PC Project CARS 2 (Slightly Mad Studios)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
j9rmsp.jpg

With over 10 years of heritage and pedigree making some of the world’s most memorable and successful racing franchises – such as GTR, Need For Speed, and Test Drive – Slightly Mad Studios once again pioneered and innovated in 2015 by launching the critically-acclaimed and best-selling Project CARS; a game wholly funded and created by a passionate community of racing fans from around the world.

With tens of thousands of players testing the game, giving feedback on it, and creating assets for it throughout development, Project CARS has been hailed as a true competitor to long-established stalwarts, and as the market leader in both visual fidelity and technical expertise.

With an existing schedule of ON DEMAND content already underway to continue providing Project CARS with fresh new features, updates, and great things to play with throughout the year, Slightly Mad Studios now turns its attention to the future with the announcement of the continuation of the franchise with Project CARS 2. And once again, the sequel will be created, tested, and ultimately approved by you – the gamers - through the WMD Portal crowd-funding platform.

Building upon the huge success of Project CARS being one of the highest-rated and fastest-selling racing games of this generation, Project CARS 2 continues to expand, innovate, and dominate with...

THE LARGEST TRACK ROSTER EVER - 50 unique locations and 200+ courses including 'loose surface racing' on dirt, gravel, mud, and snow. All will have dynamic time of day and weather allowing you to play anytime, anywhere

THE WIDEST VARIETY OF MOTORSPORTS with 8 different disciplines now including Rallycross, Hillclimbs, and Touge. 200+ cars from over 40 different vehicle classes including never-before-seen Concepts and Banned Race Cars

CO-OP CAREER - Play as the Teammate Driver, Spotter, Driver Swap, or Co-Pilot. More choices, more opportunities, more strategy, greater risks and greater rewards

SEAMLESSLY CONNECTED - Socialize and compete via Online Track Days, have players from around the world take the place of AI-controlled drivers in your solo play, and get news updates on the Driver Network around you

PRO ESPORTS RACING - Skill & Behavioural-based matchmaking, create your own Online Racing Seasons, and Live Broadcast and Spectator functionality

YOUR HOME FOR RACING - Your own personal, customisable Test Track to tune and test your cars. Invite others to showcase your passion for racing and learn race craft and engineering with the Project CARS Academy
Fonte

28stvv6.jpg
 
Ainda não corrigiram os bugs principais nem sairam dlcs dos carros que tinham prometido e anunciam o PC2 hmm muito agressivos -.-
 
Seria de esperar um longo período de vida visto que é um simulador. Não estava mesmo à espera do anuncio do 2º jogo.
 
é um simcade. não estão interessados em longevidade ou corrigir problemas, como se viu no Shift, Shift2 e Pcars.
Não me apanham mais uma vez
 
28stvv6.jpg


A realidade é que se trata de um ciclo de desenvolvimento normal. Qualquer estúdio de maior dimensão - a Slightly Mad tem mais de 100 empregados - que não seja dedicada exclusivamente a um produto de longo prazo, como no caso de jogos F2P ou subscription-based, tem de começar a produção no título seguinte assim que o produto corrente é lançado, independentemente de ser uma sequela ou um projecto totalmente novo. Naturalmente vão ter uma equipa dedicada ao suporte do Project CARS, enquanto o resto do staff começa a pré-produção no próximo projecto. Não podem simplesmente deixar o staff que já terminou as suas tarefas encostado durante meses.

Até o The Witcher 3, que ainda assim teve um ciclo de desenvolvimento de 4 anos, entrou em pré-produção assim que o The Witcher 2 saiu, o que não impediu de lançarem vários updates, uma versão Enhanced e portarem para outras plataformas (360, Mac e Linux).

A Slightly Mad simplesmente anunciou a sequela bastante mais cedo do que é normal, em boa parte por quererem manter o mesmo processo de crowdfunding. Essa sim é uma decisão bastante dúbia, visto que não deviam precisar de qualquer investimento externo face ao sucesso comercial do Project CARS, por mais que queiram puxar a ideia do WMD. De resto, era perfeitamente expectável que alocassem parte da sua equipa para um novo projecto.
 
O primeiro título era o que todos consideravam um "corrigir de erros do estúdio". Mas quem nasce torto tarde se endireita.
Podiam ter explorado algo que ainda não foi explorado no mercado dos videojogos - um feito que pouquíssimas produtoras podem ter dito conseguir - e nem assim souberam ser bonzinhos para eles mesmos.

Enfim, está visto. Queria ter dado uma oportunidade ao primeiro, mas assim, nem o primeiro nem o segundo.
Siga p'ra bingo!
 
bem...esta noticia não me agradou mt...basicamente andou o pessoal a espera deste jogo e a investir dinheiro a sério, para nem 2 meses depois do lançamento do 1º anunciarem o 2º.
 
Passo bem sem este jogo ate 2017, e se for como o primeiro passo bem sem ele, ouve ali muita dedicaçao nos graficos e deixaram algumas partes mais importantes a perder...o primeiro nao esta mal mas com uma dedicaçao ja para um substituto, espero estar enganado mas ja pouco fazem no primeiro...uns dlcs de carros e pistas e ta bom...e se assim for este jogo vai ficar de lado por mim...com alguma "sorte" no lançamento do PCars 2 será anunciado o 3 :facepalm:
 
Problema é que o 1 já era para ter saido em 2013 e atrasaram-se. Já muito antes do 1 sair se falava já de planos para o segundo, já se sabia que desta vez a comunidade nao ia ter "profit" caso investisse, etc etc

Para o publico comum que não tinha acesso ao que se passava lá nos forums é que isto cai como uma surpresa, para o resto da malta era mais dia menos dia, o anuncio.

Eles tudo o que é graficos, motor, fisicas, etc têm mais ou menos pronto, é mesmo so trabalhar em bugs, fisicas especificas de todo-terreno, etc. São bem gajos de o lançar no fim de 2016...
 
Vergonhoso, e argumento. Comprei o PC há 15 dias, na altura saiu um update (v1.4) que derreteu o funcionamento do FFB. As páginas de ajuda nos fóruns para o efeito já tem 50 páginas, o feedback até ver foi o "we're on it, solved on upcoming patch". A sensação que tenho é que não se estão a esforçar que chegue.

Não desejo que todos morram e os SSD ardam, simplesmente não voltarei a comprar. Péssimo suporte, e só tenho forma de demonstrar isso não voltando a dar um tusto.

Bem haja 2k, bethesda, e outras que continuam a ter os players como primeira prioridade.
 
O problema nao é ele sair daqui a 4 anos ou ja para o ano, é que o 1º vai ficando de parte cada vez mais, enquanto tem muito pra melhorar e estao a dedicar tempo a outro...é triste
 
Eu diria que o mais triste é ver que há pessoal que prefere que os estúdios sejam o menos transparentes possíveis e se limitem a um mínimo de interacção com a comunidade, recorrendo apenas aos típicos ciclos de PR da indústria. O anúncio do Project CARS 2 em nada influencia o suporte que o primeiro iria (ou irá) obter. A alternativa não seria terem o estúdio todo (mais de 100 pessoas com diversas funções) a suportar o jogo, seria simplesmente não anunciarem a sequela (ou outro projecto) até estar mais próximo da data de lançamento. Nenhum estúdio com mais de 20 ou 30 pessoas mantém a totalidade do seu staff a suportar um jogo que acabou de sair durante meses ou anos a fio, a não ser que o seu modelo de negócios seja orientado para serviços em vez de produtos, onde se encaixam os MOBAs, MMOs e demais F2P. Basta olharem a alguns dos jogos melhor suportados nos últimos anos (The Witcher 1/2, CS:GO, Arma 3, TF2, Don't Starve, entre outros) para verem que essas produtoras também tinham outros projectos em desenvolvimento em simultâneo.

Na situação hipotética sugerida, onde a Slightly Mad estaria apenas a trabalhar no Project CARS, as pessoas que estão actualmente a trabalhar no Project CARS 2 não estariam a corrigir problemas ou adicionar mais conteúdo; a maioria estaria sem fazer nada ou teriam sido despedidas porque não as podiam manter no estúdio devido aos elevados custos operacionais. Os estúdios não são compostos somente por gameplay programmers e testers; não são os environment artists que vão andar a fazer debug ou os sound designers que vão estar a polir o funcionamento do force feedback. Nenhum estúdio independente, que funcione num modelo orientado a produtos e se queira manter operacional, vai parar no tempo e colocar todos os empregados a suportar um jogo durante um par de anos sem iniciar desenvolvimento no próximo projecto. O que fazem é alocar uma equipa dedicada somente ao suporte e desenvolvimento desse produto, enquanto o resto do estúdio trabalha no próximo projecto de modo a garantir a sua sustentabilidade.

Estar insatisfeito com a qualidade do suporte prestado pela Slightly Mad e questionar se não apressaram o lançamento da versão final é uma crítica perfeitamente válida. A realidade é que o jogo não devia ter saído de Early Access antes de terem corrigido vários dos problemas que apresenta. Por outro lado, equacionar essa falta de suporte com o facto de terem um segundo projecto em desenvolvimento não é justificado, porque ninguém que tenha uma ideia mínima de como um estúdio funciona pode acreditar nisso. Se o Project CARS não receber a atenção esperada nos próximos tempos, não é por estarem a trabalhar numa sequela; é porque a Slightly Mad fez um mau trabalho a suportar o jogo. É nesse aspecto que deve ser fortemente criticada, não por desenvolver projectos em paralelo como qualquer outro estúdio da sua dimensão tem de fazer se quiser garantir a sua subsistência.

Raimundojcc disse:
Bem haja 2k, bethesda, e outras que continuam a ter os players como primeira prioridade.

Ignorando os problemas inerentes à comparação de editoras com múltiplos estúdios com um único estúdio independente, estamos a falar da mesma 2K que corta conteúdo para vender em season passes, que lança sequelas anuais de franchises sem qualquer evolução e com features capadas (NBA 2k, WWE), que lança toneladas de DLC pago em praticamente todos os jogos e adiam ports dos seus jogos durante ano e meio para lançarem remasters a €60? Que fez o péssimo trabalho que todos sabemos com o Evolve, um jogo basicamente morto à nascença pelo modelo anti-consumidor que adoptaram? É que mesmo falando da Firaxis, que é o estúdio da 2K que melhor suporta as suas comunidades, o XCOM 2 começou o seu desenvolvimento assim que o XCOM foi lançado e não foi por isso que deixou de receber updates (ainda que poucos) e uma expansão; nessa perspectiva não teriam também deixado os jogadores para segundo plano?

O mesmo se aplica à Bethesda, praticamente todos os jogos têm DLC pago - parece que já nos esquecemos de quem começou a trend com o horse armor em 2006 - e lançam produtos com imensos problemas técnicos que nunca chegam a ser corrigidos, com a agravante de deixarem esse trabalho para a comunidade. Nem vale a pena mencionar a tentativa de monetizar mods para seu próprio benefício, sem qualquer preocupação com os efeitos vastamente prejudiciais que teriam (e tiveram) na comunidade.

Se estas duas são exemplos de empresas que têm os jogadores como primeira prioridade, a indústria deve estar em pior estado do que pensava.
 
eu estou apenas a dizer que nao acredito que o PCars 1 vá melhorar muito, e infelizmente sim tem muito pra melhorar, é um bom jogo mas nao é um bom simulador, e nao podiam lançar um DLC para rally etc neste mais tarde, assim aprimoravam este melhor que é o que a malta quer...dou apenas um exemplo de uma desgraça total e ao fim de meio ano esta um sucesso, driveclub, apesar de ser outra plataforma é um bom exemplo de uma empresa responsavel que batalhou pelo sucesso e ouviu os clientes em vez de vir anunciar um futuro substituto...agora nao acredito que este ao fim de meio ano esteja a ser "ouvido" quando ja agora esta com pouca vontade de evoluir, acredito mais que va morrendo aos poucos e daqui a 8/9 meses esteja quase esquecido...vao lançando uns updates e uns carros e pistas pra tapar os olhos e ta bom...estar anunciar o lançamento de outro echo errado quando o primeiro ainda tem muito de melhorar, começa na optimização que esta horrivel e acaba no FFB que é preciso curso intensivo para saber pra que é tanta coisa e para que é que cada carro tem o seu setup de FFB!!! Agarramos no AC Rfactor entre outros e de carro para carro notamos a diferença, neste temos nos de alterar se nao todos sao iguais praticamente, vem defenido um "ponto neutro de FFB" e nós é que temos de fazer magia, ou seja, estamos a fazer o trabalho de configuraçao de FFB que eles nao foram capazes de fazer, será isso?!
Nao vou argumentar mais este jogo pois nem vale a pena, daqui por um ano talvez...
 
Pure Anarchy, li na íntegra o teu post, e efectivamente não é quem está a desenvolver conteúdos para um próximo jogo que iria estar a dar suporte/bug fix a um que já saiu, tens razão e não estava a pensar por esse prisma.

No entanto falas de algo em relação às editoras/produtoras que não concordo. Eu não sou especialmente fã de DLC, mas não me importo de pagar no momento certo. Tenho AC e PC, e DLC de ambos, e o que me aborrece não é ter que pagar conteúdo, é pagar conteúdo quando ainda existem coisas a melhorar, relativamente graves. Todo o software poderia ser superior, anualmente é isso mesmo que acontece, vão saindo sucessivamente melhorias. No entanto um estúdio preocupado em lançar novo conteúdo quando se esquece do suporte, não deve voltar a ver os meus €'s.

Aconteceu-me isto com a series Cities. Tive 3/4 jogos/updates da serie, mas abri os olhos e não fiz pre-order do Cities XXL. Quando saiu experimentei pela via que me foi possível, detestei, e comprei o Cities Skylines.

O pessoal fala da EA / Activion / Ubisoft, porque faz rebrands em cima de rebrans, eu não condendo. Não libertar conteúdo em condições, isso sim acho mau negócio. Espero que a SMS corrija os problemas do PC, porque se o fizerem eu volto a estar interessado.

Infelizmente pouca gente pensa como eu, e compram sucessivamente mesmo que existam montes de problemas.

Abraço
 
Caso não tenha sido claro, não estava a argumentar que todo o DLC é inerentemente mau. Existirá sempre bom e mau DLC, depende essencialmente da abordagem das produtoras. No entanto, editoras como a 2K, Bethesda, Ubisoft e EA são a meu ver das piores nesse aspecto, especialmente com a propagação dos season passes e os incentivos nas pre-orders, que basicamente usam como desculpa para cobrarem €90-100 por um jogo. Pior ainda é o facto desses season passes raramente compensarem o dinheiro, visto que costumam ser pouco mais do que conteúdo que foi cortado do jogo principal (muitas vezes por falta de qualidade) ou então packs de DLC com uns mapas MP que nunca vão ser populares porque fracturam a comunidade. Vão havendo algumas excepções, como o Wolfenstein: TNO que recebeu uma expansão standalone com uma campanha considerável em vez de DLC supérfluo, mas infelizmente são apenas isso, excepções.

É pena que se tenha abandonado em boa parte o modelo tradicional das expansões, que era bastante mais interessante para os consumidores do que esta panóplia de DLC e microtransacções que abunda por aí. No que diz respeito aos remasters, uma coisa é fazer um remaster ou até mesmo um remake de um jogo com 10-15 anos, especialmente quando é uma maneira de introduzir esse jogo a novos consumidores e revitalizar o interesse no franchise. Outra coisa é lançarem uma "nova" edição 1 ano ou 2 depois, com ligeiras melhorias visuais e ao preço de um novo blockbuster, só para sacarem mais uns trocos ao pessoal.

Quanto a apostarem no suporte dos seus produtos, como referi no post anterior é naturalmente algo com que concordo e só têm a ganhar com isso. Ao suportarem o jogo durante bastante tempo após o lançamento, também mantêm a sua audiência satisfeita e garantem que as vendas se mantêm durante um maior período de tempo enquanto vão atraindo novos jogadores. Simplesmente não acho que faça sentido criticar um estúdio que acabou de lançar um jogo só porque anunciaram que têm outro projecto em desenvolvimento, quando esse ciclo de desenvolvimento é perfeitamente normal e não deveria interferir com o suporte que é dado a um produto. Agora só resta ver o que a Slightly Mad faz, mas se o Project CARS não for devidamente suportado, não será porque já tinham uma equipa a trabalhar na sequela, mas sim porque falharam com os consumidores.
 
Back
Topo