Proibir asinaturas que podem, embora pouco, ofender.

Status
Fechado a novas mensagens.

Ragahell

Deus BOINC
Eu tenho verificado que muita gente neste forum tem nas assinaturas comentarios desnecessarios sobre a linguagem que se usa no forum, uns apelam que se escreva sem X , outros que tenham correctores ortograficos, outros que escrevam sem erros para serem levados a serio... Enfim, comentarios diversos ao tipo de escrita dos outros. No meu caso, escrevo sem pontuaçao, e quando vejo situçoes destas fico com vontade de lhes enviar uma pm a perguntar porque nao teem um nick com Qu no lugar do K ou com I no lugar do Y, ou porque metem underscores no nick, ou outros caracters especiais... Ou por exemplo fotos que para uns sao feias e para outros giras. Acho que deviam excluir essas assinaturas ofensivas pois cada um e como cada qual.
Uma regra do forum diz aproximadamente para nao escrever em linguagem "calao", nao quer dizer que seja uma regra muito respeitada, mas acho que e uma regra que pode ser limitada pelo bom senso, o que depois varia de prespectiva para prespectiva, mas seja como for esta regra nao invalida escrita sem pontuaçao ou erros.
Outro ponto, quantas vezes nao penso " mas quem e que este marmanjo pensa que e para se meter na vida dos outros e dizer o que devem ou nao fazer??" o que provoca um mau ambiente no forum, pode ser que eu seja o unico assim, mas acho que cada um pensa como cada qual, e se toda gente escrever bem rapidamente quem nao escreve bem muda por si.
Resumindo, gostava de sugerir que proibissem este tipo de assinaturas pois acredito que toque no orgulho de muita gente e que gera um clima frio entre membros.
Com alguns erros de sintaxe, pontuaçao e ortograficos
Rafael Vittorino
 
nao vejo nimguem a escrever assim... e se por acaso vir sao poucos, o que nao me chateia... tudo o que tinha a dizer ta no post anterior.
 
se há coisa que mais me irrita é ler escrita de sms's e pitas
por mim era um dia de suspensão a quem "exkrevexe axim"

É que é mesmo, esta juventude daqui a uns anos, já nem sabe escrever bom português, concordo contigo quanto à suspensão dessas "pitas" que andam por ai nos foruns só a fazer spam e flood !
 
seja como for, nao estao no tipo de foruns que frequento, e se estiverem nao sao tantos ao ponto de me obrigarem a por na minha assinatura, outra coisa, se fores a feira dos ciganos ves ciganos que falam como os ciganos. Estas na "loja" deles, tal como no topico do hi5, falam a pita, mas tambem ja foram fechados.

seja como for estamos a fugir a essencia da questao. eu nao quero saber e quem escreve assim, ate porque raramente vejo assinaturas a falar de quem fala com X , vejo mais e contra quem escreve com erros.
 
Última edição pelo moderador:
Não me estava a referir ao erro ortográfico no "nimguém", estava mesmo a falar do espirito que existe no fórum contra o português macarrónico. Um erro ortográfico é uma coisa, escrever tudo com X, Y, K, etc. é outra completamente diferente.
 
Quer dizer, ate te posso responder, porque sao banidos, porque fecharam os topicos do hi5 e afins, acho bem. Mas isto foge a essencia da minha sugestao. Aguardo pela resposta dos moderadores. Abraço

Não me estava a referir ao erro ortográfico no "nimguém", estava mesmo a falar do espirito que existe no fórum contra o português macarrónico. Um erro ortográfico é uma coisa, escrever tudo com X, Y, K, etc. é outra completamente diferente.

Eu nao me refiro na minha sugestao so a quem reclama por causa dos X Y K , reclamo por quem fala tambem dos outros.
 
Última edição pelo moderador:
eu sinceramente, acho que so "enfia a carapuça" quem quer.
primeiro, não estou a ver nenhum exemplo pratico daquilo que tu dizes... depois, muito sinceramente, não creio que isto interfira com o orgulho de ninguém... porque certamente que não devia ser um orgulho escrever mal.

olha para isso como algo didactico. Eu escrevia mal... e se agora escrevo alguma coisa que atenta menos contra o português, em muito posso agradecer a este forum.

