[Proj] Aerocool Strike X Black/Black - side panel e mb-tray cuts

Status
Fechado a novas mensagens.
Não me parece que vás conseguir arrumar os cabos por trás da motherboard, pelo menos os mais grossos. Pelas imagens que vi da tua caixa praticamente não tens nenhum espaço atrás da motherboard, precisavas de ter mais chapa atrás da mobo. A tua caixa é a da esquerda, a da direita é uma Shinobi XL. Olha para a diferença do traço amarelo que eu fiz nas imagens, aquilo é basicamente o espaço que tens disponivel para cabos e parece-me muito escasso:


Na minha caixa tenho tudo com abraçadeiras a tentar prender os cabos e tenho bastante espaço atrás, mas mesmo assim não é muito facil de fechar o side panel.
No meu PC:

 
pois, ela tem coisa de 1cm atrás da motherboard que já vi...vou só conseguir passar os cabos das ligações/fans/etc...mas vou ter de estudar se esses cabos valem a pena o trabalho de fazer os cortes ou se os consigo passar pelas frinchas/espaços excistentes

os cabos da fonte, vou tentar vender a minha e comprar uma semi-modular, é uma XFX650, devo conseguir dinheiro que chegue para a TX550M lol tenho de ver se a TX550 me chega para no futuro fazer sli de 660...nem sei se irei fazer, mas se apanhasse uma 660 a bom preço no futuro era coisa que considerava, se nao, junto uns € ao que conseguir e vou para uma XFX/TX semi-modular de 650 - isto tudo porque não quero ter aqueles cabos extra no fundo da caixa, preferia po-los para tras da motherboard, pois quero aproveitar o fundo para por uma fan na base (visto que pretendo por acrilico no painel lateral, e 'perder' assim uma fan lateral)

quanto espaço tens mais ou menos na tua? para ter uma ideia...
 
Muito sinceramente , embora gosta da ideia do modding , acho que te compensava comprar uma caixa nova , mesmo que fosse uma Shinobi . Poupavas muito tempo ( e dores de cabeça com essa caixa ) e penso que no fim também poupavas dinheiro.

Porque muito sinceramente , ter esse trabalho todo só para passar cabos de fans e assim ...

Mas seja como for , aguardo mais updates ;)
 
baah uma pessoa até desmoraliza...lol mas sim já tinha pensado nisso, é mais porque queria tentar aproveitar a caixa, pois comprei-a em Janeiro, mas na altura não 'olhei a isso' pois nem sabia, não estava por dentro da 'actualidade' do mundo dos componentes informaticos e ninguém me disse 'atencao a essa caixa que isto e aquilo' lol

mas sim...já pensei nisso :/
 
Pões essa a venda e vês. Se entretanto te aparecer uma boa proposta tens aí a tua desculpa para trocares. E uns €€ a mais também.
 
percebo-te...eu até tenho à venda com essa ideia mesmo do tipo 'se vender vendo se não, fica...' e estive para a vender, mas queriam-na para o dia seguinte (estavam a falar-me à noite) e eu não tinha onde por os componentes, e no dia seguinte não me dava jeito e as lojas estavam fechadas para eu arranjar uma caixa
 
Tive a ver fotos da tua caixa no google e parece ter espaço para arrumação de cabos... de certeza que não da mesmo com muita paciência e tal? Desligares a fonte toda e ligares cabo um a um?
 
ela por dentro está assim de momento:
2013_05_22_22_12_57.jpg


2013_05_22_22_13_07.jpg


2013_05_22_22_13_27.jpg



tenho de arrumar melhor os HDD's mas para isso teria de tirar quase tudo de dentro da caixa, eles não chegam mais à frente pois tenho na frente duas fans intake.

para acomodar melhor os hdd's penso que teria de arranjar uma hdd cage/rack, eles ficariam mais colados entre eles...o cabo de alimentação para os Discos/Drive mata-me pois tenho de o virar de pernas para o ar para encaixar -.-"


foi a primeira vez que montei um PC...logo a minha experiencia em cablagem nao era (nem é) a maior
 
Hmm acho que com paciência se conseguia melhor essa caixa não tem aberturas para passar os cabos para a traseira da board? Ou então combinavas com um amigo experiente para te ajudar...o pc encontra-se como esta nas fotos? Se sim o cooler precisa de uma limpeza urgente, e tens mesmo de arranjar uns filtros.

DiPontes99 se o rapaz diz que foi a primeira vez que montou um PC e não tem experiencia e normal...podias evitar esses "adjetivos" qualitativos baixos.
 
Última edição:
Desculpa lá dizer , mas isso tá uma "trolhice" do caraças xD Acho que dá para fazer melhor mesmo nessa caixa.

lol ficou tudo ali ao calhas, aqueles HDDs puxados para tras nao dao jeito nenhum, fica bue apertado, mas nao tenho espaço em baixo para os por por causa dos cabos da fonte, em cima naos os consigo juntar todos, tenho de arranjar uma hdd rack

e sim, perder uma tarde a arrumar tudo

Hmm acho que com paciência se conseguia melhor essa caixa não tem aberturas para passar os cabos para a traseira da board? Ou então combinavas com uma amigo experiente para te ajudar...o pc encontra-se como esta nas fotos? O cooler precisa de uma limpeza urgente, e tens mesmo de arranjar uns filtros.

nao tem esse espaço atras da motherboard tray nao, dai eu mencionar fazer os cortes na tray para passar alguns cabos, pelo menos das fans e os satas

filtros so tenho a frente, entra muito po pela fan lateral...tenho o sistema montado/funcionar desde fevereiro e nunca limpei o po ao cooler do cpu, sempre com uma fan na lateral a dar-lhe...tenho cao em casa e de janela aberta no 9º andar, é muito po sim

dai venerar os filtros, dai querer tapar este Mesh com um Acrilico...este fds nao vou mexer nele pois vou estar fora, mas no inicio de Junho, acabo o estagio e dedico uma tardinha a isto





e por isto é que nunca pus fotos da minha config no 'mostra a tua configuração' xD
 
So assim perdendo tempo e muita paciência acredita que consegues melhor mesmo sem as aberturas.

Arranja umas abraçadeiras também vão fazer falta.
 
Das normais, tenta usar em sítios que vejas que não vais mexer assim tao depressa.

O cabo que liga na board junto ao CPU se tiver comprimento podes passa-lo junto ao topo da board e depois descer pelo lado direito das memorias junto com os cabos de alimentação das drives por exemplo.
 
Última edição:
Sin loard ja pensaste fazer uma divisoria em acrilico e esconderes a fonte com os cabos?existe um user aki que o fez mas agora nao encontro...mas taz a ter uma ideia do que quis dizer?
 
Essa caixa é igual a de um primo meu e eu ja tentei passar cabos por de trás da board mas depois a tampa nao fechava por causa dos cabos que ficavam muito saidos.

A solução é escoder a maioria dos cabos por baixo dos hdd's foi assim que fiz no dele e no entanto ficou bastante bom.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo