falar cm eles para fazerem partys cm os Class Leaders, para assim progredirem, se nao o fizessem levavam kick. Reuni um grande grupo, comecamos a fazer Karazhan, e em 3 dias iamos da Maiden... bombardeava td a gente cm informacao que lia no wowkiki e era td mais facil, poupavamos imenso tempo... enquanto os outros wipavam e tentavam outra vez, nos liamos de fontes diferentes. Eu passava nas rolls tds, nao bidava DKPS pra poupar pro que realmente necessitava. Ate que as situacoes cm as quais me confrontava enquanto GM, me fizeram perder a cabeca. Fartei me completamente... pessoas que assinavam no gem e nao apareciam, pessoas que amuavam... enfim, desisti. Sai do wow 1 mes e disse a Guild a razao.
Voltei ao WOW, e estavam tds na Genesis, a guild que agr ta a acabar SSC, fui aceite na guild... e nao gostei... mt hardcore, e requerido mt tempo da nossa vida... seja pra farmar ou limpar Kara pra irmos fazer Grul, ou fazer turnos dia e noite. Agr dediquei me ao PVP... mas continuo cm saudades de PVE... mas dps penso.. fds nao vale a pena... e mt tempo desperdicado...
 
Tu podes perfeitamente ter uma vida normal e jogares WoW. É que isto nem tem conversa...

Obviamente que se quiseres fazer raids de end-game instances e maravilhas assim vais ter de abdicar mais do que 1 ou 2 horas diárias de jogo. Mas não é obrigatório. Eu dou-te o exemplo:

Sou um lvl 70. Na altura da escola, fazia 5-man instances, tive tempo para fazer karazhan no fim de semana, e fazia pvp. Acabei por ter epicos, não tao rapido como muitos outros que gastavam horas e horas por dia a farmar honor / instances. E perdia quanto, 2h por dia a jogar WoW? Contando que tinha 6h escolares/dia e ainda fazia natação, não estou a ver onde tá o problema...

Obviamente que se trabalhares, é mais complicado. Imaginando que sais ás 6, e chegas ás 6:30 a casa (é uma estimativa) tás com a tua mulher/namorada/homem/namorado, ajudas no jantar ou a por a mesa (se não tiveres a ideia que "as cenas da casa é pa mulheres" :Whatever:) e ainda tens 1h ou 2h pa jogares enquanto ela ve as novelas ou assim, e tás safo. 2h de jogo em MÉDIA não é mau, 2h de jogo dá para subires calmamente a tua personagem, ou fazeres uma instancia de 5-man. No fim de semana, epá de certeza que entre tares a descançar / passeares com a tua/teu namorado arranjas tempo para ir a uma ou 2 runs a karazhan...

É muito? Não, não é. Mas tens uma vida normal e com distracções...

Claro que isto é tudo muito bonito pintado de cor-de-rosa, mas vais ter de combater o vício a determinada altura... Mas não é impossivel, é apenas auto-controle.
 
Última edição pelo moderador:
Blueomega, gostei desse MMORPG. Jogo isso quando não estou no WOW mas não tenho dito muito tempo para isso. Tenho trabalhado muito no WOW. :P
 
Eu tive numa das melhores Guild do Grim Batol da parte da aliança, The Nemesis, tive sempre com eles, pelo menos os oficers e Guild Leader e mais pessoal deste o V Imperio, eu passava no min de 5 a 6 horas por dia a jogar, isto se queria ter sempre place na raid, ter DKP suficientes para items e afins, porque se não .... bem que podia co***** que não teria nada.

Quando uma pessoa quer ter sempre place numa das best guild, têm que passar muita, mas muita hora a jogar, dai o WoW ser 1 game praticamente para HardCore Gamer, que para casual, podes vir a ter tudo, mas isto passado uns 4 ou 5 meses depois do pessoal hardcore ter tido.

Já fui uma pessoa que dizia que wow e o resto dava, havia sempre tempo para tudo, deste que larguei o vicio do wow é que reparei nas horas que passava a jogar o jogo e para que ? Sinceramente para nada, enquanto não sair 1 bom SandBox, que este tipo de MMO sim tanto da para HardCore como para Casual, até lá bye bye MMO world
 
Tu podes perfeitamente ter uma vida normal e jogares WoW. É que isto nem tem conversa...

Ha uma ligeira diferenca entre jogar e ser Hardcore Gamer.

Obviamente que se quiseres fazer raids de end-game instances e maravilhas assim vais ter de abdicar mais do que 1 ou 2 horas diárias de jogo. Mas não é obrigatório. Eu dou-te o exemplo:

Sou um lvl 70. Na altura da escola, fazia 5-man instances, tive tempo para fazer karazhan no fim de semana, e fazia pvp. Acabei por ter epicos, não tao rapido como muitos outros que gastavam horas e horas por dia a farmar honor / instances. E perdia quanto, 2h por dia a jogar WoW? ...

Hardcore Guilds nao aceitam 'jogadores de fim de semana' requerem no minimo 4 horas por dia 5 vezes por semana.


E quanto a fazer instances em 2 horas... se a malta quer progredir tem de fazer heroics, pk os drops normais servem pra shards. E agr diz me o heroic que fazes em menos de duas horas. Pk se jogas 2 horas, perdes tempo em arranjar o grupo, em chegar a meeting stone, em fazer o summon e em comecar. Enquanto que nas Hardcore guilds, 2 horas e o tempo que farmas pros repairs e Guild Bank.


P.S. Peco desculpa, mas nao tenho acentos nem cedilhas neste teclado.
 
Hardcore Guilds nao aceitam 'jogadores de fim de semana' requerem no minimo 4 horas por dia 5 vezes por semana.

Mas o WoW não se divide só em jogadores de fim de semana e Hardcore gamers...isso é uma estupidez.

Na minha guilda todos somos atarefados, mas nunca impediu em tempo de escola de fazermos karazhan. Não vamos progredir tão rapido como os outros, mas não nos impede de ter uma vida social...

Creio que a palavra chave seja "Controlo" :)

PS: E o meu post fala de 2h em média, claro que não vão ser certas...
 
Mas o WoW não se divide só em jogadores de fim de semana e Hardcore gamers...isso é uma estupidez.

Na minha guilda todos somos atarefados, mas nunca impediu em tempo de escola de fazermos karazhan. Não vamos progredir tão rapido como os outros, mas não nos impede de ter uma vida social...

Creio que a palavra chave seja "Controlo" :)

PS: E o meu post fala de 2h em média, claro que não vão ser certas...


exactamente cookie.. mas karahzan não é endgame :S ... isso é o inicio do raiding content, e de forma alguma considero end-game.

End game é mount hyjial e Black Temple, algo que nunca vais ver com esse modo de jogar ^_^ .
 
exactamente cookie.. mas karahzan não é endgame :S ... isso é o inicio do raiding content, e de forma alguma considero end-game.

End game é mount hyjial e Black Temple, algo que nunca vais ver com esse modo de jogar ^_^ .

Precisamente, não se chega lá se não jogar 5h por dia 4 ou 5x por semana.
Se não o fizeres, não tens guild que tenha gear para lá ir. E qualquier guild que tenha gear para lá ir, não se aceita se não jogares 25h semanais...
 
é quase impossivel para um "regular gamer" (como eu agora) que joga 2 ou 3 vezes por semana uma horita, e ás vezes nem isso, conseguir seja o que for na parte de "end-game" do wow ... só pra chegares a 70 ui ui ... Eu demorei cerca de 6 meses a chegar a nível 60 ... depois ainda andei 2 ou 3 meses em pvp ... e até aí tudo bem ... depois entrei pra uma boa guild que fazia e como tinha raids quase todos os dias fikei sem vida ... era trabalho, wow, wow, trabalho ... passado 1 mês fartei-me e vendi a conta ...

Agora estava-me mesmo a apetecer voltar com a nova expansão ... mas depois já sei como é ... a partir de certo ponto só progrides se tiveres uma boa guild ... e isso já se sabe o que implica ...
 
Epa, claro que nunca vou ver, mas aí já estamos a tocar num tema já antigo e ainda batalhado do WoW, que é o monte de coisas end-game que é preciso 4, 5 ou 6h de jogo diarias para lá chegar. Vocês acham bem? Acham justo que 90% da comunidade WoW nunca vá ver sítios como Naxxaramas, Black Temple, etc?

Ou achas que é coincidencia irem por Naxxaramas como 25-man na próxima expansao?

Para mim este tipo de jogos são para me divertir, não para perder a minha vida... E mais uma vez respondo á pergunta que respondi logo no primeiro post: Sim, é possivel jogar World of Warcraft sem perderes a vida social. Se é possivel ires a end-games como BT ou Moun Hyjal ou whatever com essas horas de jogo, não. Mas só perdes o que a maior parte dos outros tambem perde.

Mas isto já é para te queixares à Blizzard :P
 
Back
Topo