Não gosto de posts onde se fala, exclusivamente, da gramatica/ortografia/whatever que foi usada num post anterior... mas em assinaturas genéricas (não direccionadas a nenhum user em particular), não vejo mal nenhum.

Se uma pessoa tem uma duvida e quer ser ajudada, se uma pessoa quer contribuir para uma discussão, tem que fazer um esforço minimo para ser entendida.
 
Última edição:
É verdade, concordo contigo Jintro ;)
Mas temos que entender estamos no pais que mais se fala mal na sua própria lingua, nao compreendo isso..
Admito, que na Disciplina de L.P. sou um 0 à esqerda, mas quando é para oral, espectáculo, não ha melhor..
Quando à tua sugestão, Vittorino, concordo contigo no que explicas, tudo o que se passa aqui no forum, pelo que vejo e leio, e as varias reações de certos membros sao as menos impróprias quando se está no forum..

Eu nao me refiro na minha sugestao so a quem reclama por causa dos X Y K , reclamo por quem fala tambem dos outros.

Ya, por vezes ha membros que se metem na vida dos outros, isso também nao gosto nada quem faz isso.. porque razao têem eles de falar dos outros?

Se uma pessoa tem uma duvida e quer ser ajudada, se uma pessoa quer contribuir para uma discussão, tem que fazer um esforço minimo para ser entendida.

Nisso concordo contigo, se a pessoa precisa de ajuda, acho que temos de fazer um esforço, entender essa pessoa e ajuda la, no que ela precisar
 
Última edição pelo moderador:
É normal aparecer de vez em quando um tópico escrito em "pitês" e se muita gente não o vê é porque ou foi apagado (não pela escrita, mas pelo "sumo") ou foi alterado pelo próprio autor.
Não considero esse tipo de assinaturas ofensiva, acho muito mais ofensivo para a minha língua materna ver "pitês" por esses tópicos fora.
 
Eu tenho verificado que muita gente neste forum tem nas assinaturas comentarios desnecessarios sobre a linguagem que se usa no forum, uns apelam que se escreva sem X , outros que tenham correctores ortograficos, outros que escrevam sem erros para serem levados a serio... Enfim, comentarios diversos ao tipo de escrita dos outros. No meu caso, escrevo sem pontuaçao, e quando vejo situçoes destas fico com vontade de lhes enviar uma pm a perguntar porque nao teem um nick com Qu no lugar do K ou com I no lugar do Y, ou porque metem underscores no nick, ou outros caracters especiais... Ou por exemplo fotos que para uns sao feias e para outros giras. Acho que deviam excluir essas assinaturas ofensivas pois cada um e como cada qual.
Uma regra do forum diz aproximadamente para nao escrever em linguagem "calao", nao quer dizer que seja uma regra muito respeitada, mas acho que e uma regra que pode ser limitada pelo bom senso, o que depois varia de prespectiva para prespectiva, mas seja como for esta regra nao invalida escrita sem pontuaçao ou erros.
Outro ponto, quantas vezes nao penso " mas quem e que este marmanjo pensa que e para se meter na vida dos outros e dizer o que devem ou nao fazer??" o que provoca um mau ambiente no forum, pode ser que eu seja o unico assim, mas acho que cada um pensa como cada qual, e se toda gente escrever bem rapidamente quem nao escreve bem muda por si.
Resumindo, gostava de sugerir que proibissem este tipo de assinaturas pois acredito que toque no orgulho de muita gente e que gera um clima frio entre membros.
Com alguns erros de sintaxe, pontuaçao e ortograficos
Rafael Vittorino
E tens orgulho nisso? Nâo achas que dificultas a vida dos outros quando tentam ajudar-te?

Não compreendo porque alguém se deva sentir ofendido. Se a malta não escreve mesmo correctamente, onde está a ofensa?
 
hmmm. okei.

era para me deixar pelo simples okei, mas ja que nao percebem eu passo a explicar:
A-Alguem escreve mal porque e desleixado.
B-Assinatura a "chatear" quem escreve mal.
"A" lê "B" e pensa :
"quem e este marmelo para dizer o que devo ou nao fazer?? Eu escrevo assim ams ele tem uma imagem assada. So por estar a chatear com isso, nao mudo a minha escrita, e vou procurar provoca-lo"
Entao procura um post onde ele postou e vai contra a sua idea, ou outra coisa qualquer, ou simplesmente nao diz nada e fica indignado.
Eu acho que a ideia de ofensa e facil perceber, nao sei onde esta a dificuldade.
Vejo assinaturas que seriam mito escusadas, acho que se as pessoas olhassem mais por si do que pelas outras subiam mais rapido na vida, assim nao vao a lado enenhum, muito menos quando se preocupam nao em ajudar mas sim em chatear, façam o que entenderem. Ja que e legal e nao ofende a minha assinatura esta renovada. (sim sou criança, na verdade nem sei apra que serve o forum sugestoes, sempre que surge uma sugestao dizem que nao pode ser, que nao da, que nao faz falta, ja que sao tao perfeitos mais vale deixar de ter as sugestoes.) Peço desculpa por qualquer coisa, abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho verificado que muita gente neste forum tem nas assinaturas comentarios desnecessarios sobre a linguagem que se usa no forum, uns apelam que se escreva sem X , outros que tenham correctores ortograficos, outros que escrevam sem erros para serem levados a serio... Enfim, comentarios diversos ao tipo de escrita dos outros. No meu caso, escrevo sem pontuaçao

Só li até aqui. Não tive para perder mais tempo a ler o resto, a partir do momento em que afirmas orgulhosamente que escreves sem pontuação. Depois ainda te vens queixar das assinaturas de quem defende a escrita como ela deve ser, de quem ainda gosta de escrever sem dar erros, de quem fica realmente chateado e importunado com gente que teima em assassinar a língua portuguesa? Mas que grande moral a tua. Se te picas com as assinaturas, o problema é teu, talvez devesses pensar bem e passar a escrever com pontuação, se não sabes há umas gramáticas muito boas que te podem ensinar a escrever com pontuação.
 
Acho que ainda não percebeste que as criticas nesse tipo de assinaturas não é a pessoas que escrevem mal porque são desleixados, dislexicos, ou porque escreveram algo à pressa.

Esse tipo de assinaturas têm como alvo as pessoas que escrevem mal de proposito, isto é um forum em português, custa assim tanto seguir as regras de escrita que se aprendem na primária ?

Uma coisa é faltarem umas virgulas ou acentos, outra coisa é a completa ausência dos mesmos.
 
hmmm. okei.

era para me deixar pelo simples okei, mas ja que nao percebem eu passo a explicar:
A-Alguem escreve mal porque e desleixado.
B-Assinatura a "chatear" quem escreve mal.
"A" lê "B" e pensa :
"quem e este marmelo para dizer o que devo ou nao fazer?? Eu escrevo assim ams ele tem uma imagem assada. So por estar a chatear com isso, nao mudo a minha escrita, e vou procurar provoca-lo"
Entao procura um post onde ele postou e vai contra a sua idea, ou outra coisa qualquer, ou simplesmente nao diz nada e fica indignado.
Eu acho que a ideia de ofensa e facil perceber, nao sei onde esta a dificuldade.
Vejo assinaturas que seriam mito escusadas, acho que se as pessoas olhassem mais por si do que pelas outras subiam mais rapido na vida, assim nao vao a lado enenhum, muito menos quando se preocupam nao em ajudar mas sim em chatear, façam o que entenderem. Ja que e legal e nao ofende a minha assinatura esta renovada. (sim sou criança, na verdade nem sei apra que serve o forum sugestoes, sempre que surge uma sugestao dizem que nao pode ser, que nao da, que nao faz falta, ja que sao tao perfeitos mais vale deixar de ter as sugestoes.) Peço desculpa por qualquer coisa, abraço.
Check.

Esse comportamento que estás a descrever revela tanta imaturidade que até dói.
 
Sao pessoas como tu, Pedrocas_pt , que ofendem =). Nao procures mais =). Eu nao escrevo assiduamente com pontuaçao porque escrevo com o intuito de ser rapido, onde esta o mal? Acredita que se fizer um teste de portugues posso muito bem por qualquer um deste forum a um canto, nao julguem as pessoas pelo que veem no forum... Achas quea minha "nova" assinatura nao ofende? e tao facil perceber, nao percebo porque estao a dificultar tanto as coisas... Outra coisa, a historia de asassinar a lingua portuguesa parece um drama de uma novela... Enfim... Oh valha me deus, estao a assassinar a lingua portuguesa... ena xD ...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo