[PROJECT] ASUS / Laptop *TERMINADO FOTOS*

*Puto_Artur*

Power Member
Boas Pessoal
então é assim tenho aqui um portátil ASUS X50SL parado devido a não dar imagem no ecrã LCD, pois problemas de condensadores ou de chipset, mas a porta VGA funciona se eu ligar um monitor externo dá perfeitamente. Então o que eu decidi fazer agora é aproveitar todos os componentes informáticos do portátil e fazer um pc fixo, fazer um modding, o projecto iniciará em precipícios de Março pois não tenho tido muito vagar.


Abaixo deixo algumas fotos da caixa que vai ser o alvo para o modding e prt sc do projecto.
A caixa vai ser toda em verde no interior, e no exterior em preto, fonte de alimentação em preto, ventoinhas com luzes verdes e 2 barras de neons em verde, na parte da frente vou colocar uma nova baia uma chapa de alumínio de folha de oliveira, vai ter também um controlador de ventoinhas, novos botões e é só. Vou gastar pouco dinheiro, não se pode gastar muito na época em que estamos lol :P, haaaa esqueci-me de referir que também quero colocar uns autocolantes mas ainda não sei quais, se calhar da ASUS feitos por mim com papel autocolante tudo caseiro lol.


Já agora OPINIÕES e IDEIAS são bem vindas
cumps
Artur

CAIXA























[PROJECT] ASUS / Laptop
























































 
Última edição:
A ideia é porreira, falta é certas coisas que poderão ser mais complicadas. Vais aproveitar toda a placa do portátil certo? Como é que vais fazer em relação às portas, pois normalmente num portátil vÊm dos dois lados, eventualmente três.
Vais usar na mesma a bateria?
 
A ideia é porreira, falta é certas coisas que poderão ser mais complicadas. Vais aproveitar toda a placa do portátil certo? Como é que vais fazer em relação às portas, pois normalmente num portátil vÊm dos dois lados, eventualmente três.
Vais usar na mesma a bateria?

não vai ser usada a bateria, simplesmente liga-se á corrente com o carregador, a motherboard do lado da porta VGA vai ficas atrás encaixada no espelho e o resto das portas que é do outro lado vão ficar no topo da torre, portas usb, de rede, e de áudio, é como me dá mais jeito.

A fonte de alimentação vai alimentar as ventoinhas neons e o controlador.

 
Última edição:
podes sempre comprar uma bateria no ebay por 25€

Também aconteceu-me a mesma coisa com um toshiba, então coloquei por trás do lcd e fiz de media center na sala.
 
podes sempre comprar uma bateria no ebay por 25€

Também aconteceu-me a mesma coisa com um toshiba, então coloquei por trás do lcd e fiz de media center na sala.


boas, caros amigos
não vou utilizar a bateria como ups porque eu já tenho definido uma posição para a bord e então não a maneira de a colocar.
 
Boas Pessoal
já comecei a colocar mãos há obra, devido a condições metrológicas (só chuva) não poder fazer nada mais cedo, esta semana já deu para começar alguma coisa, e essa alguma coisa foi desenhar e fazer cortes, a pesar de ainda não estarem concluídos aqui deixo algumas fotos ;)


















 
PRÓXIMA ETAPA
16042008.jpg

Tenho ando com pouco tempo para este projecto mas aos poucos nos fins de semana vou fazendo qualquer coisa, próxima etapa basicamente será rebaixar a caixa retirando armação da fonte de alimentação, que por si vou fazer uma na parte de baixo, fazer uma furação na parte das entradas PCI, isto tudo da parte de trás da caixa, que depois a frente será na próxima etapa.


Já agora gostaria de ideias para a parte debaixo da caixa a (BASE) agradecia, acho um bocado "feio" estas borrachas coladas com uma cola esquisita :p, sebem que uma pintura não ficará mal.
20130505192916.jpg
 
Última edição:
so uma ideia visto que isso era um portatil, podias fazer uma caixa super fina, como o pc ocupa pouco espaço ficava muito fixe. e penso que serias o primeiro a faze lo, nunca vi um pc assim pelo menos
 
Boas pessoal
FOTOS
Já cortei a parte de baixo para poder colocar a fonte de alimentação mini ATX, que por si retirei a armação de uma caixa velha para colocar no case, ainda não arrebitei, pois porque queria saber se arrebito tudo ou pinto primeiro e depois é que arrebito, como é que é mais fácil? Ainda não vou pintar pois ainda me falta fazer alguns cortes mas queria saber.
A parte de cima onde se situava a fonte de alimentação anterior é para retirar e assim a caixa fica mais pequena, pois era mesmo o que eu queria, pequena, fiável e fácil de manobrar.














ESTA FONTE MINI ATX DE UM COMPAQ PENTIUM lll ACHO A MUITO FIXE E ENTÃO VOU APROVEITAR PARA TAMBÉM SER VITIMA DE CASE ;)
 
Última edição:
E MAIS UMA ETAPA CONCLUÍDA, FIM DE SEMANA APÓS FIM DE SEMANA LÁ VOU FAZENDO QUALQUER COISA, NESTE FIM DE SEMANA REBAIXEI A CAIXA COMO PODEM VER NAS FOTOS ABAIXO



 
Também tenho um netbook com o ecran partido e uso a saida VGA.
A minha questão é esta: como aceder à BIOS do bicho se a porta VGA só arranca com o windows??
 
[project] asus / laptop (fotos novas)

BOAS PESSOAL, TENHO ANDADO UM BOCADO AFASTADO A ESTE PROJECTO, POIS TENHO ANDADO COM POUCO TEMPO PARA O MESMO, MAS AQUI VAI MAIS UMAS FOTOS FRESQUINHAS, AS FOTOS ABAIXO REPRESENTAM A PARTE DO LEITOR DE CD-ROM, POIS PENSEI ASSIM VOU APROVEITAR O LEITOR DE DVD DO PORTÁTIL E ASSIM FOI ARRANJEI UMA ARMAÇÃO DE UM LEITOR DE CD-ROM VELHO A (CAIXA) QUE DEPOIS É APARAFUSADO AO MESMO, ORA VEJAM.













CORTES









POIS HOJE AINDA ESTOU A PENSAR CORTAR JÁ A JANELA LATERAL QUE SERÁ ASSIM:




ATÉ LÁ COMENTEM E OPINEM ;)
 
Última edição:
Back
Topo