Proibir Vendas Especulativas, nomeadamente as ultimas TMN

Status
Fechado a novas mensagens.

THE FOX

Power Member
Viva.

Os classificados estão a ficar inundados de anuncios especulativos de equipamentos comprados em promoções da tmn e depois anunciadoa ao dobro ou quase do preço a que foram comprados.

Sugestão: Criem uma regra para proibir tal situação e sejam implacáveis, pois dá "nojo" ver tal situação, e como eu devem haver muitos outros users que pensam como tal, não?

Cumprimentos a todos :cool:
 
Regras dos classificados:

Nota Introdutória:

* O Compra e Vende-se foi criado com o intuito dos utilizadores Power Member poderem vender e comprar material excedente.
* O material transaccionado não deverá constituir de forma alguma, meio de lucro ou outra tentativa de negócio.
* Apenas é permitido transaccionar material informático ou que esteja relacionado com a temática principal do fórum.
* Não é permitida especulação de qualquer forma.
* Tal como tem sido pedido, é aconselhável o uso do Report sempre que se verifique o desrespeito das regras aqui enunciadas, isso ajuda o staff e melhora a qualidade do fórum.

;)
 
Então fazer report é clicar naquele simbolo do triangulo de perigo é isso?

É já a seguir! :cool:

EDIT: Parece que alguém já o fez pq n estou a ver os que estavam nas vendas :cool:

Como é que há malta com lata de empatar dinheiro para depois tentar ganhar algum tostão com isso... por castigo deviam era ficar com eles sem os vender e guisá-los!
 
Última edição:
Sem querer estar a desrespeitar as regras e generalizando o tipo de produtos, qual é o mal de eu comprar uma coisa por 5 e vender por 500?

Se isso realmente for vantajoso para ambas as partes..
 
A partir do momento em que o Classificados é para ajudar os utilizadores a libertarem-se de material excessivo e há quem o uso como loja online..., acho que tem bastante mal. Isto para não falar, que o objectivo do Classificados não é ser uma loja online, se assim fosse os utilizadores deveriam pagar uma comissão pelo que vendem, se tal não acontece então qual o objectivo de permitir lucros?
 
sendo assim, devemos fazer report se virmos alguém a vender um produto por mais dinheiro do que aquele que o comprou?
ainda há tempos me lembro de ver um user a dizer num tópico que tinha comprado o jogo não sei quantos por prai 15 euros no ebay, e estava a vende-lo por uns 25 ou 30...
 
A partir do momento em que o Classificados é para ajudar os utilizadores a libertarem-se de material excessivo e há quem o uso como loja online..., acho que tem bastante mal. Isto para não falar, que o objectivo do Classificados não é ser uma loja online, se assim fosse os utilizadores deveriam pagar uma comissão pelo que vendem, se tal não acontece então qual o objectivo de permitir lucros?

Visto por esse ponto de vista é positivo e correcto :)
 
Qual é o criterio que usam para perceber a que preço o vendedor comprou o produto em primeira mão?


Há coisas muito evidentes, já vi uns 2 ou 3 "PRADA" aqui á venda, que coincidencia, e todos bloqueados á rede tmn e novos ou como novos... quando há uns dias estiveram a 99Eur como foi aqui informado no forum.
 
Ou seja, parte-se sempre do principio da suspeita, e das coincidencias...

é assim, eu não estou a defender este tipo de vendas... mas sem obrigar as pessoas a por as facturas de compra originais, on-line, eu não vejo como implementar isto..

é assim, é certo que por vezes é evidente o que se passa, mas o forum não se pode basear apenas na aparencia dos negocios.
De qualquer forma, é facil evitar este tipo de situações, se o comprador, exigir as facturas de compra originais, do equipamento... se o comprador vir que está a pagar mais pelo produto, que o user a que está comprar, é livre de não comprar o equipamento.
 
Ou seja, parte-se sempre do principio da suspeita, e das coincidencias...

é assim, eu não estou a defender este tipo de vendas... mas sem obrigar as pessoas a por as facturas de compra originais, on-line, eu não vejo como implementar isto..

é assim, é certo que por vezes é evidente o que se passa, mas o forum não se pode basear apenas na aparencia dos negocios.
De qualquer forma, é facil evitar este tipo de situações, se o comprador, exigir as facturas de compra originais, do equipamento... se o comprador vir que está a pagar mais pelo produto, que o user a que está comprar, é livre de não comprar o equipamento.


E em caso de duvida do negócio, porque não pedir aos vendedores que mostrem a factura ou eventualmente uma cópia?

Normalmente uma suspeita coincidir com uma coincidência é porque é mais que suspeita, mas pronto...
 
até se podia optar por pedir as facturas em caso de duvida/suspeita, caso o proposito do forum sejam os classificados.
de outra forma, não estou a ver a techzone a ter staff suficiente para estar a analisar todas estas situações.

Agora, fechar topicos com base na suspeita é uma chatisse... até porque um dia, qualquer telemovel que tenha passado por uma promoção, está à partida sob suspeita.
também se devem vender uma serie de telemoveis comprados à base de pontos, ou incluidos em pacotes empresariais.. enfim, é uma coisa bastante complicada de controlar.
 
Pois, compreendo o teu ponto de vista, mas lá que é chato andarem os "espertinhos" armados aos cucos, lá isso é.

E ainda por cima quase que aposto que mutos deles viram a info aqui no forum, nem foram eles que descobriram.... enfim... resta-nos "reportar" e logo se vem :cool:
 
na minha opinião acho que não tem nada de mal comprar uma cena por x e vender por xx!

quem acha mal na minha opinião é dor de cotovelo

senão era do tipo...eu agora compro uma cena por 50€ numa promoção, sendo que o preço normal são 100€! daqui a um ano imaginemos quero vender o material...vou verificar os preços praticados nos usados e toda a gente pede 50€ por ele, usado e tal, mas eu só porque comprei o material a 50€ novo numa promoção tenho de o vender mais barato não???

e não me venham com o agora e com o daqui a não sei quanto...porque no final é só uma questão temporal!
 
Última edição:
Sem querer estar a desrespeitar as regras e generalizando o tipo de produtos, qual é o mal de eu comprar uma coisa por 5 e vender por 500?

Se isso realmente for vantajoso para ambas as partes..

Desde que seja fora deste fórum nenhum.

Percebam bem uma coisa o classificados foi criado para ajudar aquele pessoal que tem de estar sempre em cima do ultimo upgrade e está sempre a vender o material "velho" para comprar o ultimo grito em componentes podendo assim amortizar parte do valor que dispendeu no componente anterior vendendo-o em segunda mão aqui no fórum a outro utilizador que até pode estar interessado nesse componente em segunda mão por estar a um preço mais barato.

Se não fosse por esse motivo o fórum de classificados nem sequer existia mas peço-vos que reparem novamente no que eu disse material em segunda mão ou seja terá sempre de ser vendido abaixo do preço de mercado estipulado para ele.

Nesses casos das promoções de comprar a 5 e vender um bocado abaixo do preço de mercado a 500, desculpem mas para isso é contra as regras e contra o espírito do fórum de classificados e quando esse tipo de situações é detectado os users são sancionados de forma temporária ou mesmo permanente, por outras palavras se comprarem a 5 têm de vender por menos de 4.9(9) já que tem que se ter em conta que os produtos desvalorizam sempre que mudam de mãos.

até se podia optar por pedir as facturas em caso de duvida/suspeita, caso o proposito do forum sejam os classificados.
de outra forma, não estou a ver a techzone a ter staff suficiente para estar a analisar todas estas situações.

Agora, fechar topicos com base na suspeita é uma chatisse... até porque um dia, qualquer telemovel que tenha passado por uma promoção, está à partida sob suspeita.
também se devem vender uma serie de telemoveis comprados à base de pontos, ou incluidos em pacotes empresariais.. enfim, é uma coisa bastante complicada de controlar.

Tu já fizeste parte do staff pelo que sabes como as coisas funcionam e presumo que estejas a tentar que lancemos mais luz sobre este assunto aos restantes utilizadores, é obvio que é impossível cobrirmos todos os casos de descontos e promoções existentes mas não somos completamente tapadinhos e há determinadas campanhas de que até um leigo em termos de telemóveis como eu se apercebe (que fará pessoal que percebe de telemóveis a sério) e é sobre esse tipo de situações que a moderação incide.

Para cada acção há uma reacção e à semelhança do que aconteceu com os i-phone, se for verificado que estão a ser consumidos demasiados recursos do fórum e do staff no que diz respeito a vendas abusivas e especulação nos preços de vendas de telemóveis no fórum há sempre a possibilidade de em casos extremos a venda desse tipo de produtos ser pura e simplesmente interditada no fórum de classificados tal como agora contece com os i-phones e com portáteis cujos modelos estejam a ser disponibilizados no projecto e-escolas.

na minha opinião acho que não tem nada de mal comprar uma cena por x e vender por xx!

quem acha mal na minha opinião é dor de cotovelo

senão era do tipo...eu agora compro uma cena por 50€ numa promoção, sendo que o preço normal são 100€! daqui a um ano imaginemos quero vender o material...vou verificar os preços praticados nos usados e toda a gente pede 50€ por ele, usado e tal, mas eu só porque comprei o material a 50€ novo numa promoção tenho de o vender mais barato não???

e não me venham com o agora e com o daqui a não sei quanto...porque no final é só uma questão temporal!

Se leres o que eu postei acima a resposta à tua pergunta é bastante clara se compraste a 50 e o queres vender neste fórum vais ter de o vender mais barato e ponto final paragrafo, se o quiseres vender mais caro do que 50€ tens bom remédio, procuras outro site / fórum / seja o que fôr para o vender, acho que é escusado dizer o que acontece quando um utilizador infringe as regras do fórum.
 
Última edição:
Então por exemplo, um familiar meu subscreveu uma plano de empresas em que vieram 2 telemoveis "a mais" (a mais, sem qualquer ilegalidade, simplesmente tinha x valor para subsidiar na compra de equipamentos) e mos deu.

Esses 2 modelos, não tenho interesse neles pelo que estava a pensar po-los a venda aqui no forum. Ora, isto pode ser classificado como "material excedente"?

Ps: não tenho factura porque, alem de terem sido dados, as facturas foram para o contabilista da empresa...
 
Onde é que se vendem coisas no fórum? Não vejo nada!:rolleyes:

12- Pergunta: Posso vender material aqui na Techzone?
Resposta: Pode. Existem áreas criadas especificamente para esse efeito, mas apenas disponíveis a quem já passou a Power Member para evitar determinadas situações.

E..

07- Pergunta: Quando é que passo a Power Member?
Resposta: Assim que completar 60 dias de inscrição com uma participação activa e válida, sem infringir as regras do fórum. Têm mais informação aqui.
 
Onde é que se vendem coisas no fórum? Não vejo nada!:rolleyes:

06- Pergunta: O que diferencia um Power Member de um Member?
Resposta: Ter acessos a áreas restritas do fórum onde somente acedem utilizadores que manifestaram ao longo de algum tempo uma boa conduta.


07- Pergunta: Quando é que passo a Power Member?
Resposta: Assim que completar 60 dias de inscrição com uma participação activa e válida, sem infringir as regras do fórum. Têm mais informação aqui.

12- Pergunta: Posso vender material aqui na Techzone?
Resposta: Pode. Existem áreas criadas especificamente para esse efeito, mas apenas disponíveis a quem já passou a Power Member para evitar determinadas situações.

Convém ler as regras e as perguntas frequentes. ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo