Proibir Vendas Especulativas, nomeadamente as ultimas TMN

Status
Fechado a novas mensagens.
Ainda agora relatei uns quantos factos nos classificados... que nem comento aqui... se a administração do forum quiser que de uma ajudinha nos classificados, diga, era da maneira que andava ali tudo certinho e direitinho! :004:
 
Se em parte concordo com o THE FOX, por outra acho que é uma situação muito complicada de gerir, vamos a ver um exemplo prático...

Comprei há uns tempos um HTC Tytn na ***** por 350 euros.
Há uns tempos vi-os a 250 euros lá para despacharem o stock.

Imaginemos que o ponho à venda e sabendo que já esteve a 250 euros o quero vender por 200.

Entretanto uma loja qualquer que desconheço, pôs uns à venda por 150 euros, como posso eu saber disso? Não podem assumir automaticamente má fé, até porque quem compra também tem obrigação de ver se existe melhor negócio noutro local.

Outro bom exemplo foi o Gigabyte gSmart i120 (PDA phone), que tanto podia ser visto nas lojas a 389€, como a 250€ ou a 189€ no mesmo período temporal, e depois de chegar a estar a 189€ (promoção temporária do fornecedor???) voltou aos 389€ em todo o lado, ora se eu o tivesse comprado na última fase dos 389€ era obrigado a saber que já tinha estado a 189€???

É complicado gerir...
 
Essas situações acontecem, agora, a seguir a uma promoção de 99Eur por equipamento, existir malta a vende-los de enchurrada a 250 e o caneco... vi lá vai!

Dá para distinguir +- bem o que é e não é, isto na minha óptica e em caso de duvida, o utilizador teria de comprovar que não comprou em promo...
 
Compra quem quer. Desde que o material esteja "ok" e os vendedores/compradores sejam sérios, compra quem quiser.

Era o que faltava agora andarem prai a controlar quanto é que cada um pede pelo "peixe".

Cada um tem cabeça para pensar e "googlar" de forma a ter a noção de quanto custa o que pretende.

Enfim... same old story!
 
Quando existir essa "suspeita" de revenda de um produto novo a preço mais elevado que o de compra (que acho nojento, diga-se de passagem, e é contra as regras) basta pedir ao vendedor uma cópia da factura. Nada mais simples. Se querem ganhar dinheiro há dezenas de sites para isso, como o ebay, miau e afins.

E sim, há situações que dão demasiado nas vistas, não gosto de hipocrisismos. A TMN faz uma venda em massa de um telemóvel, e no dia seguinte aparecem aqui no fórum uns poucos à venda a preço mais elevado. Eu simplesmente não acredito em coincidências, e repito, não gosto de hipocrisismos.

De qualquer modo, é como disse, pede-se a factura, se o vendedor comprovar que não está a vender a preço mais elevado que o de compra, tudo bem.

Usem e abusem do report, se faz favor.
 
Quando existir essa "suspeita" de revenda de um produto novo a preço mais elevado que o de compra (que acho nojento, diga-se de passagem, e é contra as regras) basta pedir ao vendedor uma cópia da factura. Nada mais simples. Se querem ganhar dinheiro há dezenas de sites para isso, como o ebay, miau e afins.

E sim, há situações que dão demasiado nas vistas, não gosto de hipocrisismos. A TMN faz uma venda em massa de um telemóvel, e no dia seguinte aparecem aqui no fórum uns poucos à venda a preço mais elevado. Eu simplesmente não acredito em coincidências, e repito, não gosto de hipocrisismos.

De qualquer modo, é como disse, pede-se a factura, se o vendedor comprovar que não está a vender a preço mais elevado que o de compra, tudo bem.

Usem e abusem do report, se faz favor.

Exactamente..100% de acordo

O "Classificados" não foi criado com o objectivo das pessoas tirarem lucros de lá..mas sim para a venda de material excedentário..

Cumps
 
Eu concordo com algumas coisas que já se disseram, mas não com tudo.

As pessoas que conseguiram comprar esses telemóveis a 99€ têm realmente vantagem sobre outras. O preço normal desses equipamentos é superior, e portanto, o valor de mercado deles é algo acima de 99€! Ou não acham?

Então imaginemos:

Eu tenho uma fonte brutal e inesgotável (aka empresa) de pontos da fodavone. Compro telemóveis a preços ridículos. Não os posso vender pelo valor real de mercado só porque os comprei mais baratos?


Isto cá para mim vem de um "ressabiado" que nao conseguiu comprar um prada e ficou com mau perder. Peço desculpa se estou a ser um pouco agressivo no meu comentário mas é realmente o que penso!

Quem apanhou a promoção tem realmente vantagem! E, se não se chamasse promoção, ainda estaria disponível para todos comprarmos.. mas não! Já acabou! Será que ninguém vê que 99 ou 100 não é o valor de mercado destes telemóveis?

Já que 200€ é muito por um telemóvel destes, vão a ***** tentar comprar um Armani entao! 579€... Ou então um Prada, 439€!

E para terem este preço ainda têm que dar um telemóvel de retoma! :)

Cumps!

Ps - AH desculpem, o stock já deve ter acabado. Então agora, que continuam a ser equipamentos desejados por alguns, o valor mantém se nos 579 e 439 ou sobe?
 
Última edição:
Eu concordo com algumas coisas que já se disseram, mas não com tudo.

As pessoas que conseguiram comprar esses telemóveis a 99€ têm realmente vantagem sobre outras. O preço normal desses equipamentos é superior, e portanto, o valor de mercado deles é algo acima de 99€! Ou não acham?

Então imaginemos:

Eu tenho uma fonte brutal e inesgotável (aka empresa) de pontos da fodavone. Compro telemóveis a preços ridículos. Não os posso vender pelo valor real de mercado só porque os comprei mais baratos?


Isto cá para mim vem de um "ressabiado" que nao conseguiu comprar um prada e ficou com mau perder. Peço desculpa se estou a ser um pouco agressivo no meu comentário mas é realmente o que penso!

Claro que podes vender ao preço que te der na gana, mas não aqui. Há imensos sítios onde podes fazer isso.

Aqui é contra as regras, ponto final. As vendas são para o pessoal se desfazer de material usado, não para criar micro empresas de venda de material adquirido em promoções e vendido a preço mais alto. Cumpram as regras (e já agora, deixem-se de teorias infantis).
 
Ok, então temos dois pontos diferentes que se calhar estavam a ser confundidos por alguns, e se calhar até por mim.

Um é o facto de neste fórum se proibirem esse tipo de procedimentos e vendas.

O outro é dizer-se que não se pode ou deve vender por um preço mais elevado do que o que se comprou. Mesmo que seja mais caro do que o preço aquando da compra, a avaliação que deve ser feita é em relação ao preço dele novo em condições normais.
 
Última edição:
O outro é dizer-se que não se pode ou deve vender por um preço mais elevado do que o que se comprou. Mesmo que seja mais caro do que o preço aquando da compra, a avaliação que deve ser feita é em relação ao preço dele novo em condições normais.

Isso é outra conversa, mas que nem interessa para a questão.

Anyway, não concordo muito com isso, mas não condeno quem o faz, de todo. O ebay e sites do género está cheio de vendas dessas. São as tais "micro empresas" que refiro. É um modo de vida, para alguns ;)
 
Sim, e foi graças ao espírito mercante e comerciante de muitos que hoje temos o mercado assim globalizado!

Fazer vendas na internet é moda!
 
isso e a mesma coisa que eu ganhar algo num concurso e vender ao preco de marcado (com algum desconto claro..)
nao vejo qual e o problema :S
nao me interessa o preço a que o material foi comprado, mas sim o material a que vai ser vendido...
se for bom para ambas as partes nao vejo onde esteja o problema
 
Segundo as regras então, se ganhaste um prémio num concurso, não o podes vender aqui! Isto porque o preço de venda será sempre maior que o preço da compra, que neste caso não existiu, foi uma oferta, logo 0€.


É isto que acho um pouco absurdo e impossível de controlar.

Eu posso nem saber da promoção da TMN. O meu tio, que é um espertalhaço dos telemóveis, compra um Armani. Como sabe que eu adoro aquele modelo oferece mo!

Acontece que eu tinha acabado de comprar um iPhone que é o meu novo amor! Então aí meto o armani a venda. Vejo o preço dele na tmn: quase 550€. Meto o a venda por um pouco menos de metade, digamos 250€.

Mas não! Não posso fazer isto ainda que inconscientemente e desconhecendo o raio da porcaria da promoção.

Não consigo ver como é que se controla a 100% esta regra, mas pronto!

Depois aí avisam-me: "Ah e tal, a tmn fez a promoçao dos 99€, nao podes vender isso acima de 99€." E eu respondo: Então mas onde é que ele se encontra agora a 99€? Eu nem sabia do raio da promoção, nem sei se ele foi comprado em promoção, muito menos gastei algum dinheiro a comprá-lo (a tal teoria da especulação)


Continuo com esta opinião.

Não, não tenho nenhum telemóvel destes para venda nem me parece que vá infringir esta regra..

É regra, é regra. Se gostamos de andar aqui pela TZ há que respeitar as regras. Se concordamos ou não com algumas...


edit: Até digo mais, se eu quisesse comprar um tlm destes agora, se calhar dava na boa os 200€ que se possam pedir por um deles! Se o queria e ainda para mais ia me custar menos de metade do que na loja, e ainda por cima estava novo em folha!
 
Última edição:
Compra quem quer. Desde que o material esteja "ok" e os vendedores/compradores sejam sérios, compra quem quiser.

Era o que faltava agora andarem prai a controlar quanto é que cada um pede pelo "peixe".

Cada um tem cabeça para pensar e "googlar" de forma a ter a noção de quanto custa o que pretende.

Enfim... same old story!

Se quiseres fazer isso, realmente tens que fazer noutro fórum. Ou vendes mais barato do que o que compraste, ou não vendes.

By Triston: Se leres o que eu postei acima a resposta à tua pergunta é bastante clara se compraste a 50 e o queres vender neste fórum vais ter de o vender mais barato e ponto final paragrafo, se o quiseres vender mais caro do que 50€ tens bom remédio, procuras outro site / fórum / seja o que fôr para o vender, acho que é escusado dizer o que acontece quando um utilizador infringe as regras do fórum.
 
Eu agora vou ali abaixo à secção de vendas, chego ao primeiro tópico que tenha um Nokia N95 à venda e digo que o vi num sitio qualquer a 20 euros já com retoma, então têm que o vender abaixo desse preço.

Só compra quem quer, controlar os preços dessa forma é praticamente impossivel. Eu se for comprar o telemóvel a alguém e me apresentam uma factura de compra com um valor muito inferior ao preço que estou a pagar, posso pensar duas vezes se concluo o negócio na altura ou não.

Agora, andar numa caça às bruxas desta forma? Não acho correcto.
 
Boas...
Eu acho que a ideia fundamental deste tópico é fazer os users perceberem que o 'Classificados' é para o pessoal não lucrar com o material que vende, ou seja, (como já foi referido) não fazer uso do mesmo como 'loja online'.

Agora, como alguns têm dado exemplos de certas situações, referindo a do viskonde que ganhou o equipamento num concurso e depois como não lhe agrada, não o satisfaz, etc. e vem aqui vendê-lo na boa fé, com esperança que alguém lhe dê melhor uso que ele e vendendo nem que seja a 1€ (isto um exemplo, já que foi adquirido a custo zero) ele já está a lucrar, penso que não seja de recriminar (minha opinião!).

Por esta razão, penso que não haja problema já que o objectivo foi 'despachar' o produto e não praticar 'comércio', pois ele não ganhou de propósito, foi num concurso, quero com isto dizer, que o tópico foi aberto com a finalidade de recriminar todo o tipo de pessoas que adquirem produtos propositadamente a fim de vir vendê-los para assim ganhar uns torcados com a venda.

Esta é a minha ideia, e só a transpareci para aqui porque ainda há malta que parece que não precebe ou não quer perceber.
(Se alguma coisa do que disse estiver errada, peço desde já desculpas, pois estou aqui para 'beneficiar o fórum' e não 'beneficiar do fórum')
 
Alias, ate tenho outro exemplo:

Há uns tempos comprei uma fonte de alimentação numa loja de informática conhecida, em Leiria.

Entretanto avaria-se e mando para RMA. Foi me dada a hipótese de reaver um vale para gastar na loja. Eu como ia comprar um disco, aproveitei!

Comprei então um disco, novo, na loja, sem promoção, abaixo do preço normal dele.

Se por acaso eu o quisesse vender aqui na semana seguinte, por um preço superior não podia? Não seria legítimo só porque na factura esta um valor inferior?


Atenção: não estou a lutar para que a regra seja revista. Apenas a entrar saudavelmente na discussão de como esta regra não é fácil de ser cumprida..
 
Última edição:
Eu agora vou ali abaixo à secção de vendas, chego ao primeiro tópico que tenha um Nokia N95 à venda e digo que o vi num sitio qualquer a 20 euros já com retoma, então têm que o vender abaixo desse preço.

Só compra quem quer, controlar os preços dessa forma é praticamente impossivel. Eu se for comprar o telemóvel a alguém e me apresentam uma factura de compra com um valor muito inferior ao preço que estou a pagar, posso pensar duas vezes se concluo o negócio na altura ou não.

Agora, andar numa caça às bruxas desta forma? Não acho correcto.

As regras existem para evitar a criação de mini lojas de vendas com o único propósito de lucrar com isso, é tão simples quanto isso.

Vai haver sempre pessoas com o espírito tão Português de interpretar as regras à sua moda e tentar dar a volta à situação, mas se não existir esta regra isto passa a ser um miau ou um ebay.

Repito, se querem vender as coisas nessas condições, nada contra, mas não aqui. Ou é o único sítio da internet onde se pode vender material usado?

Parem de tentar arranjar situações hipotéticas e sigam as regras. "E se isto", "E se aquilo" ... que hábito tão "Tuga" ... as regras são simples, sigam-nas.
 
Agora, como alguns têm dado exemplos de certas situações, referindo a do viskonde que ganhou o equipamento num concurso e depois como não lhe agrada, não o satisfaz, etc. e vem aqui vendê-lo na boa fé, com esperança que alguém lhe dê melhor uso que ele e vendendo nem que seja a 1€ (isto um exemplo, já que foi adquirido a custo zero) ele já está a lucrar, penso que não seja de recriminar (minha opinião!).

Não vamos andar a abrir excepções as pessoas por mais que tu ou eu saibamos que o fazem de boa vontade... essa tua ideia iria abrir uma auto estrada para outros que querem apenas usar o fórum como um bazar de vendas.

Há uma ideologia que o fórum quer seguir e quem está a frente esforça-se por isso, e se os utilizadores não estão de acordo com as regras não andem por cá. Não são obrigados de modo algum frequentarem este fórum.

Antes de se registar num fórum há uma série de regras que estão disponíveis para leitura, obviamente que muitos não se dão ao trabalho de as ler, e depois acontecem uma série de situações como fazer de conta de que não conhecem as regras, ou agem de má fé tentado saltar por cima da cerca.

E quem não cumpre as regras e for apanhado, já sabe o que lhe espera.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo