[PROJECT] Black and Red

BigDannyPT

Power Member
Boas pessoal,

Eu sempre estive para fazer uma caixa minha e nunca tive a oportunidade/meios para o fazer, mas acho que chegou essa altura.

Eu utilizei o famoso Sketchup para fazer um template da caixa e para vos pedir algumas ndicações para a mesma.

PC_PSU_zpsatsgcvz9.png

PC_fan_zpszgtytql5.png


Não sei porque, mas o sketchup não me fez as "paredes todas na parte debaixo. E depois tenho um ssd a "voar" porque não encontrei nenhuma prateleira para o meter lá, mas será para usar uma ou fazer mesmo uma.

E também como não encontrei a minha fonte, tive de fazer simplesmente um bloco a representa-la

A minha ideia era fazer a caixa toda em metal/aluminium, só tenho medo é de fazer os cantos ou mais como os fazer para ficarem presos, e pelo menos uma das paredes terá de ser movível.

A parte superior eu estou na duvida de meter ou não algo simplesmente para proteger porque o meu cooler já é um corsair hydro h50 e então ia usar a ventoinha da parte inferior para fixar o radiador do cooler.

Os cabos que irão estar a mostra serão todos pretos e vermelhos, a única coisa que será azul, será os ports de usb 3.0 que irão ficar para a frente juntamente com os botões de ligar e reset que serão estes:


Botão de reset

s-l1600_zpsxpxnjpwg.jpg


Botão de on/off

s-l1600%201_zps9utx7aqb.jpg


Painel Frontal

s-l1600%202_zpsskyzd0is.jpg


Podem me dar algumas indicações aqui?

E se por acaso acham mais fácil/melhor fazer em acrílico e pintar de preto? Visto sempre dar para meter silicone e prender facilmente.

Também estava a pensar meter umas dobradiças no painel superior para um mais fácil acesso à parte inferior no futuro
 
Uma outra hipoteses, e se calhar ainda mais facil, seria montar o pc na parede, mas tenho algumas duvidas mais acerca de como fixar a gráfica, por não saber onde posso a fixar, e a fonte de alimentação, por ser muito pesada.

Wall_PC_zpsrmud3v2m.jpg
 
Boas

No design da parede, não vejo problema em segurares a fonte. Fazes uma chapita em L e está feito. Quanto à gráfica, tenta dar uma vista de olhos ao que fazem nesse tipo de caixas. Geralmente usam uma tray perpendicular à board. Vê por exemplo a Thermaltake core P5, pode ser que te inspire!

No caso do outro design, se fizeres em acrílico tens de ter em mente que trabalhar acrílico é difícil, e colar com silicone não me parece ser uma boa solução (não vai atingir o nível de solidez necessário para poderes transportar o pc de forma descansada). Uma caixa de acrílico, o ideal é peças cortadas em fábrica e aparafusadas umas às outras. Mas vai sempre depender do teu nível de exigência e de quereres ser tu ou não a fazer (na minha opinião para mandar para uma fabrica o desenho para eles fazerem é quase o mesmo que comprares uma feita, mas isso é só a minha opinião! ;-)

cumps
 
Boas

No design da parede, não vejo problema em segurares a fonte. Fazes uma chapita em L e está feito. Quanto à gráfica, tenta dar uma vista de olhos ao que fazem nesse tipo de caixas. Geralmente usam uma tray perpendicular à board. Vê por exemplo a Thermaltake core P5, pode ser que te inspire!

No caso do outro design, se fizeres em acrílico tens de ter em mente que trabalhar acrílico é difícil, e colar com silicone não me parece ser uma boa solução (não vai atingir o nível de solidez necessário para poderes transportar o pc de forma descansada). Uma caixa de acrílico, o ideal é peças cortadas em fábrica e aparafusadas umas às outras. Mas vai sempre depender do teu nível de exigência e de quereres ser tu ou não a fazer (na minha opinião para mandar para uma fabrica o desenho para eles fazerem é quase o mesmo que comprares uma feita, mas isso é só a minha opinião! ;-)

cumps

O meu problema de meter a gráfica separada da motherboard, acho que também seria mais o cabo da extensão PCI-E 16x, que pelo o que vi, quase todos dão gralha e só fecho, os que conseguiram fazer, a comprar o cabo da DigiKeys que é um cabo de 80€, e para isso mais vale poupar o dinheiro todo e comprar realmente uma Thermaltake Core P5 ou até a P3.

Outra hipótese na de parede, seria meter na mesma a gráfica na motherboard e meter uma chapa a segurar a gráfica no mesmo sitio onde normalmente a caixa a segura, só que não queria fazer muito isso que, ja na minha caixa, parece que tenho a gráfica minimamente solta e a abanar.


Na de caixa, acho que iria era comprar em chapa, e só acrílico para a parte superior para não estar a entrar pó directamente na motherboard, e para juntar os lados, arranjava umas juntas e aparafusava ou até usava rebites para segurar, e assim com a calha também dá para meter um lado solto que deslize para mudar alguma coisa ou assim
 
Sim, esses cabos não são baratos.... Mas também n tenho experiencia com isso. Tens de esperar por mais opiniões.

No design da parede podes tentar arranjar uma tray de uma caixa usada. Numa caixa normal, a gráfica também só é fixa pela board e tray, por isso não muda nada! Ou então, uma vez mais, fazes uma chapinha em L com 2 furos na ponta, para os parafusos que seguram a gráfica.
 
Sim, esses cabos não são baratos.... Mas também n tenho experiencia com isso. Tens de esperar por mais opiniões.

No design da parede podes tentar arranjar uma tray de uma caixa usada. Numa caixa normal, a gráfica também só é fixa pela board e tray, por isso não muda nada! Ou então, uma vez mais, fazes uma chapinha em L com 2 furos na ponta, para os parafusos que seguram a gráfica.

E na de parede que tipo de madeira e que aconselhas?
 
Back
Topo